quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasCSNCSN promove atividades de conscientização na semana do meio ambiente

CSN promove atividades de conscientização na semana do meio ambiente

De hoje, quarta, 5 e até o próximo dia 19 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a CSN, em parceria com a prefeitura de Volta Redonda, realizará uma série de atividades educativas e de conscientização voltadas para a comunidade. Entre as ações planejadas, destaca-se a realização de uma oficina e a pintura coletiva de um mural com alunos da rede pública de ensino, guiados pelo artista naturalista Jhon Bermond, que acontecerá no dia 12 de junho na Escola Municipal Prof. Luiz Cantanhede de Carvalho Almeida.

O Programa de Educação Ambiental (PEA), em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Volta Redonda, tem se dedicado a uma variedade de atividades com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Isso inclui visitas educativas com alunos da rede pública de ensino na Floresta da Cicuta, no Centro de Pesquisa da CSN, e diversas ações de conscientização.

A produção de uma horta na Escola Municipal Prof.ª Emiliana Marcondes da Siqueira Casagrande por alunos e a transformação de uma sala da Escola Municipal Pará em uma sala sustentável, com brinquedos e materiais para as atividades diárias, também são destaques da programação.

Programa de Educação Ambiental (PEA)

Em 2022, a CSN lançou o Programa de Educação Ambiental (PEA) em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura local, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente. O programa é executado pela Fundação CSN e atende 23 escolas públicas e visa conscientizar alunos, professores e comunidade em geral sobre a importância da sustentabilidade.

Através de oficinas, palestras e atividades práticas, o PEA promove a integração equilibrada das várias dimensões da sustentabilidade (ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política) no desenvolvimento, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp