Assim como Neto, o prefeito Rodrigo Drable está eufórico com a possibilidade de atrair empresas do setor metalmecânico para Barra Mansa. “Com a aprovação da Lei do Aço, a expectativa é de que as indústrias que já estão negociadas possam entrar de imediato na cidade”, disse, sem revelar os nomes das empresas que garante ter negociado. “A expectativa é de que até março nós tenhamos a geração de quase dois mil empregos”, dispara, indo além. “Se você colocar aí a soma dos dois anos anteriores (à Lei do Aço) é quase o que nós temos de expectativa de geração de emprego até março de 2023. Eu creio que nos próximos 24 meses nós cheguemos a cinco mil empregos gerados pelo setor metalmecânico”, contabiliza, todo eufórico.
“É óbvio que à medida que esse setor da economia se desenvolve, a economia gira, o comércio aumenta, o prestador de serviços enxerga a oportunidade e também se estabelece na cidade, e faz com que nós tenhamos um círculo virtuoso de desenvolvimento. Então nós nunca vivemos na história de Barra Mansa um momento tão bom quanto o que vivemos agora”, crê.
Drable vai além. Promete destinar os futuros empregos para quem mora em Barra Mansa, “Com todo respeito aos nossos vizinhos que são irmãos, mas o esforço que nós fazemos é para que todos os empregos gerados na cidade sejam oportunidades para os nossos moradores”, comentou, garantindo que o município tem características voltadas para a formação de mão de obra. “O setor metalmecânico é o braço forte da região, e eu diria que a maior parte da mão de obra disponível em Barra Mansa é desse setor, resultante de um período que nós passamos recente de encolhimento da economia. Então, tem muita gente desempregada que vai ser realocada no serviço, isso transforma definitivamente a vida de um pai de família, a qualidade de vida das pessoas”, avalia.
Círculo virtuoso
Barra Mansa aposta na geração de empregos
ARTIGOS RELACIONADOS