Vala
Moradores da Rua J, na Cidade Nova (Jardim Belvedere), não aguentam mais o que consideram um descaso da Secretaria de Serviços Públicos de Volta Redonda. Todos os anos, como reclamaram por e-mail, eles pedem a limpeza de uma vala, que até 2020 era limpa periodicamente. De 2021 em diante, eles passaram a implorar para que a pasta mandasse limpar a vala que provoca constantes enchentes na rua. Na última chuva, o asfalto cedeu e um carro, segundo eles, ficou com a roda dianteira presa. “Não aguentamos mais”, desabafam.

Já os moradores do Jardim Village preferiram ironizar a atuação da Secretaria de Serviços Públicos do governo Neto enviando várias fotos da praça do bairro para mostrar o ‘péssimo serviço’ da pasta, com a seguinte legenda: “Cadê a praça que tinha aqui?”.
Abandono
Uma obra para construção de uma guarita, que seria para a Guarda Municipal, está abandonada no bairro Niterói, em frente à secretaria de Saúde. Detalhe: o local se tornou dormitório para ao menos cinco pessoas em situação de rua.
Bom senso
Quem teve que ir do Aterrado, entre outros bairros, para a Vila na manhã de quarta, 5, deve estar tentando entender as razões que levaram a GM a fechar o acesso ao bairro para quem passava pela Avenida dos Trabalhadores e ia, por exemplo, para a Rua 33, como mostra a foto. O congestionamento foi inevitável, e os motoristas tinham que seguir em frente, passar por trás do Escritório Central da CSN, e aí retornar para a Vila pela Rua 16 para acessar a Rua 12. “Eles poderiam simplesmente alterar a mão da Rua 23-B e colocar um GM ali para controlar o trânsito. Já ajudaria demais”, pontuou o leitor que enviou a ‘Bronca’.