terça-feira, julho 16, 2024

Grampos

Elogios
O prefeito Neto fez um elogio, digamos, surpreendente na quinta, 27, na entrevista ao programa Dário de Paula. É que ao inaugurar uma praça de lazer no Residencial Mata Atlântica, no Jardim Belvedere, com a presença do empresário Mauro Pereira, o seu Mauro, o chefe do Poder Executivo elogiou o pai do seu principal desafeto, Maurinho. “A nossa cidade deve muito a ele”, justificou. Detalhe: a praça se chama Marcelo Campos Pereira, nome de um integrante da família, já falecido. “E agora quero prestar uma homenagem a dona Tereza”, completou Neto, referindo-se à mãe do seu inimigo político, falecida recentemente.

Viaduto
A instalação das vigas metálicas em curva que vão compor o novo viaduto que ligará
os bairros Voldac e Niterói foi antecipada para ontem, sexta, 28. O serviço seria feito no domingo, 30, após as estruturas serem descarregadas no local da obra, próximo ao Batalhão do Aço, na Voldac. As vigas servirão de base para a construção da pista de
rodagem do viaduto. “Queremos entregar esse viaduto à população o quanto antes, pois vai melhorar muito o dia a dia dos motoristas”, afirmou Neto.
A cada viga que for sendo lançada, as equipes iniciarão a execução do escoramento e construção da forma para execução da laje em concreto armado sobre as vigas, onde será a pista de rolamento. A previsão é de que outras três novas vigas em curva fiquem prontas e sejam entregues no local da obra em meados do próximo mês.

Tempo bom
No evento, Neto ainda contou uma história engraçada com seu Mauro, quando ambos eram vizinhos. “Nos bons tempos de criança”. Contou que, quando via seu Mauro chegando no prédio onde moravam, ele corria para entrar no elevador. “Eu morava no quinto, e ele no terceiro andar. Quando eu saía do elevador, apertava para parar em todos os andares, para demorar mais. Ele ficava muito injuriado, me xingava pra caramba”, relatou. “Até hoje o seu Mauro lembra disso”, acrescentou Neto.

Homenagem
Por falar em homenagem, o prefeito Neto resolveu dar o nome de Wilma Lopes da Silva Netto para a nova sede da Secretaria de Serviços Públicos de Volta Redonda. Dona Wilma era a mãe do ex-prefeito Gotardo Netto.

Ameaça
A lista das previsões para as eleições de 2024 feita pelo vereador Luciano Mineirinho, publicada com exclusividade pelo aQui, segue dando o que falar. O parlamentar recebeu até uma ameaça, pelo celular, de um pré-candidato a vereador. “Nós ainda vamos nos encontrar na rua”, disparou o rapaz. Motivo: não teria gostado das previsões pessimistas
de Mineirinho para o seu partido. Mineirinho deve registrar um BO novinho em folha na DP local.

Inauguração
A Câmara de Volta Redonda inaugurou na quinta, 27, o Memorial Legislativo Fuede Namen Cury, localizado no saguão da Casa. No espaço, há documentos e fotos históricas da cidade do aço. Entre eles, o Diário Oficial onde foi publicado o decreto de criação de Volta Redonda, em 17 de julho de 1954.

Diabetes
O presidente da Câmara, Edson Quinto (PL), recebeu um grupo de pais e responsáveis por crianças com diabetes tipo 1 que estudam na rede municipal de ensino.

Foi na quinta, 27, contou com a presença do secretário de Educação, Osvaldir Denadai, e visava debater as necessidades das crianças com diabetes dentro das escolas, assim como a capacitação de profissionais para monitoramento glicêmico e administração de insulina em caso de necessidade. “É uma questão séria e requer toda nossa atenção. Vamos realizar mais um encontro para debater juntos um projeto de lei que possa atender às necessidades das crianças com diabetes tipo 1 e seus responsáveis. Precisamos criar uma normativa que seja executável, e vamos fazer isso em parceria com todos os envolvidos no tema”, destacou Edson Quinto.

Carinho
O secretário de Obras de Volta Redonda, engenheiro Jerônimo Telles, anda com moral com o prefeito Neto. Em entrevistas recentes, o prefeito faz sempre questão de mandar um abraço para ele. “Jerônimo é o melhor secretário de Obras do Brasil”, elogia.

Dengue
A dengue acabou em Volta Redonda. Pelo menos é o que espera o prefeito Neto ao assinar o Decreto no 18.474, que declara o término da situação de Emergência em Saúde Pública na cidade do aço.

Veto
Por falar em Neto, o prefeito vetou o Projeto de Lei 093/24, aprovado pela Câmara, que autorizava o Poder Executivo a instituir o Programa Escolas Cívico-Militares nas escolas públicas municipais. Motivo: a competência é exclusiva da prefeitura, e não do Legislativo.

Recesso
A Câmara de Volta Redonda entra em recesso a partir de segunda, 1. Os gabinetes dos parlamentares, entretanto, vão funcionar normalmente.

Lançamento
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Lindbergh Farias estiveram no Sul Fluminense para o lançamento da pré- campanha de Rivalney Pedrosa à prefeitura de Pinheiral. Passaram também por Volta Redonda para um encontro com Alexandre Habibe, pré- candidato do PT ao Palácio 17 de Julho.

Parcelado (I)
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) foi coautor de um projeto que virou lei, que permite o parcelamento do IPVA atrasado de 2020 a 2023 em até 12 vezes sem juros. Com a implantação do programa ‘IPVA em Dia’, além do parcelamento, a quitação do valor total à vista ou a quitação da primeira parcela permitirá que o proprietário do veículo faça o licenciamento anual no exercício de 2024, conforme o calendário do Detran. “Fiz questão de corroborar a iniciativa dos deputados Luiz Paulo (PSD) e Cláudio Caiado (PSD) aprovada no final do mês de maio na Alerj. A proposta beneficia motoristas que precisam regularizar seus veículos para circular e também aumenta a arrecadação do estado”, frisou Jari.

Parcelado (II)
Jari ressaltou que, com o pagamento da primeira parcela, o motorista poderá marcar o licenciamento, mas, em caso de inadimplência por três meses consecutivos ou alternados, o benefício será cancelado. “O programa ‘IPVA em Dia’ facilita para o contribuinte cumprir suas obrigações, já que o Detran exige o pagamento total dos tributos para que o proprietário tenha o licenciamento anual. A possibilidade de parcelar os débitos vai ajudar, principalmente, os motoristas que utilizam os veículos no trabalho”, ressaltou Jari.

Saúde
Todas as UBS e UBSF de Volta Redonda estarão abertas neste sábado, 29, das 8 às 17 horas, para a 6a edição do projeto ‘Sábado com Saúde’, com vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos.

Fechando
O Centro de Hidratação localizado na Rua Coroados, no Aterrado, usado para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue, encerrará os atendimentos amanhã, domingo, 30.

Cuidadores
A prefeitura de Volta Redonda está convocando mais 150 aprovados em processo seletivo simplificado (Edital 003/2024) para o cargo de Cuidador da Área Educacional. Os profissionais deverão comparecer até terça, 2, às 9h30min, ao auditório da Secretaria de Educação, em Niterói, munidos dos documentos obrigatórios. A admissão está prevista para ocorrer nos dias 8 e 9 de julho, e o encaminhamento para as escolas deve acontecer antes do período de recesso escolar. A lista completa dos convocados está no link voltaredonda.rj. gov.br/concursopublico, via “Processo Seletivo” – edital no 003/2024-SMA.

Barra Mansa
A Secretaria de Educação de Barra Mansa promove na manhã deste sábado, 29, o evento ‘EJA na Rua’, que envolve a modalidade Educação de Jovens e Adultos. O evento será realizado na Praça da Matriz, com feira de artesanato, estande ‘Pegue e leve’ da Biblioteca Municipal, doações de mudas e um espaço para atendimentos da Secretaria de Saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp