terça-feira, maio 24, 2022
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

 

Unidos (I) – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro recebeu a vice-prefeita Fátima Lima. Há quem garanta que a professora foi tentar obter apoio do parlamentar para a sua candidatura à Câmara. “Fátima, além de uma grande amiga, é um exemplo de honestidade e competência. Ao lado do prefeito @rodrigodrable, faz uma excelente gestão à frente da prefeitura e tem contribuído muito para o desenvolvimento do município”, escreveu Marcelo sobre o encontro dos dois. “Continuaremos trabalhando por Barra Mansa!”.

Unidos (II) – A vice-prefeita de Barra Mansa também postou um comentário a respeito do encontro. “Grande parceiro”, disparou.

Aprovada – O primeiro dia de testagem para Covid-19 no Parque da Cidade agradou à população de Barra Mansa. Tudo por conta da localização na área central da cidade e do horário de funcionamento, das 9 às 16 horas, que será mantido sempre de segunda a sexta. Ao todo, 500 senhas foram distribuídas, sendo que 296 deram negativos e 204 positivos.

Mais – Além do Parque da Cidade, Barra Mansa possui mais quatro pontos de testagens para Covid-19: PSF Ano Bom; Sirene Boa Sorte; Clínica da Família na Vista Alegre (de segunda a sexta, das 17 às 22 horas); e Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, 24 horas por dia.

Condomínio industrial (I) – Na segunda, 24, Barra Mansa recebeu a visita de técnicos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Vieram para visitar a área da antiga Edimetal, localizada às margens da Via Dutra. A ideia é que eles, segundo a assessoria do prefeito Rodrigo Drable, preparem um estudo para a utilização do local. Não será o primeiro e nem será o último. Quem aceita a aposta?

Condomínio industrial (II) – De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, o terreno da antiga Edimetal, adquirida pelo governo Pezão e que até hoje não viu mais nenhum operário trabalhando, não possui nenhum entrave na área ambiental que impossibilite a instalação de empreendimentos. Só não diz por que ninguém quer ir pra lá…

Condomínio industrial (III) – Uma fonte do aQui, que conhece bem a área onde a Edimetal funcionava, garante: o terreno é bom…para criar bodes. Maldade pura.

Condomínio industrial (IV) – José Castelo Branco Khoury, representante da Codin, prometeu, segundo a assessoria de imprensa de Rodrigo Drable, entregar um novo estudo da área. “Dentro de 10 dias nós entregaremos um estudo da área e, em seguida, vamos preparar um projeto. Mais adiante cabe à prefeitura fazer a contemplação e a execução”, disse. Vamos aguardar…

IPTU 2022 – A secretaria de Finanças de Barra Mansa divulgou o calendário de pagamento do IPTU de 2022. No dia 15 de março, os contribuintes terão 30% de desconto se optarem pelo pagamento em cota única. Quem preferir parcelar em até dez vezes será beneficiado com 15% de desconto em cada parcela. Detalhe: a emissão de guias será feita exclusivamente on-line e estarão disponíveis a partir do próximo dia 15 de fevereiro pelo site barramansa.rj.gov.br, no ícone IPTU. Para quem não tem acesso à internet, a prefeitura vai disponibilizar ilhas de impressão gratuita em pontos de atendimento do Saae, no Centro Administrativo Municipal e na subprefeitura da Região Leste.

GED – Secretários municipais de Barra Mansa participaram na segunda, 24, de uma apresentação do novo sistema de Gerenciamento Eletrônicos de Documentos (GED) do governo municipal. As orientações sobre a implementação e funcionamento da tecnologia de vanguarda foram repassadas aos participantes pelo secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira. A empresa responsável pelo serviço é a Nota Control – empresa que venceu a licitação para a prestação do serviço. Empresa que só arrumou confusão em Volta Redonda, tanto que teve seu contrato rescindido pelo prefeito Neto.

No páreo – O ex-vereador Thiago Valério – que obteve mais de 15 mil votos nas eleições para prefeito em 2020, perdendo para Rodrigo Drable, que se reelegeu – assumiu que é pré-candidato a deputado estadual. Detalhe: pelo PDT, depois de passar 12 anos filiado ao Cidadania.

Visita (I) – O prefeito Rodrigo Drable recebeu na quinta, 27, a visita do deputado estadual Manoel Inácio Brazão, mais conhecido como Pedro Brazão, e do deputado federal Luiz Antônio Corrêa. Conversaram sobre frentes de trabalho ligadas à infraestrutura a serem realizadas na cidade. Também estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima, secretário, vereadores e o ex-deputado estadual Ademir Melo, que é pré-candidato à Alerj. “Pedro (Brazão) tem nos ajudado com algumas frentes de trabalho e agora nós iniciaremos um processo de infraestrutura em alguns bairros com o seu apoio. Aproveito para também agradecer ao Ademir Melo, que tem sido uma liderança importante no processo de construção de relações que ajudam a cidade”, disse Rodrigo.

Visita (II) – Brazão destacou a importância da aproximação. “Estamos muito alinhados com o governador Cláudio Castro, que também está muito alinhado com o prefeito Rodrigo Drable. Estamos de braços abertos para Barra Mansa e meu gabinete de portas abertas para o que o prefeito precisar”, pontuou.

Da série “perguntar…” – Por que a assessoria de imprensa da prefeitura de Barra Mansa está escondendo o número de vacinas pediátricas que a cidade recebeu até ontem, sexta, 27? E, principalmente, quantas crianças já foram vacinadas? Esquece que quando esconde alguma coisa, leva as pessoas a desconfiarem do que está sendo feito…

Artigo anteriorRecarregando as baterias
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pegou fogo

Longe de Brasília

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp