sexta-feira, outubro 4, 2024

Grampos

Santa Rosa
Faltou pouco, muito pouco, para que uma tragédia acontecesse no Santa Rosa na madrugada desta sexta, 9, quando o fogo, que deve ter se iniciado por volta das 19 horas, começou a se alastrar pelo morro de acesso ao bairro até as proximidades da Rua Doutor Antônio G Karapiperis. Moradores da rua tentaram, por conta própria, apagar o incêndio até que os bombeiros chegassem, o que ocorreu por volta das 3h30min, para extinguir totalmente as chamas antes que atingissem centenas de casas e carros estacionados nas redondezas. Pelo que o aQui apurou, não houve vítimas.

Convocação I
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, escapou na hora ‘h’ de ser convocado a prestar esclarecimentos aos vereadores de Volta Redonda. Foi na quinta, 8, quando seria votado o pedido de sua convocação para explicar o motivo de crianças do Transtorno do Espectro Autista estarem tendo problemas em acessar o transporte público. O pedido era do vereador Washington Uchôa, e o detalhe é que foi retirado de pauta a pedido do líder do governo Neto, Vander Temponi. Ele solicitou que Washington, antes de convocar Barenco ao Legislativo, tente uma conversa com o secretário.

Convocação II
O problema será Uchôa conseguir marcar agenda com Barenco. “Em mais de três anos deste mandato, até hoje não consegui ser atendido por esse senhor Paulo Barenco. Esses dias mandei um áudio a ele explicando que pedimos coisas não para a gente, mas sim para população”, disse Buchecha. Outros reclamam da mesma situação.

Veto
O prefeito Neto vetou o Projeto de Lei 155/23, do vereador Luciano Mineirinho, que concedia gratuidade de refeições a idosos e deficientes físicos no Restaurante Popular de Volta Redonda. Detalhe: os vereadores já ameaçam derrubar o veto de Neto.

Médica
A prefeitura de Volta Redonda vai criar um programa de residência médica nas unidades básicas de saúde da família, os antigos postos de saúde. O programa é uma espécie de pós- graduação para médicos em saúde da família.

Incômodo
Antigos aliados do ex- prefeito Samuca Silva estão incomodados com a pré- campanha do alcaide ao Palácio 17 de Julho. Isso porque ele está usando imagens para divulgar seus feitos na prefeitura junto aos ex-aliados, que não gostariam mais de tê-las atreladas ao ex-prefeito. Eles alegam que se sentiram abandonados e não querem ser usados.

Faixas
O presidente da Câmara de Volta Redonda, Edson Quinto (PL), apresentou o Projeto de Lei 119/24, que prevê a instalação de faixas elevadas em frente a creches e escolas do município. Uma boa!

Homenagem
A Câmara de Volta Redonda vai entregar uma Moção de Congratulações e Aplausos ao comandante do 28o Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Sardemberg. A homenagem partiu do vereador Vair Duré (PP).

Painel
Os pré-candidatos à prefeitura de Volta Redonda foram convidados a participar na quarta, 14, na sede da OAB-VR, às 18h30, de um Painel Eleitoral Eleições 2024. O evento é do Movimento Ética na Política (MEP), com apoio da OAB. Jornalistas e convidados poderão fazer perguntas diretamente aos postulantes ao cargo de prefeito. O prefeito Neto não vai estar presente. Diz que recebeu o convite em cima da hora e sua agenda para o dia 14 já estava preenchida.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp