terça-feira, abril 16, 2024

Grampos

Almoço
Depois do evento na Praça Sávio Gama, os prefeitos – e outras autoridades – almoçaram em um restaurante ao lado do Kartódromo de Volta Redonda. Foi lá, por exemplo, que Castro posou para uma foto ao lado de Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa, e Luiz Furlani, pré-candidato do PL à sucessão de Drable. Os três aproveitaram e confirmaram a inauguração do Restaurante Popular barraman- sense no dia 4 de abril, às 19 horas. “Nosso restaurante terá café da manhã, almoço e jantar”, comemorou Rodrigo Drable.


PL (I)

Quem estava todo feliz durante o evento do prefeito Neto para o governador Cláudio Castro era o empresário Antônio Cardoso, que retornou ao comando do PL (partido de Castro) pelas mãos de caciques do partido. A legenda havia sido ‘tomada’ pelo empresário Mauro Campos Pereira, o Maurinho, que é inimigo de Neto. Ao chegar ao evento, Cláudio Castro fez questão de dar um abraço longo no novo/ antigo mandachuva do PL de Volta Redonda e conversar um pouco ao pé do ouvido. A cena foi flagrada pelo aQui.


PL (II)

Antônio Cardoso também teve espaço de destaque no palco montado para a solenidade oficial. E foi saudado pelo deputado Munir Neto (PSD) em seu discurso. “Queria cumprimentar o Antônio Cardoso, que há 40 anos é presidente do PL de Volta Redonda”, disse. Ao final do encontro, Cardoso posou para uma foto com o governador e o presidente da Câmara de Volta Redonda, Edson Quinto, vice- presidente do PL da cidade do aço.

Segurança (I)
O governador Cláudio Castro esteve em Volta Redonda na terça, 12, para entregar as 15 novas viaturas que comprou para aumentar a frota das forças de segurança que operam no município, como a da Operação Segurança Presente e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além de aumentar a frota da própria secretaria de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal. No evento, foi anunciada a expansão do plano de segurança para vários bairros da cidade do aço.

Segurança (II)
As 15 novas viaturas, compradas com recursos do governo Neto, também vão contemplar os serviços das patrulhas Escolar, do Idoso e Maria da Penha, entre outros. Fica a pergunta: será que vai dar para atender a tanta coisa assim? Aliás, o aumento no número de viaturas ocorre junto à expansão do policiamento na cidade. Com a renovação gradativa da frota, os 250 policiais militares já capacitados, em conjunto com a Guarda Municipal, per- correrão, em tese, todos os bairros de Volta Redonda, promovendo o policiamento de proximidade.

Política
A visita de Cláudio Castro, além de ser pra conhecer as viaturas, também teve um caráter político/eleitoral. Tanto que diversos prefeitos fizeram questão de estar presentes. Estiveram ao lado de Castro e Neto o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Rio Claro, Babton Biondi; de Resende, Diogo Balieiro; de Piraí, Ricardo Passos;
de Itatiaia, Irineu Nogueira; de Pinheiral, Ednardo Barbosa; e de Barra do Piraí, Mário Esteves. Sem contar uma penca de diversos vereadores e pré- candidatos para eleição de 6 de outubro.

Deputado
Durante o discurso, o prefeito Neto fez questão de brincar com seu irmão Munir, chamando-o de segundo melhor deputado estadual da Alerj. “O primeiro são todos os outros”, brincou. Munir foi defendido por Cláudio Castro. “Ele não é o segundo, ele é o melhor. Vamos aplaudir o Munir, porque eu preciso do voto dele na Assembleia”,
disse Castro, que de bobo não tem nada.

Conselheiro
Neto ainda fez durante o evento uma saudação especial a Rodrigo Abel, um dos principais assessores do governador. “Ele será o próximo conselheiro do Tribunal de Contas”, anunciou Castro. “Abel merece isso e muito mais”, completou Neto.

Ex
Quem foi tratado com pompa e circunstância – inclusive sendo chamado de professor por Castro – foi o ex- governador Pezão. Mas, pelo menos no coração de Neto, o atual governador está em primeiro lugar. “É indiscutível que o Pezão ajudou muito Volta Redonda. Mas a gente não conseguia imaginar que um governador iria ajudar tanto Volta Redonda quanto o Castro”, completou.

Disputa
Por falar em Pezão, o ex-governador, que agora é pré-candidato a prefeito de Piraí (cidade que governou de 1997 a 2004), ficou lado a lado com seu rival na disputa, o atual prefeito Dr. Ricardo Passos. Tutuca, deputado estadual licenciado e secretário de Turismo do governo Castro, também estava perto da dupla. E ficou olhando para os dois com aquele olhar enigmático.

Da série…
Todos os 15 veículos entregues a Castro estavam estacionados em local proibido. E, com certeza, nenhum deles foi multado. É por essas e outras que em Volta Redonda os motoristas não estão nem aí para as regras de trânsito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp