Criança e Adolescente

0
1011

Mais de 300 crianças e adolescentes de Volta Redonda participaram na quinta, 10, da 4ª Conferência Municipal Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela prefeitura de Volta Redonda, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro, realizado no Clube Comer-cial, teve como tema a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19”.
Entre os assuntos abordados estavam a promoção e garantia dos direitos humanos durante e pós-pandemia; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da Covid-19; ampliação e consolidação da participação das crianças, adolescentes e sociedade nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e de defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; além da garantia de recursos para as políticas públicas.
A presidente do CMDCA, Denise Alves de Carvalho, ressaltou que o município é o único do país que tem a Conferência Livre da Criança e Adolescente. “As crianças e adolescentes que participaram dessa conferência representaram todos os outros de Volta Redonda. Durante o dia pudemos ouvir como eles se sentiram e as situações que eles vivenciaram durante esse período de alta na pandemia da Covid-19. No final do dia tiramos as propostas que serão levadas para a Conferência Municipal. Somos o único município a realizar esse tipo de conferência”, explicou.