Grampos Barra Mansa

Garanhão (I) – O meio médico de Barra Mansa só fala ‘naquilo’. Não é para menos. Pelo menos dois áudios estão circulando pelas redes sociais barramansenses dando conta das estripulias sexuais que teriam acontecido entre uma funcionária e um médico de uma unidade de Saúde do município. Por conta da ‘sacanagem’ fora do lar, a mulher teria sido agredida pelo marido e a agressão teria ido parar na 90ª DP. O traído, dizem as más línguas, estaria preso, enquadrado na ‘Lei Maria da Penha’. Já o ‘homem de branco’, que teria o nome parecido com um dos tradicionais políticos de Barra Mansa, teria se escafedido para São Paulo.

 

Garanhão (II) – Em um dos áudios, dá para ouvir bem o nome do autor e da autora da façanha sexual na UPA de Barra Mansa. No outro, o garanhão passou a ser identificado como se fosse um político local. Parece sacanagem. Não é ele, não.

Meio Ambiente – Na manhã de quinta, 12, o prefeito Rodrigo Drable empossou Vinícius Azevedo como secretário interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município. Ele vai comandar a pasta por 30 dias para que o titular, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, curta umas merecidas férias.

 

Centro Pop – A partir de segunda, 16, os usuários do Centro Pop de Barra Mansa serão atendidos em um novo espaço. Na sede do Lar Escola Maurício (Lema), situado à Rua Francisco Amaral de Souza, n° 8, em Saudade. De acordo com a secretária da SMASDH, Ruth Coutinho, a Ruthinha, hoje o espaço atende 57 usuários nos mais variados serviços. Por isso a importância de ter um local exclusivo para realizar esse acolhimento. “Disponibilizamos uma sala provisória na nossa sede para que o trabalho não fosse interrompido, mas percebemos que havia uma necessidade de ter um local exclusivo para esse trabalho. Finalmente conseguimos em um período menor do que imaginávamos, estamos ansiosos para apresentar aos nossos usuários o novo espaço”, contou Ruthinha. 

 

Menos, camarada, menos – Não foi por questões de minutos, mas bastou o prefeito Rodrigo Drable falar sobre as obras da Avenida Presidente Kennedy, com direito a uma visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para Gustavo Tutuca postar um vídeo nas redes sociais – e mandar release aos jornais – garantindo que Barra Mansa receberá obras de asfaltamento do DER-RJ. A pedido dele, é claro. Tutuca, que sonha ser prefeito de Volta Redonda, só não disse quais seriam as obras. Menos, camarada, menos.

 

Identifica Rio (I) – A Fundação Leão XIII, vinculada ao governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Barra Mansa e o Detran, realiza hoje, sábado, 14, o Programa Identifica Rio. Passa por oferecer serviços para isenção e emissão de primeira e/ou segunda vias de documentações, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Para emissão do RG de solteiros, é indispensável ter original ou cópia da certidão de nascimento em mãos. O mesmo procedimento serve para pessoas casadas, que devem apresentar original ou cópia autenticada da certidão de casamento.

 

Identifica Rio (II) – A ação foi intermediada pelo deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (futuro PSC) e visa atender principalmente a população afetada pelos transtornos provocados pelas chuvas deste ano, quando muitos perderam seus pertences, entre eles a documentação de identificação pessoal. O atendimento será efetuado por ordem de chegada. O Identifica Rio acontece entre 9 e 13 horas, no pátio do Centro Administrativo, na Rua Luiz Ponce, 263, Centro. 

 

Concurso (I) – Três mil duzentas e oitenta duas pessoas participaram, no primeiro domingo do mês, da prova do concurso público promovido pelo Saae-BM. O gabarito, inclusive, já está disponível no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela organização e execução do concurso, e também em um mural na autarquia. As notas das provas objetivas serão divulgadas a partir de segunda, 16. E as provas práticas, para os candidatos às vagas de agente de saneamento, auxiliar de serviços gerais e motoristas, estão marcadas para os dias 28 e 29.

 

Concurso (II) – Até hoje a direção do Saae-BM não divulgou quanto o concurso faturou com as inscrições dos candidatos e quanto repassou ao Ibam.

Previbam – Como o aQui anunciou com exclusividade na edição passada, Anderson Brasil Fonseca, irmão do ex-prefeito Roosevelt Brasil, assumiu a presidência do Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam). O novo gestor é servidor público efetivo, com 34 anos de carreira, já tendo ocupado a função de subcontrolador geral do município. “O maior desafio é garantir o equilíbrio atuarial e financeiro para os pagamentos das aposentadorias e pensões. Queremos dar ainda mais atenção aos aposentados e pensionistas, garantindo-lhes todos os direitos conquistados ao longo de sua carreira. Fui muito bem recebido pelos servidores que fazem a gestão administrativa do fundo e tenho certeza que juntos faremos um ótimo trabalho. Estamos avaliando as normas gerais de funcionamento do fundo para encaminhamento das modificações necessárias, a fim de alinhar com as legislações que instituem e mantêm os Fundos Próprios de Previdência Social”, prometeu Anderson.

 

Exposição – A prefeitura de Barra Mansa está promovendo, por meio da Fundação Cultura, a exposição dos trabalhos do artista Alexandre Pinheiro. A mostra, que reúne trabalhos produzidos através de simulações fotográficas em realidade virtual e retratos em forma de algoritmos, acontece na Estação de Artes, até o dia 4 de outubro, das 10 às 16 horas. A Estação de Artes fica situada à Rua Orozimbo Ribeiro – Centro, antiga Biblioteca Municipal.

 

Óleo vegetal – Desde o início do segundo semestre, as escolas municipais de Barra Mansa estão participando do programa de Bonificação e Prêmios, que visa combater o descarte incorreto do óleo vegetal usado. As unidades que atingirem as maiores pontuações serão beneficiadas com recompensas que vão de material de escritório a eletrônicos. Outro objetivo da ação é garantir a conscientização dos estudantes, mostrando que o óleo de cozinha, se descartado de forma incorreta, trará sérios prejuízos ao meio ambiente. As escolas Eulália Gouveia (Vila Independência), Antônio Pereira Bruno (Goiabal), Prefeito Luiz Amaral (Santa Clara), Clécio Penedo (Nova Esperança) e Argemiro de Paula Coutinho (São Luiz) já participam do programa, e outras 10 ainda vão participar.

 

Região Leste – Diversos pontos dos bairros da Região Leste de Barra Mansa já estão de cara nova desde que o governo Rodrigo Drable passou a cuidar da revitalização de áreas importantes, como vias de acesso, estradas, áreas públicas e beiras de córregos. Atualmente, a equipe da subprefeitura está nos bairros Moinho de Vento e Santa Inês e as próximas localidades a serem atendidas serão Assunção e Vila Principal.

“Estamos dando uma cara nova aos bairros que formam a Região Leste. Quem não vive no local não tem noção do impacto positivo que essas obras trouxeram para a comunidade. Só no bairro Santa Inês foram retirados 15 caminhões de entulho em poucos dias. Nosso trabalho é constante e nosso objetivo é mudar a vida da população da Região Leste para melhor, sempre”, explicou o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse.

Oi  – A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa autuou – bem feito – uma empresa provedora de internet, por exploração imprópria dos meios de publicidade. Foram confiscados, ao todo, 53 cartazes no bairro Cotiara depois que o órgão recebeu uma denúncia anônima. A ação foi comandada pelo coordenador da Fiscalização de Posturas, William Pereira, e contou com a presença de mais dois fiscais. A multa para a empresa chegou a R$ 16 mil.

Deixe uma resposta