Geral

Essa é para os estudantes do Ensino Médio em Volta Redonda: vem aí o Pocket Live 2.1, versão on-line do tradicional UniFOA de Portas Abertas. O evento está marcado para o dia 7 de outubro e tem o objetivo de apresentar o ambiente universitário aos futuros calouros por meio de atividades e interações. O Pocket é destinado a estudantes do ensino médio, ensino técnico e profissionalizante e cursos pré-vestibulares. As inscrições estão abertas no site unifoa.edu.br/pocketlive. Detalhe: os primeiros mil inscritos ganharão um kit surpresa da instituição.
O Pocket Live oferecerá diversas atividades virtuais como dicas de redação; oficinas, bate-papo sobre orientação financeira, orientação profissional, tour virtual ao campus e outras novidades imperdíveis. Na edição de 2021, os estudantes poderão participar de um concurso fotográfico e os cinco vencedores ganharão brindes exclusivos.
De acordo com a chefe da divisão de Marketing do UniFOA, Débora Martins, a ideia de fazer um evento on-line vai ao encontro do momento atual, que impõe o distanciamento social. Esse modelo também é muito bacana, porque permitirá que mais estudantes participem do evento, já que o ambiente on-line não tem limites, destacou Débora.
Horário Pocket Live
No dia 20 de setembro você poderá escolher o horário do UniFOA Pocket Live pelo instagram do UniFOA.

 

A Smel (secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda) está oferecendo aulas de forró para iniciantes. Elas acontecem todas as quartas-feiras no ginásio da Ilha São João. A atividade é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no local e horário das aulas. O professor Carlos Augusto Santos da Conceição explicou que serão duas turmas de 20 alunos cada, uma às 18h30min e outra às 19h20min. Os interessados podem até realizar uma pré-inscrição on-line pelo link: https://bit.ly/cursoforro-ilha. “Mas a confirmação da matrícula depende da apresentação dos documentos no local e horário das aulas”, destacou Carlos Augusto.
As aulas são para quem tem 10 anos ou mais. E para validar a inscrição, devem ser entregues cópias do documento de Identidade com foto, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4, além de assinar a ficha de inscrição.
Os menores de idade devem apresentar a identidade do responsável, certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência, uma foto 3X4 e o responsável assina a ficha de inscrição.

 

A Smac (secretaria de Ação Comunitária) está promovendo mais uma oportunidade de atualização e qualificação para o mercado de trabalho. Desta vez, as oficinas oferecidas à população são: Excel Avançado e Montagem e Manutenção de Microcomputador.
As aulas começarão no próximo dia 20, e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 nos Cras dos bairros Retiro (Montagem e Manutenção de Microcomputador), Monte Castelo (Excel Avançado) e Siderlândia (Excel Avançado). Os interessados devem estar de posse da carteira de identidade. O número de vagas é limitado. As oficinas serão voltadas para todas as pessoas que querem desenvolver suas habilidades na área de tecnologia. Durante os encontros, além da teoria, os alunos ainda desenvolverão a parte prática. Ao término das oficinas, cuja duração é de três meses, os alunos receberão certificado de conclusão.
Outras informações podem ser obtidas em Cras Retiro (3338-9064), Cras Monte Castelo (3342-1725), e Cras Siderlândia (3339-1951).

Deixe uma resposta