quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasBarra MansaCurtas Barra Mansa

Curtas Barra Mansa

Torneio Leiteiro
A 32a edição do Torneio Leiteiro de Antônio Rocha começa na próxima quinta, 27, às 19 horas. O tradicional evento, organizado pela prefeitura de Barra Mansa, já é uma marca registrada, como destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, por movimentar o setor cultural e econômico do município. “O Torneio Leiteiro, além de fazer parte da história de Barra Mansa, proporciona uma troca de experiências entres os produtores. São eventos sempre muito organizados, e a população pode ir tranquila, aproveitar à vontade com toda família”, pontuou, destacando ainda que a organização tem a expectativa de quebra de recorde na produção de leite.
Detalhe importante: serão disponibilizados ônibus extras para facilitar o acesso da população durante todos os dias de festa.

Praça dos Caquinhos
As obras de reforma da Praça da Liberdade, conhecida como Praça dos Caquinhos, estão a mil por hora. Atualmente ocorre o processo de aterro para regularizar o piso, e o secretário de Manutenção Urbana, Cesar de Carvalho, deu detalhes sobre as melhorias que vão beneficiar o tradicional local de Barra Mansa. “Com essa reforma, muitos cidadãos vão usufruir de um lugar com espaço kids, iluminação de LED e cerca de proteção em toda a volta”, contou. Já o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, disse que a praça não passava por uma intervenção desde 2004. “Este projeto foi idealizado pelo nosso prefeito Rodrigo Drable e visa oferecer mais um espaço de lazer para a nossa população, principalmente para as crianças. A praça funcionará até às 22 horas e contará com monitoramento da Guarda Municipal”, crê.

Prêmio
Barra Mansa vai ser representada por três escolas socioambientais na semifinal do ‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, que é realizado pelo Instituto Crescer, em parceria com a Nestlé do Brasil. São elas: as escolas municipais Gelson Silvino e Vila Elmira (ambas com um projeto) e o Ciep 483 – Ada Bogato, com dois projetos. O objetivo da iniciativa é reconhecer propostas que contribuam para o desenvolvimento de hábitos saudáveis das crianças. O prêmio, no valor de R$ 38 mil, é voltado para investimentos nas escolas vencedoras. Em 2022, o Ciep Ada Bogato foi contemplado com o prêmio, o que possibilitou diversas melhorias que têm impactado a comunidade escolar.

Pórticos
A prefeitura de Barra Mansa pretende criar três pórticos nas entradas da cidade: na Avenida Presidente Kennedy, na Via Sérgio Braga e na Rua Dr. Joé Alves. A licitação está marcada para acontecer no dia 4 de julho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pode dar zebra

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp