quinta-feira, março 28, 2024
CasaGERALDia do Pastor

Dia do Pastor

O plenário da Câmara de Volta Redonda ficou pequeno na noite de quarta, 26, quando, em sessão solene, os parlamentares homenagearam 17 pastores e líderes das Igrejas Evangélicas da cidade do aço entregando-lhes um diploma e a medalha Martinho Lutero de Honra ao Mérito Ministerial, como parte das comemorações pela passagem do Dia do Pastor, lembrado todos os anos no segundo domingo do mês de junho.

 

Autor da lei que instituiu a medalha, o vereador Fernando Martins falou em nome dos homenageados. “Esta homenagem é justa pela importância de Martinho Lutero e hoje prestamos um reconhecimento do valor destes ministros do evangelho. A palavra de Deus tem o poder da transformação”, salientou Martins, membro da Igreja Assembleia de Deus. O pastor Kennedy Fábio Ferreira Santos, agraciado por Fernando Martins, discursou em nome dos pastores e disse que o Estado é laico, mas que a maioria do povo é cristão. “É uma alegria muito grande ser homenageado nesta cidade que me acolheu há 20 anos. Estamos a cada dia militando para alcançar o reino de Deus”, disse ele, pautando sua fala com ensinamentos do profeta Jeremias. 

 

Já o presidente da casa, Edson Quinto, disse que a Câmara de Volta Redonda tem a obrigação moral de prestar a homenagem aos pastores. “Os pastores são heróis e fazem diariamente o resgate da cidadania de milhares de pessoas.  O que seria de nossa cidade sem o trabalho dos pastores e a atuação das igrejas?”, indagou.

 

Os vereadores também fizeram uma homenagem especial ao vereador Pastor Washington Uchôa, agraciado pelo colega Rodrigo Furtado. Já a vereadora Rosana Bergone (PRTB) homenageou o pastor Fábio Junior da Conceição Firmino, da Igreja Evangélica Pentecostal Fogo do Avivamento, localizada no Retiro. Para o pastor Fábio, o amor e o evangelho superam tudo o que tem visto neste mundo “perdido e corrompido”. “Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido. Deus tocou o coração da nobre vereadora para nos homenagear”, disse ele, ao lado da esposa, a missionária Iris, e demais familiares.  “Fazemos a escolha pelo trabalho apresentado por pessoas comprometidas em levar a palavra de Deus a quem mais precisa. Parabéns a todos os pastores”, devolveu Bergone.   

Homenageados

 Décio Meireles (Neném); Pastores Rinaldo Silva Dias e Kennedy Fábio Ferreira Santos (Fernando Martins); Pastora Maria Aparecida de Lima Matias (José Augusto); Pastor Fábio Júnior da Conceição Firmino (Rosana Bergone); Gino José Duarte (Paulinho do Raio X); Pastor Carlos Roberto Coutinho Rômolo e Pastor José Sebastião Nunes Filho (Granato); Pastor Washington Alves Uchôa (Rodrigo Furtado); Pastor Jorge Luiz Marques (Carlinhos Santanna); Pastor Ailton da Costa Gomes (Laydson); Pastor Dennis da Silva Pires (Jari Simão); Pastor Márcio José Ágapito (Buchecha); Pastor Thiago Bernardo Pereira (Pastor Washington); Pastor Heron de Souza Bello (Isaac); Pastor Pedro Gonçalves da Luz (Edson Quinto); Evangelista Paulino dos Santos (Sydney Dinho).

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp