Geral 1253

O governo Neto prepara uma grande reforma da Praça da ETPC, na Sessenta. Como mostra a foto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sodré, esteve no local na manhã de terça, 25, acompanhado por duas integrantes da sua equipe, com o projeto debaixo do braço para detalhar as propostas que estão sendo estudadas. Que Sodré desenvolva suas ideias, mas não esqueça que as crianças precisam de mais espaços, com mais brinquedos, mais novidades e que os equipamentos tenham cobertura para que as crianças (e seus pais) possam fugir do sol escaldante do verão em Volta Redonda ou mesmo da chuva. Hoje, a enorme praça, subutilizada, só tem uns seis brinquedos, sem contar que estão em péssimo estado.

 

Provavelmente você já observou um carro com design marcante, grandes construções ou mesmo um filme repleto de efeitos especiais e ficou pensando: ‘como conseguiram desenvolver tudo isso?’ Todos têm algo em comum: os softwares da Autodesk, líder global em tecnologia de projetos e criação. Pois bem, o UniFOA foi certificado e homologado a oferecer treinamentos para alunos, empresas e público em geral. Após passar por um rigoroso processo avaliativo, o Centro Universitário, dessa forma, passa a ser a única instituição autorizada pela empresa no Sul Fluminense a oferecer cursos com certificação da Autodesk. As inscrições para os cursos podem ser realizadas pelo site unifoa.edu.br/autodesk

A plataforma ‘Não Me Perturbe’, em operação desde julho de 2019, já tem 8,12 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecomunicações e de bancos. As pessoas que quiserem bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores devem fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/ ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

Moradores de Volta Redonda com dores crônicas poderão contar novamente com a Clínica da Dor, espaço que será reaberto no próximo dia 8, e que vai funcionar no acesso azul do estádio Silvio Raulino, com coordenação do fisioterapeuta João Paulo Gioseffi. Entre os atendimentos que serão disponibilizados estão RPG, Pilates e Osteopatia.

 

Os interessados em fazer graduação a distância já podem se inscrever na 39a edição do Vestibular Cederj, que oferece 7.574 vagas em 16 cursos diferentes, entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo. O concurso é aberto a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Os interessados devem acessar o site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/, preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa é de R$ 85 e o prazo vai até 10 de junho. Em caso de dúvida, envie um e-mail para [email protected]
O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Faça-se a luz – Edmar Borges de Oliveira, ex-Saae-VR, hoje responsável pelo setor de iluminação pública de Volta Redonda, conseguiu resolver um problema que já durava há mais de um ano: o de restabelecer a iluminação do monumento maçônico instalado pela Loja Maçônica Independência e Luz II, no Aterrado. A fiação estava toda cortada, ação de vândalos, com certeza. Sérgio Jabbour, que vai tomar posse como venerável da Loja, no final de junho, prova que começou com o pé direito.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa anunciou a criação de 50 novas vagas de empregos diretos com a inauguração do Hotel Rexton, marcada para o início do segundo semestre. A unidade terá 113 apartamentos, sendo que, inicialmente, 36 unidades serão disponibilizadas para hospedagem. Álvaro Dexter, proprietário do empreendimento, conta que escolheu Barra Mansa pela “proximidade com a Via Dutra e a facilidade de acesso ao trecho Rio-São Paulo”. Tem mais. Diz que morou na cidade por 10 anos e que, no ponto escolhido, não dá para ouvir o ruído dos trens. Fez bem.

Deixe um comentário