sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasEspecialFérias de Neto vão até o dia 30 de dezembro

Férias de Neto vão até o dia 30 de dezembro

Neto recebeu visita da família no domingo, 26

Desde ontem, sexta, 1, Antônio Francisco Neto, ver foto, está ‘curtindo férias’, se é que se pode chamar de férias passar o período de 10 dias, de um total de 30 a que tem direito, em cima de uma cama hospitalar, como é o caso do prefeito, que está internado, como o aQui divulgou com exclusividade, no Hospital São Vicente, na capital, desde o dia 21 de novembro último.
A decisão de conceder férias de 30 dias a Neto foi proposital. É que o prefeito tem férias vencidas e, estando de licença ou não, Neto continuará comandando o Palácio 17 de Julho mesmo à distância. “Férias e licença são coisas distintas aos olhos da lei”, justificou um dos assessores do prefeito, anunciando que caberá ao engenheiro Sebastião Faria, vice-prefeito, ocupar a cadeira de Neto até o dia 30 de dezembro. “Será o chefe do Executivo em termos formais”, comentou. Caso o ex-presidente da CSN também tenha que se ausentar por algum problema, o cargo de prefeito será ocupado pelo vereador Paulo Conrado, presidente da Câmara de Volta Redonda.
“A posse do Faria é só para agilizar as coisas corriqueiras. Ele vai assinar documentos, decretos, empenhos etc”, detalhou. “Lá do Rio, o Neto vai continuar decidindo o que a equipe fará quando for o caso”, afirmou. “Neto não gosta de férias, por isso não tirou licença”, completou. Se for preciso que Neto permaneça no Rio, o prazo de 10 dias para o seu retorno a Volta Redonda será estendido. “Pode ser mais 10 e mais 10 dias”, disparou a fonte, lembrando que Neto pode até cancelar as férias e reassumir seu cargo oficialmente”, disse. “O Neto está mais do que firme”, finalizou, mostrando otimismo quanto à recuperação do prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp