quarta-feira, julho 17, 2024
CasaGERALEscola Municipal de Hipismo vai participar de campeonato brasileiro

Escola Municipal de Hipismo vai participar de campeonato brasileiro

Na tarde de terça, 25, a equipe da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, da
Fundação Beatriz Gama, esteve com o prefeito Neto e, como mostra a foto, todos saíram
sorridentes do encontro. É que eles garantiram apoio do Palácio 17 de Julho para o
Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes, que será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês, em Curitiba (PR). “Esses meninos são brilhantes e ajudam a levar o nome de Volta Redonda para todo o país. Temos orgulho de ter a única escola pública de hipismo do Brasil, e a dedicação dos alunos e de toda a equipe fazem o investimento valer a pena. Faço questão de viabilizar a participação no campeonato nacional e tenho certeza que serão vitoriosos”, justificou Neto, que teve chance de ver as premiações conquistadas pela garotada nos últimos dois anos.
A Escola de Hipismo da FBG levará para Curitiba 14 alunos, o instrutor, uma equipe de apoio e oito cavalos. Entre os competidores, estará o cavaleiro Rafael Mendes, 15 anos, que foi o vice-campeão da categoria Preliminar com o cavalo Appaloosa, em recente competição. Ele vai competir no brasileiro na categoria Individual e também como integrante da equipe fluminense. “Estou bastante ansioso e feliz. Sigo treinando bastante para conseguir uma boa colocação no brasileiro e honrar o nome da escola de Volta Redonda”, comentou Rafael.
Cristina Sales, por sua vez, agradeceu ao prefeito Neto. “Fico até emocionada. Sem o apoio do prefeito, a dedicação do Vitor Hugo (Gonçalves de Oliveira, presidente da Fundação Beatriz Gama) e do nosso treinador (Yasser Pereira), nosso sonho não seria possível”, disse.
A Escola Municipal de Hipismo foi criada em 2003, no segundo mandato do prefeito Neto. Sob responsabilidade da Fundação Beatriz Gama, ela é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.
“A evolução de nossos cavaleiros e amazonas é motivo de orgulho. Em 2021, tivemos que reestruturar a escola e, desde então, temos conquistado mais títulos a cada ano. Em 2022 fomos ao campeonato estadual com cinco alunos, em 2023, com dez alunos, e neste ano já fomos com 14 alunos. Fico muito feliz com a evolução da equipe e a evolução individual de cada um”, pontuou o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp