sábado, fevereiro 24, 2024
CasaGERALFez fumaça

Fez fumaça

Marcha da Maconha fracassa e políticos comemoram

Mateus Gusmão

Apesar do barulho que provocou, com debates, discussões e até ameaças ao vereador Betinho Albertassi, a realização da primeira Marcha da Maconha em Volta Redonda, marcada para domingo, 29, foi um fiasco. Não atraiu nem 100 manifestantes (ver foto), que acabaram caminhando rapidamente pelas ruas da Vila reivindicando uma nova política de combate às drogas, a descriminalização da maconha e facilidades para quem pretende usar a cannabis medicinal. Os opositores ao ato não deixaram barato e ironizaram a manifestação, dizendo que a marcha foi reduzida a pó.
Durante o ato, os manifestantes foram acompanhados pela Polícia Militar, mas não houve qualquer tipo de confusão. Não houve nem apreensão de material ilícito. Na marcha em si, os participantes cantaram gritos de ordem, como o ‘eu sou maconheiro com muito orgulho, com muito amor’. Nas redes sociais, os organizadores agradeceram aos que ‘mostraram a cara’. “A Marcha rolou e foi linda, pacífica e cheia de questionamentos importantes. Obrigada a todos que compareceram e fizeram da nossa marcha um movimento lindo”, disseram.
Sidney Dinho, presidente da Câmara, foi bem crítico à manifestação e postou uma foto em suas redes sociais mostrando a pequena participação popular. “Deus é fiel. Resultado da 1ª marcha da maconha em Volta Redonda. Eu, enquanto vivo for, lutarei muito contra este tipo de evento em nossa Cidade. Com esta imagem, Volta Redonda diz não as drogas”, escreveu.
O vereador Hálison Vitorino, também contrário ao ato, aproveitou para mandar recado a quem pensa em promover algo ‘que ameace nossas famílias’. “Nós nos posicionamos contra a Marcha da Maconha. E graças a Deus essa marcha foi um fiasco, pouquíssimas pessoas”, completou.
Betinho Albertassi, um dos mais críticos ao evento, e que chegou a ser ameaçado por se posicionar contra, curiosamente não escreveu uma linha sobre o fracasso da marcha que ele tanto combateu.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Todo carnaval tem seu fim

Depois de quarta

‘Prevenir’

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp