segunda-feira, novembro 11, 2024

Grampos

Trabalho e Renda
Na segunda, 15, o governador Cláudio Castro deu posse ao novo secretário de Trabalho e Renda, Felipinho Ravis. Filiado ao Solidariedade, Felipinho tem 36 anos e está no primeiro mandato como deputado estadual depois de ter sido eleito vereador de Nova Iguaçu nas últimas duas eleições municipais.

Nominata
O União Brasil em Volta Redonda, cujo presidente do diretório é o vereador Luciano Mineirinho, vai realizar a sua convenção partidária na próxima quinta, 25, a partir das 18h50min, no plenário da Câmara de Vereadores. Veja a lista dos 22 pré- candidatos da legenda:
Luciano Mineirinho Temponi
Jorge Linguiça
Edson da Saúde
Dr Mauro Mendonça Alexandre da Farmácia Denis Matos
Fabio Rezende Renato Camarão Luiz Oliveira Pedro Henrique Alcy
Marquinho Popaye Nelsinho Gonçalves Severiano Câmara Vera Aparecida Jamile pelo povo Tati Maravilhosa Lica do Hot Dog Ida Silva
Rosimeire da Sessenta Silvania Martin

DC
O Democracia Cristã (DC) da cidade do aço também já definiu a data da sua convenção partidária. Será no dia 29 de julho, a partir das 18 horas, nos salões do Clube Comercial. A legenda, que é comandada por Alexandre Sales Barros, está fechada com a pré-candidatura do prefeito Neto.

PSD
Comandada por Thiago Ribeiro Martins, assessor especial do prefeito Neto, o PSD vai realizar sua convenção partidária para oficializar os candidatos a vereador do partido no próximo dia 29 de julho, no Clube Comercial, a partir das 18 horas.

Republicanos
Já a convenção do Republicanos está marcada para o próximo dia 26, na Câmara de Volta Redonda, a partir das 19 horas.

Convenção
A convenção do Podemos, por sua vez, está marcada para o dia 22, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Volta Redonda.

Barra do Piraí (I)
Como o aQui já tinha anunciado, o ex-prefeito Maércio de Almeida desistiu de manter sua campanha à prefeitura de Barra do Piraí e confirmou o apoio à pré- candidatura da vereadora Kátia Miki. Vejam como a parlamentar reagiu. “Maércio já foi prefeito de Barra do Piraí e sabe o que nossa cidade precisa”, disparou. Ela tem razão.

Barra do Piraí (II)
Para quem não sabe, Maércio tinha sido lançado pelo deputado estadual Jari Oliveira, e Kátia conta com apoio do também deputado Munir, irmão do prefeito Neto. Ou seja, Kátia terá apoio de gente graúda da política regional. “Precisamos de gente que venha para somar, para resgatar Barra do Piraí, que venha para olhar o nosso povo barrense com amor”, completou a vereadora. “Ele (Maércio) acredita, assim como nós, que nossa união é importante para a nossa cidade se desenvolver e avançar, retomando os melhores dias que todos nós sonhamos”, finalizou, usando o bordão parecido com o que Neto usa quando fala da cidade do aço.

São João
O bom filho à casa torna. O ditado popular caiu como uma luva para definir a presença do deputado estadual Jari Oliveira na manhã de segunda, 15, na São João, bairro onde ele nasceu e foi criado. O parlamentar, que estava realizando mais uma edição do projeto ‘Deputado na Sua Cidade’, aproveitou para conversar com moradores e, lógico, para rever os amigos dos bons tempos da São João.

Efeito Trump
Alguns políticos de Volta Redonda estão se dando mais importância do que realmente têm. Um deles, por exemplo, anda dizendo que está com medo de levar um tiro de arma de fogo, no mesmo modelo do atentado sofrido pelo ex- presidente dos EUA, Donald Trump. Menos, camarada, menos!

Lei
O prefeito Neto sancionou a Lei Municipal 6.449, projeto do vereador Edson Quinto, que garante acessibilidade comunicativa à mulher com deficiência auditiva e/ou visual vítima de violência doméstica e familiar. Necessário!

Painel
A OAB Volta Redonda deve realizar, em 14 de agosto, um painel eleitoral com os pré-candidatos a prefeito da cidade do aço. A ideia é que os políticos apresentem suas propostas sobre os mais variados temas. O evento deverá ser realizado em parceria com o Movimento Ética na Política (MEP), com transmissão pelo Youtube.

Ordo (I)
O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, disse na terça, 16, que pretende levar o modelo de operação que acontece na Zona Oeste, denominada Ordo, para outras regiões do Rio de Janeiro. “Dependendo da região, podemos usar um efetivo maior ou menor do que usamos nessa região. Mas ela vai ser aplicada em todo o estado do Rio, inclusive na Região Serrana e Costa Verde. Não só na Região Norte e Oeste, que a gente sabe que têm algum tipo de problema”, afirmou Victor Santos.

Ordo (II)
Apesar do secretário não ter citado o Sul Fluminense, o aQui procurou o comandante do 28o Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Pinheiro Sardemberg, e ele destacou que na cidade já ocorrem ações integradas das forças de segurança. “Aqui em Volta Redonda temos diariamente operações em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Segurança Presente e total apoio da prefeitura, que contrata o Proeis e atua com a Secretaria de Ordem Pública”, destacou, ressaltando, porém, que iria procurar seus superiores para ter mais informações sobre as falas do secretário de Segurança Pública, que disse que vai expandir a operação carioca.

Estacionamento
A prefeitura de Volta Redonda divulgou novo relatório de arrecadação do VR Parking, sistema de estacionamento rotativo da cidade. Somente em junho, foram arrecadados R$ 300.721,65. No ano, o valor chega a R$ 1,8 milhão.

Alerta
A Vigilância Sanitária de Volta Redonda esclarece que não tem a rotina de ligar para comércios, empresas e prestadores de serviço do município para informar sobre visitas em estabelecimentos – exceto quando há solicitação pela empresa – e, principalmente, ratifica que não é cobrado nenhum valor pela visita. O coordenador do órgão, Carlos Amaro, comenta que, em caso de dúvidas, a empresa deve solicitar a identidade funcional do profissional e ligar para (24) 3512-9691. Também orienta, em caso de tentativas de golpe, que os estabelecimentos registrem um boletim de ocorrência na 93a DP.

Espetáculo
A Sugim Artes e a Cia Infantocata apresentarão na próxima quarta, 24, às 19 horas, no Teatro Franklin de Oliveira Junior, o espetáculo lítero /musical intitulado Bijogó, com músicas compostas por Claudio Macau (de Paty do Alferes) e Mestre Gim, artista de Volta Redonda, que serão acompanhados por Gabriela Araújo, Luís Lima Japão na percussão, Hugo no Eufônio (bombardino) e Clara Preta.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp