Exclusivo
A prefeitura de Volta Redonda está prestes a retomar, com força total, as obras de revitalização da Rua 33, na Vila. O reinicio depende apenas dos acertos finais que envolvem o projeto de cabeamento da fiação elétrica. Ah, que comerciantes e consumidores se preparem para o caos que vai tomar conta da região, especialmente no trecho da Rua 40, próximo ao Shopping 33. Quem avisa, amigo é. As obras incluem ainda o recapeamento asfáltico das duas pistas da via. Para quem não se lembra, o asfalto atual foi colocado de forma provisória. Corresponde a uma casquinha de asfalto. Agora será colocado asfalto de verdade.
Ponto (I)
Por falar no Park Sul, é uma vergonha que o ponto de ônibus que atende funcionários e consumidores, localizado na pista Centro-Dutra, seja o da foto e que os responsáveis pelo empreendimento ainda não tenham construído uma passarela coberta para atender quem utiliza ônibus como meio de transporte para chegar e sair do shopping. Parece
até que é de propósito. Quando chove, fica todo mundo molhado e fulo da vida.
Ponto (II)
Teve até vereador de Volta Redonda que já tentou ser o pai da ideia de conseguir um ponto decente para o lugar. Deve ter desistido… Ou estaria usando seu prestígio para coisas maiores.
Faixa
Outro caso vergonhoso e que ninguém soluciona é o da falta de uma simples faixa de pedestres em frente ou ao lado de um ponto de ônibus na Rua 161-B, para que os passageiros possam atravessar a pista com segurança em direção ao Hospital Santa Cecília e vice-versa. A faixa existia e desapareceu quando a rua ganhou asfalto novo, fato denunciado na edição 1421 do aQui, de 7 de setembro. A vantagem, se é que pode-se dizer, é que quando alguém for
atropelado já estará pertinho do hospital… Se será bem atendido, aí é outra história.
Shopping
Em entrevista ao radialista e vereador Betinho Albertassi na manhã de terça, 22, o prefeito Neto anunciou que o Shopping Park Sul pretende abrir mais 40 lojas e 10 quiosques até o meio do ano que vem. Pode até ser. Mas o engraçado é que o atual shopping, inaugurado há seis anos, em outubro de 2018, tem loja fechada até hoje…
Calçada
Enquanto não resolve dois casos simples de interesse público, a prefeitura de Volta Redonda anuncia que vai, através do Furban, recuperar a calçada e o muro de alvenaria localizados na Rua 154, no Laranjal, bairro de classe média alta na cidade do aço. A concorrência está marcada para o dia 6 de novembro.
Praça
Outra obra nem tão urgente como a dos pontos é a da revitalização da pracinha da São João. A concorrência está marcada para 7 de novembro.
Mais uma (I)
A construção de um espaço público para motoboys, cujas obras devem começar em breve, vai custar R$ 203 mil aos cofres públicos. Resta saber se terá utilidade de verdade, pois, do jeito que trabalham, os motoboys não têm tempo nem para descansar. E não vão querer ficar longe dos seus ‘pontos’, não é?
Mais uma (II)
A propósito: o espaço dos motoboys será criado na Rodoviária de Volta Redonda, quase ao lado do ponto onde ficam os taxistas. Tem tudo para não dar certo, avalia uma fonte do aQui com experiência pública.
Estádio
A prefeitura de Volta Redonda adiou a obra de repintar e impermeabilizar o Estádio Silvio Raulino, no Aterrado. As causas não foram anunciadas.
Erramos
Na edição passada, o aQui errou ao noticiar que um enfermeiro teria sido preso em flagrante ao desviar remédios da farmácia do Hospital Unimed Volta Redonda. O suspeito, conforme informações prestadas pela assessoria de imprensa do grupo Unimed, é um auxiliar de farmácia. O caso está sendo apurado pela 93a DP e ainda não se sabe se ele faz parte de alguma quadrilha especializada no desvio de medicamentos ou se agia por conta própria.
Exclusivo
A Guarda Municipal de Volta Redonda vai realizar, em 11 de novembro, um leilão de forma on-line dos veículos apreendidos ou removidos e não reclamados por seus proprietários, classificados como veículos recuperáveis ou irrecuperáveis (sucatas). A cópia do edital pode ser consultada através do https:// www.leiloesja.com.br.
Faltosos
Não houve sessão na Câmara de Volta Redonda na noite de terça, 22. O motivo: a maioria dos vereadores não estava presente.
Veto
Na noite anterior, segunda, 21, os parlamentares derrubaram, por unanimidade, dois vetos do prefeito Neto a projetos de leis aprovados na Casa. O primeiro era de Hálison Vitorino, que prevê a implementação do programa de descarte sustentável de papel por órgãos públicos municipais. O segundo, de Paulinho AP, que obriga a prefeitura a fornecer repelentes contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti para os agentes de combate à endemia e os agentes comunitários de saúde.
Faixa
Por falar em Câmara, os vereadores aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei 119/24, que torna obrigatória a instalação de faixas elevadas em frente às escolas e creches municipais de Volta Redonda. O projeto foi apresentado por Edson Quinto.
Cidade
O deputado estadual Jari Oliveira vai levar o seu projeto ‘Deputado na sua cidade’, na segunda, 28, para o Conforto. Será na Rua 2, próximo à passarela da CSN. O projeto acontece das 8 às 12 horas.
Peso
Os ouvintes da Rádio 88 foram surpreendidos na manhã de terça, 22, quando o prefeito Neto confessou a Betinho Albertassi que está acima do peso. Muito acima. Estaria com 114 quilos. “Mas estou emagrecendo”, garantiu. Ainda bem. Vale lembrar que, durante a campanha, a Justiça Eleitoral proibiu o prefeito de pedir votos sentado em uma cadeira na Feira Livre de domingo. Das duas uma, ou queria que o prefeito fizesse exercícios à força ou fizesse regime. Pelo visto, Neto escolheu a segunda opção.