quarta-feira, julho 17, 2024

De graça

Projeto social capacita jovens do Sul Fluminense em hotelaria e serviços

Estão abertas as inscrições para a turma do 2o semestre de 2024 do Capacitar Hotelaria e Serviços, curso gratuito da Fundação CSN no Hotel-escola Bela Vista e Vila Business Hotel, na Vila. Os interessados devem fazer sua inscrição nos CRAS parceiros de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende, Porto Real, Vassouras e Itatiaia.
Para participar, os jovens precisam ter entre 16 e 29 anos, ter concluído o ensino fundamental em escola pública e ter cadastro em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das prefeituras parceiras. A seleção é feita pelo CRAS e inclui uma análise do perfil socioeconômico. Para mais informações, entre em contato com o CRAS que possui cadastro.
Ao longo de um semestre, os alunos participarão de aulas teóricas e práticas em diversas áreas, incluindo recepção, cozinha, eventos, garçom, bar e governança, totalizando 220 horas de formação. Lucia Toledo, Supervisora de Projetos Educacionais da FCSN, comenta sobre as oportunidades que o curso oferece: “O programa é uma oportunidade para os jovens desenvolverem capacidades em diversas áreas da hotelaria e serviço, contribuindo para uma qualificada inserção no mercado de trabalho. Só no ano passado, foram 115 jovens capacitados e agora em junho vamos concluir mais uma turma com 63 formandos”, afirmou.
Serão selecionados 100 jovens, divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, com início do curso previsto para 2 de julho de 2024. Confira a lista dos CRAS credenciados em: https://fundacaocsn.org.br/ inscricoes-capacitar/

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp