Broncas d’aQui

0
560

POMBOS
Um servidor do Palácio 17 de Julho, que não quer ser identificado, mandou a foto que mostra uma lanchonete localizada quase em frente à janela do gabinete do prefeito Neto, onde os clientes comem seus deliciosos quitutes ao lado de pombos, que ficam circulando por baixo das mesas. Ou voando pelo interior da casa. “Cadê a fiscalização sanitária”, indaga. É, cadê?

INÚTIL
O leitor que se identificou como Francisco dos Reis fez questão de enviar duas fotos para ilustrar a sua bronca contra o fechamento de um espaço
na Vila, ao lado da Caixa Econômica, que, segundo ele, poderia ser usado por todos para descansar e fugir do sol ou da chuva. “É uma arquitetura inútil”, esbraveja. E com razão.

RUA 33
Vários moradores da Vila Santa Cecília, bairro nobre de Volta Redonda, e também quem apenas passa pela Rua 33, estão fulos da vida com o governo Neto. E não é para menos. Pelo andar da carruagem, as obras de ‘reforma da reforma’ das calçadas da 33 estão a passos de cágado. Para não dizer da ‘m… ’ que estão fazendo, como mostra a foto enviada por uma leitora. Segundo um dos moradores, a ‘rereforma’, iniciada há mais de um mês, não conseguiu completar nem o trecho entre as Rua 56 e 58 em direção à Praça Brasil. Haja!

PASSARELA
O assinante Evandro Glória não perdoa. A bronca da semana que ele enviou para o aQui mostra o estado – lastimável – da passarela da Avenida 7 de Setembro, no Aterrado. Será que nem isso a secretaria de Infraestrutura consegue resolver?

SIDER
Outro colaborador assíduo, o leitor Lúcio Resende, mandou uma bronca contra a construtora responsável pela obra de expansão do Sider Shopping. Segundo ele, a empresa se acha dona do pedaço, pois fechou parte da calçada que cerca a área onde funcionava o Hortifruti, sem contar que mais de 20 vagas de estacionamento estão indisponíveis, como mostra a foto.