segunda-feira, junho 17, 2024
CasaGERALDepois de quarta

Depois de quarta

Construção da nova sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência começa após o carnaval

A construção da nova sede da secretaria da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda já tem data para começar. Está marcada para o próximo dia 19, primeira segunda-feira após o carnaval. “Queremos ampliar ainda mais o atendimento da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que já faz um serviço de excelência no município. Com uma sede maior e mais confortável, tenho certeza que caminhamos para uma cidade ainda mais inclusiva”, falou Neto, lembrando que as obras devem estar concluídas em seis meses. “Tenham certeza que a nossa empresa vem para somar com o município nesta tarefa de grande importância para a população de Volta Redonda”, afirmou Jeziel Garica Pinto, empresário responsável pela obra, que é de Japeri, na Baixada Fluminense.
O deputado estadual Munir Neto, que é da Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, esteve presente a falou a respeito. “Volta Redonda é uma referência em várias áreas. Na saúde, na educação, na assistência social, e agora com a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência. É muito gratificante ver que o projeto da sede específica, própria, para a Secretaria da Pessoa com Deficiência, em breve vai sair do papel. Além disso, o Centro de Alzheimer vai ganhar a cozinha, que era um grande sonho que nós tínhamos quando fui secretário da Assistência Social no município”, afirmou.
A nova sede da SMPD será construída em terreno da prefeitura, ao lado do Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares – Centro- Dia Synval Santos, no Jardim Paraíba. O projeto, em dois pavimentos, contempla uma sala com foco no atendimento a pessoas com autismo; salas multissensorial e sensorial, ambientes equipados que estimulam os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar), laboratório de tecnologia assistiva; auditório; cozinha; sala de aula para a realização de curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais); espaços para terapia, audiovisual e biblioteca em braile.
“O espaço vai nos permitir um atendimento mais completo aos assistidos pela secretaria. Poderemos contar com uma equipe multiprofissional com psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeutas, assistentes sociais, pedagogos, tudo para poder oferecer um melhor atendimento às pessoas com deficiência de Volta Redonda”, disse o secretário Washington Uchôa.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp