Grampos

Plano Diretor (I) – Na próxima quinta, 23, a partir das 9h30min, o vereador Rodrigo Furtado vai se reunir no plenário da Câmara com arquitetos, urbanistas, jornalistas e o público em geral para debater o Plano Diretor de Volta Redonda. “A ideia é abrir espaço para a população propor sugestões para melhorar a vida na cidade do aço. É hora de apresentar emendas”, argumenta o parlamentar.

Plano Diretor (II) – Ontem, sexta, 17, Rodrigo Furtado esteve no bairro Santa Rita do Zarur com seu gabinete itinerante justamente para discutir com a população como está sendo a transformação do bairro, pois muitas áreas passaram a ser urbanas. “A expansão urbana modificou muito o bairro”, justifica. “Estive na UBS da localidade e nas escolas Monteiro Lobato e Waldyr Bedê, sendo que esta precisa com urgência de uma reforma estrutural”, defende.

A conferir – Há quem garanta que o tenente-coronel Luiz Henrique, que já foi ex-comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, esteve conversando com o ainda comandante da GM, João Batista dos Reis. Recentemente, Luiz Henrique deixou o comando do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, sediado na capital. Quem aposta 10 reais na sua volta à cidade do aço?

Vixe – O ‘VR Em Destaque’ do último dia 8 apresenta uma extensa relação de motoristas que recorreram das multas que receberam no trânsito durante o mês de agosto. Mais de 100. Detalhe: cerca de 30 foram aplicadas em apenas uma mulher – A.M.N.S. O mais engraçado é que em muitas o pedido de cancelamento das multas foi atendido.

Homenagem – O prefeito Neto decidiu batizar a subprefeitura do Retiro com o nome do seu amigo Maurício Monteiro da Silva, que faleceu em março em decorrência da Covid-19, e que era conhecido por toda a cidade do aço pelo apelido de Porreca.

Abrigo (I) – Caberá à própria Unimed Volta Redonda construir um abrigo para passageiros que passam pela Rodovia dos Metalúrgicos em direção à unidade hospitalar. A autorização para a construção do ponto de ônibus foi dada na última quarta, 15.
Abrigo (II) – A prefeitura deveria aproveitar o exemplo dado pela Unimed e sugerir que o Shopping Park Sul faça o mesmo, construindo abrigos nos dois lados da pista. Os empresários não podem nem reclamar, afinal, em tese, quem vai ao shopping quer gastar algum dinheiro.


Cras (I) – Na quinta, 16, o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, inaugurou as obras de revitalização do 28º Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Água Limpa. A unidade tem capacidade para atender 1.800 famílias e funcionará das 8 às 17 horas, de segunda a sexta. Tem mais. O Cras, que leva o nome de Nayef Georges Francis, abrigará oficinas de geração de renda, oferecendo cursos de cabeleireiro, artesanato em feltro e manicure, além de uma sala do Telecentro. Vai servir ainda como sede para os encontros do Grupo de Convivência do bairro.

Cras (II) – Ontem, sexta, 17, Munir entregou a unidade do Rústico totalmente revitalizada. O centro recebeu o nome de Jonathan Manoel da Silva, em homenagem a um antigo morador do bairro. No espaço, que estava fechado, foram realizados os serviços de pintura, mudança de móveis, troca de internet e manutenção da rede elétrica, com a troca das lâmpadas para as de LED. O Centro tem capacidade para atender cerca de 1.800 famílias.

Coordenador – O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) assumiu o cargo de coordenador político do deputado federal Hugo Leal. Nelson vai atuar no Sul Fluminense e terá como prioridade ouvir as reivindicações dos moradores da região.

Vacinação – A secretaria de Saúde de Volta Redonda ampliou o horário de vacinação contra a Covid-19 em várias unidades. Nos postos da 249, São João, Vila Mury e Volta Grande funcionarão até as 21 horas. Também funcionarão em escala estendida, até as 18h30min, as unidades do Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, São Geraldo e Santo Agostinho.

Barra Mansa – A secretaria de Educação de Barra Mansa está cuidando dos preparativos finais para a realização da IV Mostra Pedagógica, que acontece entre os dias 20 e 25 deste mês. O evento será realizado de maneira virtual, no canal do YouTube “Do Aprender ao Ensinar”, e tem como tema “Mãos que constroem conhecimentos dão significado à aprendizagem”. A gerente da Educação Básica Saionara Maciel disse que a Mostra Pedagógica vai envolver cerca de 18 mil alunos das 68 unidades da rede municipal de ensino.

Aditivo – A secretaria de Saúde de Volta Redonda aprovou um aditivo de 15% no valor do contrato da empresa E L Marques, que cuida da limpeza e conservação do Hospital do Retiro. O aQui revelou em junho que a empresa teria sido contratada sem licitação por R$ 987 mil. Com o aditivo, vai receber mais R$ 148 mil.

Reforma – A prefeitura de Volta Redonda vai reformar o Estádio Raulino de Oliveira.

Homenagem – O presidente da Câmara, Neném (DEM), apresentou um projeto de lei para que seja denominada de Rosemary Seixas do Nascimento Sant’Anna, Rose Sant’Anna, a sala de música do Colégio Juracy Varanda, que fica no Água Limpa. Rose era esposa do ex-vereador Carlinhos Santana e faleceu em 2020 em decorrência de um infarto.

Pagamento – Os salários atrasados dos cargos comissionados do governo Samuca Silva ainda rendem assunto. É que a maioria não recebeu até hoje metade dos vencimentos de novembro, dezembro e o 13º, o que levou o vereador Walmir Vitor (PT) a apresentar um requerimento pedindo informações ao prefeito Neto sobre quando ele irá quitar a dívida. Neto terá até 30 dias para responder.

Colina – A Guarda Municipal bem que tentou, mas não conseguiu dar sossego aos moradores da Colina na noite de sexta, 10. Os agentes cercaram os acessos à praça com cones para que os carros não transitassem. Achavam que, assim, evitariam a baderna. Só se esqueceram de que a maioria dos boêmios e, principalmente, os isoporzinhos, chegam a pé. A bagunça foi a mesma de sempre.

Destino – O suplente de vereador Guilherme Sipe (PP) vai ter que trocar seu nome nas redes sociais. É que quando conseguiu a liminar para sentar na cadeira de Hálison Vitorino, que havia sido afastado pela Justiça, Sipe trocou seu nome nas redes para Vereador Guilherme Sipe. Com a suspensão da decisão, o rapaz voltou a ser apenas suplente.

Sucesso – O secretário de Fazenda do governo Neto, Erik Higino, anda fazendo sucesso nas redes sociais. Em recente postagem, chegou até a ser lançado candidato nas próximas eleições por um internauta. “Esse é meu deputado federal”, disse o fã. Será?

Parece piada – No dia último dia 15, quando se comemorou o ‘dia da democracia’, um determinado político da região postou nas redes sociais que a democracia é “a essência da convivência entre as diferenças”. Falou da boca pra fora.


Encontro – Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) estará hoje, sábado, 18, em Volta Redonda, para participar de um evento na Câmara de Vereadores, às 11 horas. Devido à pandemia, apenas 60 pessoas poderão participar do encontro. Para Freixo, Volta Redonda é um dos municípios mais importantes para a retomada da economia fluminense. “Volta Redon-da é uma cidade com universidades, centros de pesquisa importantes e precisa receber mais investimentos em tecnologia e inovação. O governo precisa viabilizar essa parceria entre empresários e pesquisadores, para aumentar a produtividade, fortalecer os negócios e diversificar a atividade econômica, promovendo o desenvolvimento sustentável. É assim que vamos gerar emprego e renda para a região. Volta Redonda é uma cidade estratégica para o resgate do nosso Estado”, afirmou o deputado federal. Esse sabe o que fala.

Deixe um comentário