sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCinco escolas de Volta Redonda suspendem aulas devido aos estragos causados pelas...

Cinco escolas de Volta Redonda suspendem aulas devido aos estragos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Volta Redonda,  através  da secretaria de Educação, informou que, em virtude das chuvas que atingiram a cidade  e que causaram diversos transtornos à população, foram registrados alagamentos, queda de muro, destelhamento e muita sujeira em algumas unidades escolares do município. Em razão disso, a SME comunica que, nesta terça, 21, estarão suspensas as aulas nas seguintes unidades, para limpeza, higienização, reparos e reorganização dos espaços:

Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho (Dom Bosco);

  

Escola Municipal Juarez Antunes e Escola Municipal José Fontes Torres (São Luiz);

Escola Municipal Maria José Campos Costa (Volta Grande);

Escola Municipal Sérgio Rocha (Candelária);

Nas demais unidades escolares, o atendimento será normal.

O secretário municipal  de Educação, Sérgio Sodré, informa também que, desde a sábado, 18, a equipe de manutenção da secretaria, está trabalhando para solucionar todas as situações registradas.

“Desde sábado de manhã, a partir de contato da direção das unidades escolares onde houve danos causados pelas chuvas e os fortes ventos, a equipe de Manutenção da SME trabalha, incansavelmente, para realizar os reparos necessários. O reparos  nas escolas aconteceram durante todo fim de semana e nessa segunda-feira. Também foram mobilizados a Defesa Civil e as Secretarias Municipais de Ordem Pública (SEMOP) e de Infraestrutura (SMI) e a Light para avaliação das condições físicas e de segurança para o retorno das aulas, através de uma ação conjunta com a equipe de Manutenção da nossa secretaria”, explicou o secretário.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp