domingo, junho 16, 2024

Grampos

Luta
O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, adora aparecer. Pelo bem ou pelo mal. Agora vai participar de uma luta de MMA que acontecerá na cidade, em 9 de junho. Vai enfrentar Murilo Filho, um dos mais famosos lutadores do Sul Fluminense. O detalhe é que a luta deu uma ideia a alguns vereadores de Volta Redonda. Um deles falou até em desafiar um secretário do governo Neto que lida com transporte. Será que a moda pega?

Aniversário
O prefeito Neto fez 68 anos na quarta, 29, e ganhou até flores (ver foto). As redes sociais e o WhatsApp do chefe do Executivo ficaram lotados de homenagens pela data. Afinal, quem não quer ficar bem com o prefeito, não é mesmo? Aliás, Neto ganhou uma festa surpresa no sábado, 25, no sítio do vereador Neném. Tudo por conta dos seus secretários.

Idade
No dia do aniversário, Neto deu uma entrevista ao programa Fato Popular, do vereador Betinho Albertassi. E soltou uma pérola.“Estou fazendo 68 anos, mas as pessoas dizem que, no máximo, pareço ter 50 anos”, disparou, arrancando risadas do apresentador. Então tá!

Elogio
Durante a entrevista a Betinho, Neto encheu a bola dos deputados estaduais eleitos pela cidade. Seu irmão Munir, é normal o prefeito elogiar, mas a novidade foi falar – e bem – de Jari, hoje seu adversário político. “É inegável que o Jari é um bom deputado, ele tem pessoas boas o assessorando, como o Paiva”, disparou Neto, referindo- se a Carlos Roberto Paiva, que foi seu vice-prefeito.

Manifestação (I)
Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital
Santa Cecília, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), estiveram na segunda, 27, e terça, 28, na Câmara de Volta Redonda pressionando os vereadores a atuar para que a prefeitura de Volta Redonda transferisse recursos para o ICC para o pagamento do piso nacional da categoria (ver matéria na página 11).

Manifestação (II)
O clima não ficou bom entre os parlamentares durante a manifestação. Isso porque o vereador Rodrigo Furtado fez um discurso em prol do repasse financeiro, dizendo que, se o município quisesse, poderia pagar. Lógico, o vereador foi aplaudido pelos manifestantes. Sidney Dinho não gostou do discurso e, sem citar Furtado, disparou. “A Câmara não tem ingerência sobre esse assunto, fomos buscar saber o que estava acontecendo. Tomem muito cuidado com esses discursos politiqueiros”, disparou.

Secretário
O prefeito Neto esteve na noite de sexta, 24, na Câmara de Volta Redonda para um evento do MDB com os pré- candidatos a vereador pelo partido – entre eles, os vereadores Washington Uchôa e Rodrigo Nós do Povo. Detalhe: Neto mostrou que já pensa em seu sexto mandato. Tanto que anunciou que, se vencer as eleições, Uchôa retorna à secretaria de Pessoas com Deficiência.

Poda
A secretaria de Ordem Pública da prefeitura de Volta Redonda podou uma árvore (mais uma rsrsrs) em um condomínio na Voldac, no final da Rua A. Detalhe: o condomínio é fechado e tem um importante secretário do governo Neto como um dos moradores. Pode isso?

Remarcada (I)
A audiência pública para debater soluções para as pessoas em situação de rua em Volta Redonda, marcada para terça, 4, foi adiada. O vereador Renan Cury, que pediu o encontro, disse que agora não quer inflamar mais o debate. “Por enquanto foi adiada, ainda sem data… Situação no Aterrado deu uma boa melhorada nesses últimos dias com mais ações da prefeitura e MP. Estive conversando com um promotor e entramos num consenso que o objetivo é melhorar a situação, e não inflamar algo que ninguém quer. Vimos nas redes sociais alguns comentários de gente falando em agressão a pessoas em situação de rua… Isso é um absurdo”, opinou o parlamentar.

Remarcada (II)
Renan garantiu que mais ações serão feitas. “Vamos fazer algumas incursões e nos reunir com entidades que entregam alimentos etc, para entrar em um consenso: que façam o papel de orientação, para que as pessoas em situação de rua procurem o serviço público, em vez de ficarem dependendo de doações. Só assim para tirá-los da rua”, sentenciou.

Segurança (I)
Em entrevista à Rádio Cidade do Aço na manhã de terça, 29, o prefeito Neto voltou a se gabar de Volta Redonda ser, segundo ele, a cidade mais segura entre as 92 do território fluminense. E, promete, será a mais segura do Brasil. “Estamos buscando ser a cidade mais segura deste país. Já investimos mais de 10 milhões de reais para fazer uma segurança digna do povo de Volta Redonda. Para vocês terem uma ideia, hoje temos mil câmeras de vigilância, (fazemos) leituras de placas, reconhecimento facial e, recentemente, compramos 15 veículos para colocar nas ruas”, detalhou, sem esquecer de encher a bola do responsável pelo sistema, o seu amigo coronel Luiz Henrique. “O coronel é um cara campeão, ele está fazendo a diferença”, acredita.

Segurança (II)
Neto foi além. Confirmou à reportagem da rádio Cidade do Aço que a prefeitura de Volta Redonda vai passar a usar as imagens das câmeras de vigilância de particulares ou de empresas. “Essa nossa parceria é uma coisa de dar inveja às pessoas”, gabou- se. “Em breve, seremos a cidade mais segura do Brasil”, reiterou. Que assim seja.

Saúde
Neto também antecipou aos repórteres da Cidade do Aço que a prefeitura vai reinaugurar, no dia 5 de julho, o Cras Conforto reformado. “Estamos devendo muito à população do Conforto”, reconheceu. “Por essa época também vamos inaugurar o Cras do Eucaliptal, que está sendo feito”, completou. O Neném (vereador da base) me cobra muito, e nós pretendemos entregar”, acrescentou.

Rua 33 (I)
Indagado sobre as obras da Rua 33, que se arrastam desde 2021, o prefeito de Volta Redonda, vejam só, fez uma previsão otimista. Não sobre o fim das obras, mas pelo resultado do pacote. “Lá vai ficar um espetáculo”, disparou. “Peço desculpas pela demora, mas resolvi colocar toda a fiação subterrânea. Lá vai ficar muito bonito, podem esperar”, completou.

Rua 33 (II)
Por falar na tarefa de embutir a fiação elétrica da Rua 33, que gerou, por mais de dois anos, o caos no trânsito da via, que tem apenas mil metros de extensão, técnicos da Light já estiveram vistoriando as caixas criadas para receber os transformadores de energia elétrica. Até agora, não informaram se está tudo ‘ok’. No feriado de ontem, quinta, 30, a prefeitura interditou um trecho da 33 – entre as ruas 40ea18–para arrumar uma das caixas.

Hospital
Voltando à entrevista na Rádio Cidade do Aço, no final do papo com os repórteres, Neto deu a entender que o novo Hospital São João Batista não será mais inaugurado no dia 17 de julho, aniversário de Volta Redonda. “Vai terminar este ano (a obra). A intenção era terminar no aniversário de Volta Redonda, tanto que está a todo vapor”, informou. “Será um novo hospital de verdade”, disparou, anunciando que a unidade terá 40 leitos de UTI, contra os nove que existem hoje no velho HSJB.

Ponte Alta
O deputado estadual Jari Oliveira vai levar o projeto ‘Deputado na sua Cidade’ ao Jardim Ponte Alta. Será na manhã de segunda, 3, das 8 às 12 horas, e o parlamentar vai conversar com os moradores em frente ao campo de futebol Society. “Estarei na rua, ouvindo você”, anuncia.

SOS
A prefeitura de Volta Redonda vai promover, na terça, 4, às 20 horas, no Raulino de Oliveira, o ‘Racha do MC Maneirinho’, um jogo de futebol que vai reunir personalidades da música e influenciadores digitais para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entrada será liberada no dia do evento, por meio de doação de alimentos não-perecíveis ou de água potável. Quem quiser ir de arquibancada, deverá levar 2 kg de alimentos não-perecíveis ouumfardode1,5lde água mineral. Quem preferir assistir à partida no setor das cadeiras brancas, deverá doar 5 kg de alimentos não-perecíveis.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp