Ex-atletas
O deputado estadual Munir Neto vai entregar medalhas a ex-atletas e integrantes do time master, além de dirigentes que participaram da criação e história do Volta Redonda, o popular Voltaço, que completa 50 anos na próxima segunda, 9. “É mais que merecido, por tudo que o clube representa para a nossa cidade”, justificou.
Já era (I)
O final de semana foi marcado pelo fim da história de uma empresa que está ligada à região, em especial a quem já adquiriu e manteve um carro da marca Volkswagen ao longo das últimas seis décadas. A concessionária Rodac, localizada na Ponte Alta, foi negociada e adquirida pelo grupo Recreio, um gigante Volkswagen.
Já era (II)
Em nota, a empresa comunicou que deixou de ser concessionária da Volks em Volta Redonda e Angra dos Reis, e que se mudou para um novo endereço em Barra Mansa, onde vai vender veículos novos e seminovos.
Vice (I)
Quem gosta de política, em especial, da que é praticada no Sul Fluminense, passou o último final de semana tentando adivinhar quem poderia ser escolhido – em uma lista de dois, como o aQui publicou – como vice na chapa de Eduardo Paes, pré-candidato ao governo do Estado. Muitos, inclusive, chegaram a ligar para o aQui pedindo dicas de quem estaria no páreo.
Vice (II)
Como não podia deixar de ser, alguns arriscaram seus palpites, apostando em Neto e Pezão. O detalhe é que Neto mesmo já disse que foi convidado a sair como vice de Paes e que teria, naquele momento, recusado o convite.
Vice (III)
Um dos mais curiosos sobre o assunto fez uma aposta digna de jogador de futebol: “Aqui em Resende dizem que o Diogo Balieiro está cotado para ser vice do Eduardo Paes”, disparou. Só não falou se tem coragem de bancar uma aposta de um real ou de um milhão de reais…
Vice (IV)
Como o aQui chegou a revelar que um dos prováveis nomes estaria meio ‘queimado’ na região, logo surgiu quem o comparasse a Vladimir Putin, presidente da Rússia no poder, com mão de ferro, há mais de 25 anos. “Estou pensando… Quem seria o ‘Putin’ do Sul Fluminense?”, postou. Vai que o apelido cola, né?
Vice (V)
Um gaiato apostou até no nome de Kátia Miki, prefeita de Barra do Piraí. Chutou feio.
Vice (VI)
Teve até comentário sarcástico, como: “É o Nero kkk”, escreveu um internauta, referindo-se ao prefeito Neto, que, entre os adversários, é comparado ao imperador romano. Mas não ao Putin, que fique bem, claro.
Passeio
Para aqueles que pediram uma dica, fica esta: Eduardo Paes esteve recentemente com os dois prováveis candidatos. E olha que Paes esteve em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende… Até em Angra do Reis, onde pegou um sol.
Confirmado
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como o aQui já divulgou, confirmou que vai deixar o cargo no próximo dia 20 de março. Até lá, espera anunciar o nome do seu vice. Que pode ser do Sul Fluminense. Quem viver verá!
Uniformes
A Prefeitura de Volta Redonda inicia a entrega dos uniformes escolares em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino na próxima segunda, 9. Mais de 34 mil estudantes de 101 escolas – 96 da Secretaria de Educação e cinco da Fevre – vão receber um dos três kits adaptados para cada etapa da Educação Básica. Detalhe: os estudantes da rede municipal vão receber também kits de material escolar, igualmente divididos por modalidade da Educação Básica. Eles chegam às escolas no mês de março.
Dormindo (I)
As instalações externas do Cais Aterrado estão sendo usadas como dormitório pela população em situação de rua. Motivo: menos visibilidade pública, o local não atrai a atenção dos GMs. Outro ‘espaço-hotel’ para pessoas em vulnerabilidade fica na entrada da passarela de pedestres do Viaduto Nossa Senhora das Graças. Só falta colocarem uma placa com os seguintes dizeres: ‘Sem vagas’.

Dormindo (II)
Já outro encontrou um lugar privilegiado na Vila. Fica na área coberta de um minishopping localizado no início da Rua 31. A foto, por exemplo, foi feita por volta das 20 horas de terça, 3, e na hora ele nem quis saber se o bar e o restaurante que existem no trecho ainda estavam abertos. Abriu o cobertor e… Dormiu. zzzzzz

Protesto
O protesto de integrantes da Guarda Municipal contra o poder da Secretaria da Ordem Pública de Volta Redonda (leia-se coronel Luiz Henrique), está confirmado para segunda, 9. Detalhe: vão aproveitar para pedir ao prefeito Neto a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, como mostra a foto conseguida pelo aQui com exclusividade.
Lixo
A Prefeitura de Volta Redonda renovou, por mais 12 meses, o contrato com a Inova Ambiental para a coleta de lixo na cidade do aço. Mas, da série ‘perguntar não ofende’: e a coleta seletiva?
Sangue
A Câmara de Volta Redonda vai realizar na segunda, 9, um evento em conjunto com o Hemonúcleo da cidade para apresentar o órgão aos vereadores e servidores da Casa de Leis. Será às 15 horas.
Roubo
Parece brincadeira, mas não é. Durante a semana, na Vila, que, segundo o discurso oficial da Secretaria de Ordem Pública, é um dos bairros mais seguros da cidade, ladrões tentaram invadir o Espaço de Artes Zélia Arbex para roubar fios de cobre. Danificaram a parte elétrica e o ar-condicionado do espaço. Ninguém foi preso. Nem filmado, pelo visto…
Fogos (I)
A Sociedade de Proteção Animal (SPA) usou as redes sociais para informar que encaminhou uma denúncia ao Conselho Municipal de Proteção Animal e à Secretaria de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda contra o Clube dos Funcionários, por uma suposta infração à Lei Municipal 6.603/25, que proíbe, entre outras, a utilização de fogos de artifício na cidade. “Recentemente, um grande clube realizou um evento festivo na Vila Santa Cecília com o uso de fogos ruidosos. O mais grave: havia segurança da PMVR no local e nenhuma providência foi tomada”, diz a nota, ressaltando que a denúncia requer ainda que o clube seja notificado e multado pelo descumprimento da lei.
Fogos (II)
Em janeiro, a SPA também ingressou com uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura de Volta Redonda. Isso porque o município teria usado na festa de Réveillon fogos de artificio com ruído, o que é proibido por lei.
Sessão
A Câmara de Volta Redonda realizou na segunda, 2, uma sessão extraordinária para aprovar o reajuste dos salários de servidores, comissionados e secretários em 4,26%. Detalhe: a mensagem não contemplava reajuste ao salário do prefeito Neto. Coube ao vereador Neném, presidente da Casa, fazer uma emenda concedendo aumento também ao chefe do Executivo. Foi aprovada, é claro.
Condenado
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Graciosa, que já foi prefeito de Valença, foi condenado a 13 anos de prisão em regime inicial fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. A condenação foi por 7 votos a 4. Graciosa também foi condenado à perda do cargo de conselheiro do TCE. A ex-mulher de Graciosa, Flávia Lopes Segura, foi condenada pelo mesmo crime a 3 anos e 8 meses de prisão em regime inicial aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e limitação aos fins de semana.
Corrida
Com a condenação de Graciosa e seu afastamento do TCE, uma nova batalha na política do Rio de Janeiro foi aberta: agora, pela cadeira na importante Corte de Contas. O deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça Rodrigo Amorim (PL) e o chefe de gabinete do governador Cláudio Castro, Rodrigo Abel, são os mais cotados.

