Curtas 1246

Novo desafio
Os diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, eleitos na assembleia de 25 de março, foram empossados na semana passada, em solenidade no salão principal da entidade, na Vila Santa Cecília. O mandato é de quatro anos e, na ocasião, o presidente reeleito, Ubirajara Vaz, agradeceu a todos, lembrando que, como voluntários, terão muito trabalho pela frente. “A nossa associação é exemplo para as outras em todo o país; é reconhecida como a maior da América Latina no gênero, por diversas autoridades, e é uma responsabilidade e ao mesmo tempo um prazer muito grande dedicarmos parte do nosso tempo para a continuidade do seu crescimento”, pontuou.
Lembrando que, mesmo com a pandemia, a AAP-VR não parou de crescer, Ubirajara Vaz afirmou que o grande desafio da nova diretoria será aumentar o número de associados, pois ainda existem, segundo ele, muitos aposentados e pensionistas sem conhecer os benefícios que a entidade oferece.
“Quando vejo a grande variedade de serviços que a nossa associação oferece, no campo da saúde, previdência, jurídico, fisioterapia, lazer e tantos outros, fico um pouco triste ao saber que existem aposentados que ainda não se deram conta disso. E o melhor é que, com os descontos do nosso Clube de Vantagens, muitas vezes a contribuição mensal até sai de graça. Mas vamos continuar trabalhando muito para atrair cada vez mais associados para a família AAP-VR”, concluiu Ubirajara Vaz.

A jovem Carolina Guzzo, 38, natural de Volta Redonda, filha do casal Thetis e Paulo Cesar, o PC do Saae-VR, fez bonito na noite de segunda, 5, ao lado da amiga Thayna Mendes, ao conquistar o prêmio maior do programa ‘Que Seja Doce’, da GNT. Ela abocanhou o prêmio por fazer o doce mais saboroso do episódio dedicado à culinária do Pantanal.
Carolina estudou no Colégio Macedo Soares e chegou a se formar em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, só que a paixão pelos doces falou mais alto e ela largou tudo para se dedicar a diversos cursos de confeitaria.

A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, em parceria com as Associações Atléticas, Diretórios Acadêmicos e Centros Acadêmicos de diversas faculdades localizadas no município lançaram na terça, 6, a campanha “Universitário Sangue Bom”, que tem por objetivo incentivar a doação de sangue por parte dos jovens universitários da cidade do aço.
As doações irão ajudar o Hemonúcleo de Volta Redonda, localizado no Hospital São João Batista, a reabastecer os estoques, que estão abaixo do recomendável. Desde o início deste ano foi registrada uma queda de 30% nas doações.
A campanha se estenderá até a próxima sexta, 16, e haverá transporte gratuito de um micro-ônibus da Guarda Municipal que sairá de três pontos de encontros pré-determinados nos bairros Retiro (próximo à loja Casas Bahia); Aterrado (Praça da Prefeitura) e na Vila (Praça Brasil). A Coordenadoria levará os doadores até o Hemonúcleo com limite de 10 pessoas por dia para doação, cumprindo o protocolo de segurança contra a Covid-19.
Quem quiser participar deve entrar em contato com a Coordenadoria pelo link na bio do Instagram (@coordenadoriadajuventudevr) ou pelo WhatsApp (24) 99290-3212.

Foi uma grata surpresa a eleição para a presidência do Gacemss, mandato de março de 2021 a março de 2024, realizada na quarta, 31, durante Assembleia Geral Ordinária on-line que terminou com a vitória da chapa 2, que obteve 55 votos (85,94%). Detalhe: a chapa vencedora, batizada de “Identidade. Ineditismo e Inovação”, tinha duas mulheres como candidatas à presidência e à vice-presidência: Adriana Laureano Mussel (na foto) e Leda Lopes de Faria, respectivamente. Elas terão ainda como diretores: Adriana Laureano Mussel, Leda Lopes de Faria, Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, Ignácio José Gesuadi Chaves, Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.
“Em toda a história do Gacemss nunca houve uma mulher no cargo de presidente. Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente” comentou Adriana Mussel, que era vice-presidente na gestão anterior e se elegeu para comandar os destinos da entidade cultural. Ela é de Volta Redonda e tem 53 anos.
Para conhecer mais propostas da chapa eleita, visite o site: www.gacemss.com.br.

Deixe uma resposta