Mais de 300 crianças e adolescentes de Volta Redonda participaram na quinta, 10, da 4ª Conferência Municipal Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela prefeitura de Volta Redonda, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro, realizado no Clube Comer-cial, teve como tema a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19”.
Entre os assuntos abordados estavam a promoção e garantia dos direitos humanos durante e pós-pandemia; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da Covid-19; ampliação e consolidação da participação das crianças, adolescentes e sociedade nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e de defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; além da garantia de recursos para as políticas públicas.
A presidente do CMDCA, Denise Alves de Carvalho, ressaltou que o município é o único do país que tem a Conferência Livre da Criança e Adolescente. “As crianças e adolescentes que participaram dessa conferência representaram todos os outros de Volta Redonda. Durante o dia pudemos ouvir como eles se sentiram e as situações que eles vivenciaram durante esse período de alta na pandemia da Covid-19. No final do dia tiramos as propostas que serão levadas para a Conferência Municipal. Somos o único município a realizar esse tipo de conferência”, explicou.
Entrar
Receber! Faça login na sua conta
Esqueceu sua senha? Obter ajuda
Política de privacidade
Recuperação de senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada a você por e-mail.