sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Esta é a foto do time ‘Veterano do Gelson’, tirada em 8 de abril de 1979, em Caxambu-MG. Faz parte do acervo do Zé Maria, com colaboração do Dário Novaes.

aqui-esporte

Em pé da esquerda da direita: William, Gelson, Zé Maria, Parente (Fafá), Cleber, Bolinha e Antônio. Agachados: Joãozinho, Dez, Natan, Robson, Tal, Jair e Paulinho (Lino).

 

Tudo ia bem…

O bordão do personagem Sandoval Quaresma, do saudoso Brandão Filho da Escolinha do professor Raimundo, resume bem a situação do Voltaço. Depois de duas vitórias consecutivas – Cuiabá 3 a 0 e Ypiranga 3 a 2 -, o time brigava por uma vaga no G4. Só que a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 0, na segunda, 7, caiu como uma ducha, de água fria nas esperanças do torcedor do Volta Redonda. A vitória era ate difícil, e o empate seria um bom resultado. Afinal, em casa, o Botafogo paulista era o favorito.

E ganhou, até fácil, pois o Volta Redonda voltou a jogar mal. Pode até dizer que jogou desfalcado de três titulares, mas acabou sendo presa fácil para os donos da casa, que saíram na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, fechando o placar aos 10 do segundo. Por outro lado, preocupado em se defender e jogar por um empate, o treinador Marcelo Salles poderia ter sido mais ousado. Preferiu não ser e deu no que deu.

Com a derrota, o tricolor de aço caiu para a quinta posição, deixando o G4, pelo menos momentaneamente, com 6 pontos. O Operário-PR lidera com 9 pontos, seguido do Botafogo-SP com 8 pontos. O Bragantino vem em 3º com 7, seguido pelo Cuiabá também com 7 pontos, mas que perde no saldo de gols.

Na segunda, 12, às 20 horas, o Volta Redonda pega o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT.  Um pouco mais de audácia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Vamos nessa. Quem viver verá!

 

Perguntar não ofende

O que estaria fazendo o ex-treinador do Voltaço, Felipe Surian, hoje técnico do Uberlândia (MG), na quinta-feira, 10, no Aterrado, mais precisamente em frente à 3ª Vara da Justiça do Trabalho?  Será que vem ‘pau por aí’?

Master

Prossegue hoje, sábado, 12, o 8º Campeonato de Master 50 da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redondos. Pela Chave A jogam São Luiz x Siderlândia, no São Luiz e Tocantins x Monte Castelo, no Novo Mundo na Sessenta. Pela Chave B jogarão Coroados x Aero, na Água Limpa, e Vila Mury x Asa Negra, no Campo 2 do Aero. Vale a pena conferir. Quem sabe não desaprende.

Adversários

Anote os próximos jogos do Voltaço: dia 19, sábado, às 16 horas, no Raulino, contra o Bragantino. Dia 26 de maio, sábado, às 15h30min, com o Tombense, em Tombos. Dia 2 de junho, sábado, às 16 horas, contra o Tupi, no Raulino. E fecha o turno jogando contra o Joinville, dia 11, segunda, às 21h15min, fora de casa, com transmissão pela TV Interativa.

 

Despedida

O técnico do time sub-20 do Voltaço, Neto Colucci, vai dirigir o time do Pérolas Negras, que vai disputar o estadual da terceira divisão. A equipe tem em suas fileiras, jogadores refugiados do Haiti e se concentra em Paty do Alferes. O treinador terá duas semanas para preparar o time para a estreia, marcada para o dia 27 de maio, e pretende disputar a Copa Rio, de julho a outubro. A diretoria do Voltaço ainda não escolheu o substituto de Colucci.

Copa Rio

A Federação Carioca sorteou os jogos da Copa Rio, a ser disputada de 4 de julho a 3 de outubro. Só o Voltaço vai representar o sul do estado, haja visto que o Resende e o Barra Mansa não irão disputar o torneio. O Volta Redonda jogará na segunda fase, contra o vencedor de São Gonçalo x Mesquita. Vale lembrar que a Copa Rio oferece uma vaga na série C e outra para a Copa do Brasil.

História

Essa é do meu amigo e conterrâneo Marcos Machareth. Conta que certa vez um jogador recém-promovido dos juniores do Voltaço, resolveu procurar uma cartomante para saber qual seria o seu futuro. Chegando, foi logo perguntando: “Quero que a senhora veja nas cartas se eu terei sucesso no futebol”, pediu. A cartomante, compenetrada, fez sinal que sim. “Vejo sim, meu filho. Vejo você desfilando num carro de bombeiros, com uma loira bonita ao seu lado e todos aplaudindo”. Empolgado, o nosso futuro craque emendou: “Dá para ver se eu estou sorrindo?” A resposta foi fatal: “Não, não dá para ver meu filho, porque o caixão está lacrado”. Cruzes!

Bola fora

Para o time do Vasco, que virou saco de pancadas. Sua defesa tomou mais de dez gols em três jogos. O técnico Zé Ricardo está totalmente perdido, ou boicotado. Lamentável!

Bola dentro

Para o time do Grêmio, que vem jogando um futebol digno de futebol europeu. A evolução técnica e tática de Renato Gaúcho é mais que evidente. O ex-retranqueiro hoje dita o ritmo do seu time pra frente. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp