quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasBarra Mansa‘Foliões da Solidariedade’

‘Foliões da Solidariedade’

O Hemonúcleo de Barra Mansa lançou, pelo segundo ano consecutivo, a campanha ‘Foliões da Solidariedade’, para tentar garantir o estoque de sangue durante o período de Carnaval. A meta é coletar, até o dia 1° de março, 300 bolsas de sangue, uma média de 20 unidades por dia.

O coordenador do Hemonúcleo de Barra Mansa, Sérgio Murilo Conti, explicou que um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem. “Diante da necessidade de chamar a atenção para manter o nível do estoque de sangue criamos a campanha, que tem como foco o amor e a solidariedade ao próximo”, explicou.

Sérgio ainda falou sobre o atual estoque do Hemonúcleo do município. “Hoje nosso estoque de sangue está em um estado crítico. As bolsas de sangue com fator RH negativo estão praticamente zeradas. Estamos começando a recomendar aos hospitais que cirurgias eletivas que precisem desse tipo de sangue sejam adiadas até que a nossa reserva seja restabelecida”, informou o coordenador.  

As doações poderão ser realizadas no Hemonúcleo de Barra Mansa, que fica na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo à Santa Casa. O horário é de segunda a sexta, das 7 às 11 horas.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp