Coluna Social

foto social

A foto mostra um dos pontos altos da peça teatral encenada por jovens do 9º ano do Colégio Garra, de Volta Redonda, como parte de um projeto temático sobre Cidadania. E eles se saíram bem, tanto que foram aplaudidos de pé pelos pais e convidados que lotaram o Teatro Gacemss na noite de terça, 31. Tem mais. Arrancaram palavras de incentivo de Luiz diretor da unidade, uma das mais tradicionais da cidade do aço, sobre “Responsabilidade, Respeito e Disciplina”.

Na peça, os jovens – a maioria com 14 anos – abordaram, de forma satírica, temas bem atuais, como política, falta de segurança, desemprego, gravidez precoce e problemas relacionados à saúde. Temas que servem para ilustrar a situação tanto de Volta Redonda quanto de qualquer cidade brasileira.

 

A linda menina da foto nasceu no Hinja na noite de segunda, 27 de outubro com, 2,800 kg e 47 cm de altura. Batizada de Maria Luíza Brandão Alvarenga, ela é filha do casal Rafaela Brandão, publicitária, fotógrafa e estudante de Direito do UBM, e Alef Alvarenga, universitário do 7º período de Engenharia Civil do UniFOA. Detalhe: é a primeira neta do vovô Edmilson Alvarenga, secretário Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, que aparece todo bobo ao lado dos pais de Maria Luíza.   

 

2017-10-31-PHOTO-00000035_cor

Terminou na terça, 31, a Caravana da Diversidade, um projeto idealizado pelos professores Ana Lúcia da Costa e Douglas Lucas, implementadores de Educação Física e História e Geografia, respectivamente, da secretaria de Educação de Volta Redonda. O projeto, que começou nas escolas e culminou em um grande evento no Memorial Zumbi, na Vila, contou com apresentações de resgate da cultura brasileira tais como maculelê, folia de reis, ciranda e roda de samba. Tudo preparado por alunos e professores da rede pública de ensino. Uma graça!

 

A CSN prorrogou até a próxima quinta, 9, o prazo para quem quiser se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz, uma das portas de entrada à empresa. A inscrições são para jovens de 18 a 23 anos, com ensino médio completo ou com previsão de término ainda esse ano. As inscrições deverão ser feitas diretamente na sede do Senai de Volta Redonda, no Aero Clube.

O processo seletivo será composto por provas de português e matemática, dinâmicas, painel com o gestor e exames médicos. Detalhe: existem 150 vagas, sendo algumas delas com carga horária prática na Usina Presidente Vagas. Com duração de um ano, os aprovados podem ser efetivados pela CSN após a conclusão do programa.

Além de uma remuneração – não revelada –, o Programa Jovem Aprendiz oferece plano de saúde e odontológico, vale-transporte e seguro de vida; além de uniformes, equipamentos de proteção e alimentação para os que fizerem prática na própria CSN. Mais informações em (24)33569300 ou pelo site www.csn.com.br

 

 

O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Alerj, comemorou a instalação do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena do Estado do Rio. A posse dos 13 membros escolhidos aconteceu na noite de terça, 31, em cerimônia realizada no Colégio Estadual Roberto Montenegro, em Angra dos Reis. 

“Fico muito feliz em ver este Conselho sendo instalado. É fruto de um longo trabalho realizado durante nosso mandato. Valorizar a cultura indígena é preservar a nossa história”, pontuou Albertassi.

 

O Instituto Federal do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o curso técnico em Agroindústria na educação de jovens e adultos. O curso, disponível no campus Pinheiral, além de ser gratuito, também oferece, na base do 0800, transporte intermunicipal (até 60 passagens/mês) e refeições no campus.

A inscrição deve ser feita na secretaria da unidade em Pinheiral, no Centro até o dia 1º de dezembro, das 14 às 20 horas. O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo ou estar cursando o 9º ano. Mais informações pelo telefone 3356-8204 ou pelo site http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/proeja.

 

 

Deixe uma resposta