quarta-feira, março 27, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Seleção da CSN que disputou o Campeonato das Indústrias, em 1973. A partida foi no estádio Caio Martins, em Niterói..

Em pé, da esquerda para a direita: Adilson, NI, Zé Maria, Muggi, Banana, Cláudio Adão, NI, Miltão, Gomes, Aladim, NI, Jorge Luiz e Wilton. Agachados: Lino, haroldinho, Daniel, NS, NS, Degolado, Gringo, Porreca, Ronaldo, Caetano, Marinho, Marquinho e Batata,

A caminhada para a série B
A classificação do Voltaço para a segunda fase da série C do Brasileirão de 2023 não foi fácil, mas aconteceu em grande estilo, com o tricolor de aço ficando em segundo lugar no seu grupo. Mostra até que terá condições de fazer bonito no quadrangular final, podendo ficar com uma das duas vagas dos que vão subir para a série B em 2024.
O tricolor de aço ficou no grupo C, ao lado de Paysandu, Amazonas e Botafogo-PB. E o primeiro obstáculo será amanhã, domingo, 3, às 17 horas, contra o Paysandu, no Estádio da Rua Curuzu, em Belém do Pará. Na primeira fase, o Volta Redonda derrotou o time paraense por 3 a 0, no Raulino, e vai tentar repetir a dose na casa do adversário. Tem tudo para alcançar o objetivo, porém um empate não será ruim, desde que vença todos os três jogos que fará em casa. No outro jogo do grupo, o Botafogo-PB enfrenta o Amazonas, em João Pessoa, às 18 horas, no Estádio Almeidão.
Acho que o Volta Redonda está com a faca e o queijo na mão para subir para a segun- da divisão do futebol brasileiro. Depende só dele. Não pode vacilar na reta final, como das vezes em que esteve com a mão na vaga e não conseguiu chegar. Quem viver verá!

Adversários
Veja os jogos do Volta Redonda no quadrangular final. Amanhã, domingo, 3, contra o Paysandu. Dia 10, domingo, às 19 horas, enfrenta o Botafogo-PB, no Raulino. Dia 16, encara o Amazonas, na Arena da Amazônia. Dia 23, o Volta Redonda pega o Amazonas de novo, só que, agora, no Raulino. Dia 30, enfrenta o Botafogo-PB em João Pessoa. Dia 7 de outubro, em casa, enfrenta o Paysandu.

Reforços
O Volta Redonda contratou três reforços: o zagueiro Guilherme Truyts, o meia Gabriel Bonet e o atacante Isaac. Guilherme e Isaac, ambos com 26 anos, estavam no Aimorés, equipe do campeonato mineiro.

Perguntar não ofende
Seria tão necessária assim a contratação desses jogadores? Eles chegam para entrar no time de imediato ou só para disputar a Copa Rio, onde nada interessa ao Voltaço? Tem mais. Se é para a Copa Rio, por que não dão chances aos garotos da casa?

Copa Rio
E por falar nela, o Voltaço estreou empatando em 1 a 1 com o Gonçalense, jogo realizado em Petrópolis. Detalhe: mais uma vez na história do Voltaço, o jogo foi interrompido aos 37 minutos do segundo tempo por conta da neblina que cai na região. Isso já aconteceu várias vezes e, em uma delas, na década de 80, o Volta Redonda teve que jogar três vezes seguidas devido ao fator climático.

História
Meu amigo e guru Oscar Nora, um dos maiores narradores de futebol, é um campeão em matéria de esquecimento. Certa vez, transmitindo um Fla x Flu no Maracanã, no intervalo, Nora foi chamar o comentarista para analisar o primeiro tempo. Encheu o peito e mandou: “E agora eu convoco ele”. E olhando para o lado, disse: “Que não é o Sergio Luiz”. Insistiu e mandou: “Ele chega com sua caixa de marimbondos envenenados. Ele, que não é o Walter Salles. Que não é o Luiz Fernando”. Ao seu lado, estava Adauto Mendes, já morrendo de rir, que deu a dica, falando baixinho: “Adauto Mendes”. Com sua categoria internacional, nosso herói mandou: “Agora sim, chegando para analisar esse Fla x Flu, ele, Adauto Alves”, afirmou, sem se lembrar que Adauto Alves já tinha morrido há tempos. Ninguém segurou o riso e muito menos conseguiu entrar no ar. O operador entrou com os comerciais. É mole?

Barra Mansa
O novo patrocinador do Barra Mansa é o Banco Omni, que teria uma participação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Além de bancar o Leão, o patrocinador terá direito exclusivo de usar o espaço do Estádio Leão do Sul para qualquer tipo de evento. A informação foi dada pelo repórter Gino Lopes no seu Programa Destaque Esportivo na Rádio Destaque Popular Web e na sua live Gino Lopes no YouTube.

Fluminense
Enfrenta amanhã, domingo, 3, o Fortaleza, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, em partida pela 22a rodada do Brasileirão. O motivo é que mais uma vez o Maracanã está parado para recuperar o gramado.

Bola fora
Para a covardia que estão fazendo contra o Vasco. Tudo bem que o clube merecia ser punido pelos incidentes do jogo contra o Goiás, causados por vândalos, mas cumpriu a sua pena. Agora, aumentar a punição é brincadeira. Isso se não bastasse o erro grosseiro do VAR ao anular o gol de Paulinho contra o Palmeiras. Uma falta de respeito à história de um dos maiores clubes do mundo. Pior é que a Federação Carioca não mexe uma palha na defesa do seu afiliado. Esse é o Brasil da desordem.

Bola dentro
Para a brilhante campanha do Voltaço na primeira fase da série C. Méritos para o time e para o treinador. Que continue assim, porque a série B é logo ali. Valeu.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp