terça-feira, maio 24, 2022
CasaColuna SocialColuna Social

Coluna Social

Aciap-BM inaugura sede da Região Leste
Para promover uma maior interação com os bairros e melhor acesso aos serviços que presta, a Aciap-BM inaugurou na noite de segunda, 11, uma nova unidade localizada no Nove de Abril. O atendimento será feito aos 30 bairros da Região Leste, que concentra hoje uma população de cerca de 40 mil pessoas. Nela, os empresários poderão obter certificação digital, fazer consultas ao SCPC, consultorias e capacitações, além de ter benefícios como descontos em diversas áreas (esporte, lazer, educação, saúde), plano de saúde, plano odontológico, entre outros.
O presidente da Associação, Matheus Gattás, ressaltou a importância da presença da entidade nos bairros. “Hoje marcamos a chegada da Associação Comercial na Região Leste e este é um desejo nosso antigo, que agora estamos conseguindo realizar. Chegamos com essa vontade de trabalhar e ajudar a promover o desenvolvimento, com um olhar profissional e falando a língua do empresário, do empreendedor, para movimentar a economia cada vez mais, mas nosso objetivo principal aqui é dar voz ao empresário local”, destacou.
A inauguração do novo espaço contou com a presença da diretoria da Aciap-BM, representantes de entidades de classe, como o Sicomércio, CDL e OAB, empresários, lideranças comunitárias e políticas, entre eles o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, e a vice-prefeita, Fátima Lima, além de moradores da localidade.
Marco Chiesse falou sobre a expectativa de se ter um braço da Aciap na Região Leste. “Tenho certeza de que essa vinda da sede da Aciap para a Região Leste dará um apoio muito grande aos nossos empresários. Esse é um anseio antigo que hoje se torna realidade. Quero agradecer a toda a diretoria da Associação Comercial, na pessoa do seu presidente Matheus, ao secretário Bruno Paciello, à vice-prefeita Fátima Lima e ao prefeito Rodrigo Drable, pois as parcerias proporcionam conquistas como essa”, disse.

 

Semana da Saúde
Para melhor atender as expectativas dos seus associados de Barra de Piraí, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda inaugurou o seu serviço de telemedicina, que passou a ser feito por computador, ligado a uma grande tela, o que agradou aos associados. O serviço se fez necessário pela dificuldade da entidade em contratar médicos de algumas especialidades para trabalhar no município vizinho.
O evento fez parte das comemorações da Semana da Saúde, que culminou no dia 7, considerado o Dia Mundial da Saúde. Também em Barra do Piraí, a AAP-VR iniciou o atendimento odontológico itinerante, com profissionais do Centro Odontológico da entidade em Volta Redonda. A diretora de saúde, Helenice Pereira Melo de Almeida, comemorou o sucesso do evento. “A Semana da Saúde aconteceu exatamente como a gente havia previsto, com muitos atendimentos e uma interação muito grande dos nossos associados com a associação. O serviço de telemedicina é um sucesso e vem preencher uma lacuna para o pessoal de Barra do Piraí, o mesmo acontecendo com a odontologia itinerante. E os serviços oferecidos no Centro Integrado de Saúde e Assistência mostraram o compromisso da nossa entidade com a saúde e bem-estar dos associados e dependentes. Quero deixar o meu muito obrigado e os parabéns a todos os que contribuíram para o sucesso da Semana de Saúde”, afirmou.

Toca do Coelho já atraiu mais de 2,4 mil crianças
Em seus primeiros dias de funcionamento, a Toca do Coelho, localizada na Praça Brasil, na Vila, já atraiu de 2.400 crianças. O projeto, de autoria do Saae-VR, marca a celebração da Páscoa em Volta Redonda, com direito a encontro com coelhinhos e a distribuição gratuita de bombons para os pequenos. A atração é aberta ao público e segue até amanhã, domingo, 17, das 14 às 22 horas, e as famílias podem tirar fotos com um casal de coelhos da Páscoa e celebrar a data de uma forma lúdica.
Adriana Maria de Bem Cardoso estava com a filha Claudilene de Bem Cardoso e os netos Miguel, de oito meses, e Milena, de 4 anos, além da menina Emanuele, de 11 anos. A família foi a primeira da fila para conhecer a Toca do Coelho. Ela disse que é frequentadora assídua das festas na Praça Brasil, tanto da Toca do Coelho quanto da Casa do Papai Noel.
O coordenador do projeto, Paulo Cezar de Souza, o PC, lembrou que a festa é para toda a família e para as crianças viverem um momento de fantasia. “Serão distribuídas até mil senhas por dia e a expectativa é distribuirmos chocolate para aproximadamente dez mil crianças até o domingo de Páscoa. A gente espera que todos aproveitem esta festa, que é feita com muita dedicação”, destacou PC, agradecendo a Paulo Bernardo, carnavalesco do Bloco da Vida, responsável pela decoração da festa e que transformou a Praça Brasil numa vila de coelhos para celebrar a Páscoa.
Para o prefeito Neto, o projeto busca garantir que todas as crianças tenham um momento de alegria. “Sabemos que o momento é de dificuldade financeira para muitas famílias e esta festa é de graça. Todos podem participar. A abertura já foi um sucesso. O melhor da festa é ver a alegria no rosto das crianças. É Volta Redonda voltando a ser a cidade que todos sonhamos viver um dia”, comemora.

Artigo anteriorBate Bola – Sergio Luiz
Artigo seguinteVai doer
ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Coluna Social

Coluna Social

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp