Curtas 1246

O município de Volta Redonda está participando, on-line, da WTM Latin America – feira internacional realizada em São Paulo, onde 12 mil profissionais de viagens e turismo e 600 empresas expositoras se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor. De acordo com a diretora de Turismo da prefeitura, a ideia é aproveitar a feira para explorar o apelo histórico da cidade do aço, “contextualizando o patrimônio industrial existente em Volta Redonda”.
O evento conta com a participação de agentes da indústria de viagens que se reúnem para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo.
“Volta Redonda tem localização privilegiada no Sul Fluminense e estamos trabalhando para apoiar, incentivar e colaborar para a retomada do turismo da cidade e da região. É importante para a economia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré. A ideia até que é boa, pena que as visitas guiadas à Usina Presidente Vargas da CSN, a maior da América Latina, não estão sendo feitas por conta da Covid-19 e não existe previsão de quando retornarão. Segundo uma fonte, até que isso ocorra, dependendo de cada caso, algumas exceções poderão ser abertas. Para atender pequenos grupos.

O Mês do Advogado – comemorado em agosto de cada ano – conta com uma programação extensa este ano. Organizada pela OAB-VR, as atividades incluem palestras on-line, com temas variados para a atualização dos advogados, bem como orientação jurídica para a comunidade. A agenda contém ainda inaugurações de espaços ampliando a presença da entidade, em ações do dia a dia, em diversos setores. O lazer com o objetivo de aproximar a classe também não foi esquecido e na próxima sexta, 21, acontece uma caminhada seguida de Feijoada no Hotel Bela Vista. “Tivemos o cuidado de elaborar uma programação que atendesse a todos, tanto advogados, quanto comunidade, além, é lógico, de garantir a aproximação da classe que, a exemplo de outros setores, viveu e vive momentos difíceis por conta da pandemia de Covid-19”, ressaltou o presidente local da entidade, advogado Rodrygo Monteiro, lembrando que a inauguração da sala OAB custódia será na próxima terça, 17.

O livro “Nas profundezas da razão, a pandemia da saúde mental”, de autoria do Doutor em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências, psicanalista e biólogo Fabiano de Abreu, é o sexto que integra o projeto “Conhecimento para todos”, desenvolvido durante a pandemia e que tem por objetivo levar aos leitores ensinamentos sobre comportamento humano e possíveis soluções para preservar a saúde mental em tempos tão difíceis e de um longo distanciamento social.
De acordo com o autor, todos estamos vivendo um descontrole coletivo, que funciona como um looping no cérebro, e coloca as pessoas em situações de variações emocionais e a ansiedade está entre elas. “A ansiedade funciona como pendência, seja para resolver problemas ou buscar conquistas”, destaca Fabiano de Abreu.
Para chegar a um número elevado de pessoas e incentivar a leitura, o autor decidiu distribuir o livro gratuitamente. Os interessados no conteúdo podem fazer download no Google Play para visualização gratuita pelo ISBN:9786599231513 ou no site do escritor http://www.deabreu.pt/livro/nas-profundezas-da-razao. “Minha intenção com os conteúdos é contribuir para melhorar a saúde pública”, observa.

Na segunda, 9, o Hemonúcleo de Barra Mansa fez a entrega do prêmio da campanha do Dia dos Pais, o ‘Pai Torcedor’, para Ithalo Santiago, torcedor do Flamengo. O sorteio, realizado na sexta, 6, serviu como incentivo aos pais e filhos para doarem sangue e ajudarem na reposição do estoque de bolsas.

 

Deixe um comentário