sexta-feira, setembro 13, 2024
CasaGERALCélia Jordão é reeleita

Célia Jordão é reeleita

A deputada estadual Célia Jordão (PL) foi reeleita ao obter 49.680 votos nas eleições de domingo, 2, quase 2,5 vezes mais que em 2018, quando obteve 20.302 votos. “Externo minha gratidão a todos que abraçaram esse grande desafio eleitoral, travado por todos nós. Essa vitória eu recebo com uma grande responsabilidade, de trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento social e econômico de todo o Rio de Janeiro”, disse a parlamentar, após a confirmação da vitória.
Célia Jordão, de 57 anos, casada com o prefeito Fernando Jordão, recebeu 31.363 votos (63% do total) em Angra dos Reis, sua base eleitoral e cidade onde nasceu e se criou. Ela também recebeu votos em Campos dos Goytacazes (1.350), São Fidélis (520), no Norte Fluminense; Rio Claro (1.309), Barra Mansa (1.013) e Volta Redonda (780), no Sul do Estado; e Paraty (1.069), na Costa Verde.
Advogada e servidora pública concursada há 25 anos, Célia Jordão acumula mais de duas décadas de experiência na área social. Em seu primeiro mandato na Alerj, aprovou mais de dez leis – todas voltadas para criar oportunidades para quem mais precisa, especialmente mulheres, crianças e idosos.
Nos últimos dois anos, alinhada ao governador Cláudio Castro, também reeleito pelo PL, Célia Jordão ajudou a destinar mais de R$ 370 milhões em recursos para diversos municípios fluminenses, em áreas como saúde, segurança, obras, recuperação de cidades atingidas pelas chuvas, qualificação profissional e crédito para empreendedores. Além disso, ajudou a criar 3 mil empregos na indústria naval, contribuindo para a recuperação do setor em Angra dos Reis e toda a região da Costa Verde e do Sul Fluminense.
Na atual legislatura, Célia Jordão criou a Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás, da qual é presidente. Também criou a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes e integra as Comissões de Turismo e de Economia da Alerj.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Demora no agendamento

Baixa libido

Em ordem

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp