quarta-feira, julho 17, 2024

Curtas

A foto é histórica. Mostra o prefeito Neto, o vice- prefeito Sebastião Faria e o deputado estadual Munir Neto, ao lado de Arnaldo Cezar Coelho, da TV Rio Sul, e o coronel Ronaldo Martins, comandante do 28o Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda, logo após receberem a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na noite de terça, 9, em sessão solene no Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj. Além da medalha, os agraciados receberam um diploma pelos relevantes serviços prestados como pessoas públicas.
“Depois de quase 28 anos, eu, como deputado estadual, tenho a honra de entregar essa comenda tão importante ao prefeito Neto, que já foi deputado estadual e está à frente da prefeitura por cinco mandatos. O Neto é mais do que merecedor, pois ele mudou a história da nossa cidade e enche a nossa família de orgulho pela sua dedicação e amor por Volta Redonda”, justificou Munir ao entregar a medalha ao irmão.
Munir falou também da homenagem a Sebastião Faria. “O Faria é um homem público competente. Um grande engenheiro e administrador. Foi presidente da CSN, construiu o nosso Estádio da Cidadania e, entre suas missões, administra com muita competência o nosso Hospital São João Batista. Ele é merecedor por ser o melhor vice-prefeito do mundo”, pontuou o deputado.

Quem gosta de carros antigos não deve perder a chance de ver alguns modelos que fazem parte da ‘Exposição de Carros Antigos’ que acontece neste sábado, 13, na Gare da Estação, no Centro, das 8 às 14 horas. O evento é do grupo ‘Amigos da Barra de Direção’ e conta com apoio da Aciap BM e da prefeitura de Barra Mansa.

Volta Redonda vai receber, no próximo dia 27 de abril, às 14 horas, no Cine 9 de Abril, uma apresentação do show musical ‘Aventura Prismágica’, um dos sucessos do canal Gato Galáctico no YouTube, criado por Ronaldo Souza e que conta com mais de 22 milhões de fãs e seguidores. O canal foi lançado em 2013 e há 11 anos apresenta conteúdos que envolvem muita arte e criatividade, além de estimular a imaginação das crianças. Atualmente, é um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube no Brasil, com mais de 6 bilhões de visualizações.
Participam do show os personagens: Roni, Luna, Mimi, Astro e o vilão Gato Lunático. Toda a narrativa do espetáculo é uma celebração de valores importantes, como honestidade, bondade, verdade, amizade e a eterna luta do bem contra o mal. Detalhe: em todos os shows da turnê ‘Aventura Prismágica’ os personagens ficam à disposição das crianças para as tradicionais fotos de recordação.

O Memorial Zumbi está participando pela primeira vez da 13a Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pelos ministérios da Cultura (MinC) e dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, iniciada ontem, sexta, 12, com a apresentação de três longas. Os filmes selecionados têm como pautas os direitos de mulheres, idosos, crianças e jovens, pessoas com deficiência (PCDs), população em situação de rua, povos indígenas e comunidade LGBTQIA+. No dia 19, às 19 horas, será exibido “Nossa Mãe Era Atriz”, de André Novais Oliveira e Renato Novaes; e no dia 24 será a vez de “Me Farei Ouvir”, com direção de Bianca Novais e Flora Egécia. Toda a programação é com entrada gratuita.


Três nomes que marcaram a música brasileira nos anos 80 resolveram se unir nos palcos para relembrar alguns de seus grandes sucessos, e o público de Volta Redonda vai poder conferir o trio de perto. Biafra, Dalto e Nico Rezende se apresentam no próximo dia 18, às 19 horas, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Laranjal, em mais uma apresentação da turnê que vem rodando o país com o grupo de hitmakers.
Os ingressos, gratuitos, podem ser trocados até a próxima terça, 16 (exceto sábado e domingo), das 9 às 17 horas, na Biblioteca Municipal, na Vila. Cada pessoa pode pegar dois ingressos, que não podem ser vendidos, e a organização do show pede que seja feita a doação de um litro de leite.

ARTIGOS RELACIONADOS

Reduzindo juros

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp