Geral 1247

Na terça, 13, durante audiência pública promovida pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o ‘volta-redondense’ Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo, apresentou o plano estratégico elaborado pelos técnicos da pasta com propostas para o desenvolvimento do setor. Dentre as ações feitas durante a pandemia, Tutuca citou o portal “Rio de Janeiro – Turismo consciente”, que certifica estabelecimentos preparados para receber visitantes, respeitando as orientações da secretaria de Estado de Saúde. Já foram certificados 2.791 estabelecimentos.
Deputado estadual licenciado, Tutuca também apresentou projetos para o período pós-pandemia, como um portal único para desburocratizar a produção de eventos, permitindo a solicitação de alvarás centralizada. “Com a pandemia, surgiu o ‘turismo de proximidade’, que se caracteriza pelo turista que viaja em carro próprio, com a família, a locais próximos e que permitem atividades ao ar livre. Nosso estado é repleto de opções turísticas em contato com a natureza”, destacou.
Tutuca ainda destacou a importância do desenvolvimento multissetorial: “Queremos sim atuar com diversas áreas do governo, interagindo. A concessão da Rodovia Rio-Santos já vai mudar o papel da Costa Verde (Litoral Sul do estado). Também precisamos garantir segurança no acesso e na saída das cidades”, ressaltou, mostrando-se otimista por acreditar que a nova Rio-Santos vai sair do papel antes das eleições de 2022.

 

A secretaria de Ação Social, em parceria com academias do Sul Fluminense, está apoiando uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para as entidades e famílias carentes de Volta Redonda. Ao todo, 70 academias, sendo que 50 delas originárias da cidade do aço, participam do projeto. “Nesse momento de dificuldade devido à Covid-19, precisamos de iniciativas como essa para ajudar a população carente da nossa cidade. Vamos aguardar o final da campanha para ver a quantidade de alimentos que serão arrecadados, para então escolher o destino desses alimentos”, disse Munir Francisco, titular da Smac.
O idealizador do projeto é o professor Edilson Belonia Júnior. A campanha vai até o dia 30 de abril e os alunos que participarem da iniciativa ganharão descontos especiais nas mensalidades.

Em nota, a diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda lamentou a morte do ex-conselheiro da entidade, Manoel Gonçalves dos Santos, o Manelão, que chegou a ser presidente do Grupo de Aposentados e Pensionistas Unidos Venceremos (Gapuve). “O nosso Manelão era dos primeiros a confirmar presença nas manifestações que a AAP-VR participava, em qualquer parte do país. Não perdia uma de nossas assembleias e, como presidente do Gapuve, estava sempre pronto a ajudar a quem precisasse, em qualquer hora do dia e da noite. Manelão esteve sempre presente nas lutas dos aposentados por melhores condições de vida”, afirmou Ubirajara Vaz, presidente da AAP-VR.

 

Volta Redonda já conta, desde quinta, 15, com a primeira unidade da rede Acesso Saúde, Sistema de Saúde Particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e odontológico por meio de sua rede de clínicas para a população que não tem plano de saúde. Presente em 13 estados brasileiros, a empresa tem cobertura de diversas especialidades e oferece mais de 1.200 tipos de exames, serviços odontológicos, centro de vacinação, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e tratamentos. A nova franquia será comandada pelo advogado Guilherme Castilho, 39, e pela fisioterapeuta Paula Castilho, 40 anos. Os sócios são casados e viram na Acesso uma oportunidade de empreender. “Decidimos investir em uma franquia da Acesso por ser um dos melhores players no mercado de Franchising no ramo da saúde”, afirma Guilherme.

A Santa Casa de Barra Mansa conta com 12 novos leitos para cuidados especiais, beneficiando pacientes do SUS – sendo seis leitos para a clínica médica masculina e seis leitos para a área feminina. Para o diretor-executivo da unidade, Fernando Moreira, o aumento no número de leitos demonstra o comprometimento com a saúde e bem-estar dos pacientes. “Estamos trabalhando para que o nosso hospital continue oferecendo um atendimento de qualidade e os nossos pacientes tenham um local ainda melhor enquanto permanecem em tratamento”, afirmou, lembrando que, a partir de agora, a SCBM pode abrigar 59 pacientes, com um total de 31 leitos destinados à área masculina e 28 para a feminina.

Deixe uma resposta