Grampos

0
646
Screenshot

Aniversário (I)
Na manhã de quinta, 29, o deputado estadual Munir postou, logo cedo, uma mensagem nas redes sociais para lembrar aos amigos que Neto, seu irmão, estava fazendo mais um aniversário. “Amigos e amigas, hoje é aniversário do @netovoltaredonda, o meu irmão mais velho, o maior orgulho da nossa família, o melhor amigo do meu filho Isac e o prefeito que transformou a história de Volta Redonda”, escreveu.

Aniversário (II)
“Falar do Neto para mim é muito fácil! Um homem íntegro, que tem um coração imenso e que é um grande amigo para os nossos amigos. Com ele, eu aprendo todos os dias a olhar o próximo com carinho, cuidado e respeito, a fazer política com responsabilidade social, a respeitar a coisa pública, e a amar a nossa Melhor Idade. Parabéns, Neto! Eu tenho muito orgulho em ser o seu irmão caçula! Saiba que sou um grande admirador, apoiador e incentivador! Agradeço a Deus pelos seus 69 anos de vida e peço a Ele que lhe dê muita saúde para compartilharmos muitos e muitos momentos. Feliz Aniversário! Um beijo no
seu coração!” completou. Não é fofo?

Porto Real (I)
A CSN Porto Real completou 27 anos de operação com uma programação especial,
com a presença de lideranças do setor, entre elas, o diretor executivo de Produção, Márcio Lins, o diretor de Produtos, Helton Fogaça, e o gerente geral da planta, Thiago Gobbo. Os convidados participaram de uma apresentação sobre a trajetória da unidade, que é referência na produção de aços galvanizados, como o Galvanneal (aço galvanizado com liga FeZn) e o galvanizado minimizado (zero spangle), amplamente utilizados nas indústrias automotiva, de construção civil e linha branca.

Porto Real (II)
O evento, que não contou com a presença da imprensa, foi marcado pela projeção dos
investimentos planejados até 2027, com destaque para a implantação de uma nova linha de pintura dedicada à produção de aço pré-pintado. “Celebrar os 27 anos da planta de Porto Real é reconhecer a importância dessa unidade dentro da nossa estratégia industrial. Estamos olhando para o futuro com projetos relevantes, como a nova linha de pintura, que vai ampliar nosso portfólio e reforçar a competitividade da CSN nos segmentos de construção civil e linha branca. Mais do que máquinas e tecnologia, essa história é feita por pessoas, e é motivo de orgulho ver o engajamento e o profissionalismo do time de Porto Real ao longo dessas quase três décadas”, comentou Márcio Lins.

Porto Real (III)
Já o gerente geral da CSN em Porto Real, Thiago Gobbo, afirmou que a ideia é manter a
unidade como referência no setor. “Este momento é muito especial para todos nós que fazemos parte da planta de Porto Real. São 27 anos de trabalho, desafios e muitas
conquistas que refletem o empenho e a dedicação de toda a equipe. A nova linha de pintura representa um importante passo para o futuro, ampliando nossa capacidade produtiva e garantindo produtos cada vez mais inovadores e de alta qualidade para nossos clientes. Seguimos focados em segurança, sustentabilidade e excelência operacional para manter a CSN como referência no setor.”

Vice
O jornal O Globo garante: o ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, précandidato ao governo do Estado, e teria lhe prometido apoio desde que o vice na futura chapa seja o empresário Renato Araújo, que perdeu as eleições para a Prefeitura de Angra dos Reis no ano passado. Será que vai colar?

Pesquisa (I)
Pesquisa recente do Instituto Paraná mostra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), liderando com folga a corrida ao Palácio Guanabara. Se as eleições fossem hoje, Paes teria 57% das intenções de voto, o que lhe daria a vitória já no primeiro turno. Em segundo lugar, surge o candidato de Cláudio Castro, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), com 10,4%. Tarcísio Motta, do Psol, aparece em terceiro com 8,3%, seguido pelo médico e empresário Ítalo Marsili, que está se filiando ao Novo, com 1,6%. Não sabem ou não responderam somam 6%, enquanto 16,7% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, anulariam o voto ou votariam em branco.

Pesquisa (II)
O Instituto Paraná também avaliou a gestão de Cláudio Castro (PL). Detalhe: 35,1% avaliaram como ruim ou péssima, 36% como regular e 26,9% classificaram como boa ou ótima, enquanto 2% não souberam opinar.

Evangélicos (I)
O pastor Silas Malafaia, um dos mais influentes da direita evangélica, afirmou que o único nome que teria o seu apoio na corrida ao governo do Estado seria o de Washington Reis. A declaração foi dada à colunista Bela Megale, de O Globo. Nela, Malafaia garante que não tem compromisso com nenhum outro candidato – ainda que o nome tenha o respaldo de pesospesados como o senador Flávio Bolsonaro e o governador Cláudio Castro.

Evangélicos (II)
O pastor acrescentou que se, porventura, Reis não for candidato (estaria inelegível por ter sido condenado em ação de crime ambiental), vai exclusivamente ajudar seus candidatos a deputado federal e a estadual, respectivamente Sóstenes Cavalcanti e Alexandre do Malafaia.

Evangélicos (III)
Um dos líderes do meio evangélico na região disse ao aQui que as declarações de Malafaia não o surpreenderam. Pelo contrário. “No primeiro turno ele vai ficar neutro para não prejudicar seus candidatos à Alerj e à Câmara. Depois, se houver segundo turno, o pastor tomará partido”, disparou, indo além: “Vai apoiar o Eduardo Paes”. Simples, não é?

Água (I)
O Saae-VR vai começar a substituir as antigas redes de água que abastecem o Jardim Amália por tubulações novas e modernas. O investimento será da ordem de R$ 1,6 milhão. “A troca das tubulações por novas feitas de PVC é necessária, por conta do desgaste das redes antigas, feitas de ferro fundido, que estão obstruindo e limitando a passagem adequada da água, comprometendo o abastecimento no bairro”, explicou Paulo Cezar de Souza, o PC.

Água (II)
No total, serão substituídos 5.370 metros de rede de abastecimento de água – 4.134 metros de tubulações de 75 mm, e 1.236 metros de modelos de 100 mm –, com os serviços sendo realizados em calçadas das seguintes ruas: Senador Alfredo Ellis; Miguel Couto; Senador Pinheiro Machado; Papa Paulo VI; Pedro Toledo; Noel Rosa; Corifeu Marquês; Evaristo da Veiga; Marquês de Pombal; Mário Ferreira Neto; Manoel dos Santos Gonçalves; e Sérgio de Souza e Castro.