sexta-feira, março 29, 2024
CasaGERALCurtas

Curtas

imagem

A noite de hoje, sábado, 19 de agosto, será inesquecível para o casal Emilly e Leonardo, dois jovens de Volta Redonda que resolveram se unir e constituir família. Ela é filha de Alice e Edson Albertassi (deputado estadual); ele é filho de Silvia e Frederico Guilherme Salles.

 

Hoje, sábado, 19, a partir das 20 horas, o leitor terá a oportunidade de apreciar uma apresentação da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), com uma interpretação surpreendente das músicas de Pixinguinha – ícone da música brasileira – e ainda ajudar uma criança. Trata-se do espetáculo “Dança para Antônia”, que acontecerá no ginásio do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa, e terá participações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Cláudia Mota e Filipe Moreira. Na abertura do espetáculo, os bailarinos barramansenses Eloir Xavier e Giovanna Mariano se apresentarão em um duo de dança contemporânea.

O evento conta com apoio da Fundação de Cultura e tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Antônia, que é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Essa doença degenerativa rara afeta crianças de até dois anos e o medicamento para seu tratamento tem um custo da ordem de R$ 3 milhões. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Colégio Verbo Divino e na sede do Projeto Dança & Magia. Todo o valor arrecadado no espetáculo será revertido para o tratamento da menina barramansense.

12-08-17.CoordJuv-VR (7)

Imagine passar um dia inteiro conhecendo jovens de diversas tribos e participando de atividades que combinam esporte e cultura para cada grupo. Foi o que aconteceu no sábado, 12, na Praça Pandiá Calógeras, na Vila. O ‘Sábado de Juventudes’, organizado pela Coordenadoria da Juventude da cidade, ofereceu uma programação recheada por torneio de futebol, ensaio das baterias das atléticas universitárias, oficina de circo, prática de skate e ‘rodas’ de debate. Os temas discutidos foram: meio ambiente, empoderamento feminino e a intervenção da cultura nerd. Além disso, também houve o cinema na praça, com a exibição do filme “O Hiato”.

O evento manteve o mesmo formato de sua edição anterior, realizada no dia 17 de julho, em comemoração ao aniversário de Volta Redonda, mas passou por algumas mudanças. “Agora ganhou novos participantes e será periódico. A ideia é levar as ações para toda a cidade. Ainda não definimos as próximas datas, mas vamos montar uma programação para atingir todos os bairros de Volta Redonda”, explicou o coordenador da Juventude, Luciano Campos.

20770044_1102236463211112_2200214718583575406_n

Sucesso foi a palavra mais ouvida para descrever a 1a Feira de Artesanato Cultural e Talentos, realizada no sábado, 12, no Ciep 403, no Açude I, que reuniu cerca de 150 pessoas. O evento foi organizado pela Amaba (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude) e a feira foi considerada pelo presidente da entidade, Alan Cunha, o pontapé inicial para uma mudança de atmosfera na comunidade. “E para o desenvolvimento de novas atividades culturais”, prometeu.

16-08-17.Café da Manhã-Dia dos Pais-Ginásio 249 (41)

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) promoveu na manhã de quarta, 16, em dois ginásios da cidade, nos bairros Siderlândia e 249, o ‘Café da Manhã Melhor Idade em Movimento’. Os dois eventos contaram com a participação de 200 alunos. “Todas as ações da Smel são pensadas em promover o bem estar. Sabemos o valor do trabalho realizado com a terceira idade, e esse tipo de homenagem sempre ocorre em datas especiais. O intuito não é apenas comemorar, mas promover o convívio social e a coletividade dos participantes”, explicou Maria Paula, titular da pasta.

 

“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti”. É assim que começa um dos trechos mais ouvidos dos últimos dias, principalmente nas redes sociais. A música Trem-bala, de Ana Vilela tem milhões de visualizações no Youtube e o bom é que a artista se apresentará na próxima quinta, 24, às 20h30min, no Teatro Gacemss.

 

Hoje, sábado, 19, a partir das 18 horas, a TV Canção Nova transmite a missa com o padre Marcelo Rossi, direto da paróquia Nossa Senhora da Esperança – Cidade Dutra, na zona Sul de São Paulo. Os telespectadores podem sintonizar a TV Canção Nova pela Sky, canal 8; pela Oi TV 27; Claro TV 19; Vivo TV 233. Os moradores da capital sintonizam pelo canal 50.1 e pela NET no canal 194.

A celebração faz parte da programação da “26ª Feira Vocacional”, um evento da Diocese de Santo Amaro, que surgiu para ajudar os jovens na descoberta de sua vocação.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Dois pesos…

Pedindo socorro

Coluna Reta

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp