segunda-feira, junho 17, 2024

Grampos

Sintomático
Há muito tempo o prefeito Rodrigo Drable e a vereadora Luciana Alves não caminhavam juntos pelas ruas de Barra Mansa, como mostra a reprodução. Há quem garanta que os dois já estariam falando a mesma língua e que Eros dos Santos – ou Eros da Joalheria – já pode esquecer o projeto de se lançar como pré-candidato a vice de Luiz Furlani.

Hospital dos Olhos
Na manhã de sexta, 10, o prefeito Rodrigo Drable anunciou o início de duas obras que trarão grandes benefícios à população de Barra Mansa. A primeira é a reforma e cobertura da quadra do bairro Vila Delgado. A segunda, a instalação do futuro Hospital dos Olhos de Barra Mansa, que vai contar com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, sala de pré- consulta, recepção, sala de espera e outras melhorias, como banheiros com acessibilidade.

Campanha do Agasalho
Diante da aproximação do inverno, a prefeitura de Barra Mansa deu início, na segunda, 13, à sua tradicional ‘Campanha do Agasalho’, para arrecadação de vestimentas que serão destinadas à população em situação de rua no município. As doações serão recebidas pelo Centro POP, e a campanha seguirá até o dia 15 de junho, sendo que o recolhimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. A unidade está localizada no pátio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, 252, no Centro. O telefone para mais informações é: (24) 3512-5692.

Obras
Na segunda, 13, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado por Eros dos Santos e pelos vereadores Luiz Furlani e Deco, entre outros, esteve visitando várias obras. A da creche da Vila Ursulino, que deve ser inaugurada em agosto, foi uma delas. “A creche vai impactar a vida de 180 crianças aqui do bairro e do entorno, como o Santa Maria II. Esse era um compromisso antigo, pois este equipamento é um vetor de desenvolvimento e transformação da educação e do futuro”, ressaltou. Já Furlani destacou a importância da obra para as famílias. “A creche é um sonho para esta localidade, pois impacta diretamente na vida das crianças e das mães. Nosso trabalho é continuar entregando investimentos como esse para a nossa cidade, buscando mudar a vida das pessoas”, disse.

KM4
Na sequência, todos foram para o bairro Km 4, onde está sendo realizada a reforma geral da Escola Municipal Júlio Branco, que vai ganhar uma quadra. “Estamos praticamente construindo uma nova escola, que ganhou um novo muro de contenção e em breve terá uma quadra. Esta escola vai ser transformadora, com boa estrutura, e será um ganho imenso para a comunidade. Aqui no bairro nós estamos com diversas intervenções. As ruas já foram asfaltadas e estamos com obras também no posto de saúde”, destacou Drable.

Verbo Divino
Outro bairro visitado foi o Verbo Divino, onde, graças a uma parceria da prefeitura com o
governo do Estado, 29 ruas serão asfaltadas. “Em breve asfaltaremos as ruas do bairro São Silvestre, que também terá obras de drenagem”, informou o prefeito.

Nova Esperança
Outra creche visitada foi a Armando Raymundo, que está sendo construída na Rua Antônio Silva Reis, no bairro Nova Esperança. A unidade terá capacidade de acolher 120 crianças, que serão divididas em faixas etárias em quatro salas de aula. Além disso, a unidade terá salas de atividades, duas áreas solares, refeitório, sala de professores, vestiários, jardim, cozinha e parquinho.

Região Leste
Drable esteve ainda na Policlínica do Nove de Abril e na quadra do São Sebastião, que estão sendo reformadas. A unidade de saúde segue com atendimento normalizado mesmo com o andamento das obras.

Meninas Curiosas
Entre os dias 20 e 24 de maio, Barra Mansa vai receber a expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’, idealizada pela plataforma de conhecimento Força Meninas. A iniciativa promove atividades para apresentar histórias inspiradoras de mulheres em diversas áreas da ciência para crianças de 10 a 15 anos, além de despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, especialmente ciências, tecnologia, engenharia e matemática, por meio de apresentações teatrais e espaços interativos. O projeto é da Força Meninas em parceria com o Ministério da Cultura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp