A noite de hoje, sábado, 19 de agosto, será inesquecível para o casal Emilly e Leonardo, dois jovens de Volta Redonda que resolveram se unir e constituir família. Ela é filha de Alice e Edson Albertassi (deputado estadual); ele é filho de Silvia e Frederico Guilherme Salles.
Hoje, sábado, 19, a partir das 20 horas, o leitor terá a oportunidade de apreciar uma apresentação da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), com uma interpretação surpreendente das músicas de Pixinguinha – ícone da música brasileira – e ainda ajudar uma criança. Trata-se do espetáculo “Dança para Antônia”, que acontecerá no ginásio do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa, e terá participações dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Cláudia Mota e Filipe Moreira. Na abertura do espetáculo, os bailarinos barramansenses Eloir Xavier e Giovanna Mariano se apresentarão em um duo de dança contemporânea.
O evento conta com apoio da Fundação de Cultura e tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Antônia, que é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Essa doença degenerativa rara afeta crianças de até dois anos e o medicamento para seu tratamento tem um custo da ordem de R$ 3 milhões. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Colégio Verbo Divino e na sede do Projeto Dança & Magia. Todo o valor arrecadado no espetáculo será revertido para o tratamento da menina barramansense.
Imagine passar um dia inteiro conhecendo jovens de diversas tribos e participando de atividades que combinam esporte e cultura para cada grupo. Foi o que aconteceu no sábado, 12, na Praça Pandiá Calógeras, na Vila. O ‘Sábado de Juventudes’, organizado pela Coordenadoria da Juventude da cidade, ofereceu uma programação recheada por torneio de futebol, ensaio das baterias das atléticas universitárias, oficina de circo, prática de skate e ‘rodas’ de debate. Os temas discutidos foram: meio ambiente, empoderamento feminino e a intervenção da cultura nerd. Além disso, também houve o cinema na praça, com a exibição do filme “O Hiato”.
O evento manteve o mesmo formato de sua edição anterior, realizada no dia 17 de julho, em comemoração ao aniversário de Volta Redonda, mas passou por algumas mudanças. “Agora ganhou novos participantes e será periódico. A ideia é levar as ações para toda a cidade. Ainda não definimos as próximas datas, mas vamos montar uma programação para atingir todos os bairros de Volta Redonda”, explicou o coordenador da Juventude, Luciano Campos.
Sucesso foi a palavra mais ouvida para descrever a 1a Feira de Artesanato Cultural e Talentos, realizada no sábado, 12, no Ciep 403, no Açude I, que reuniu cerca de 150 pessoas. O evento foi organizado pela Amaba (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude) e a feira foi considerada pelo presidente da entidade, Alan Cunha, o pontapé inicial para uma mudança de atmosfera na comunidade. “E para o desenvolvimento de novas atividades culturais”, prometeu.
A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) promoveu na manhã de quarta, 16, em dois ginásios da cidade, nos bairros Siderlândia e 249, o ‘Café da Manhã Melhor Idade em Movimento’. Os dois eventos contaram com a participação de 200 alunos. “Todas as ações da Smel são pensadas em promover o bem estar. Sabemos o valor do trabalho realizado com a terceira idade, e esse tipo de homenagem sempre ocorre em datas especiais. O intuito não é apenas comemorar, mas promover o convívio social e a coletividade dos participantes”, explicou Maria Paula, titular da pasta.
“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti”. É assim que começa um dos trechos mais ouvidos dos últimos dias, principalmente nas redes sociais. A música Trem-bala, de Ana Vilela tem milhões de visualizações no Youtube e o bom é que a artista se apresentará na próxima quinta, 24, às 20h30min, no Teatro Gacemss.
Hoje, sábado, 19, a partir das 18 horas, a TV Canção Nova transmite a missa com o padre Marcelo Rossi, direto da paróquia Nossa Senhora da Esperança – Cidade Dutra, na zona Sul de São Paulo. Os telespectadores podem sintonizar a TV Canção Nova pela Sky, canal 8; pela Oi TV 27; Claro TV 19; Vivo TV 233. Os moradores da capital sintonizam pelo canal 50.1 e pela NET no canal 194.
A celebração faz parte da programação da “26ª Feira Vocacional”, um evento da Diocese de Santo Amaro, que surgiu para ajudar os jovens na descoberta de sua vocação.