sábado, dezembro 14, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o timaço da AA Barbará, time campeão do Rio de Janeiro em 1972. Colaborou Canário.

2017-08-02-PHOTO-00000416_cor

Em pé da esquerda para a direita: José Ramos, Mizuca, Jota, Nena, Gether, Wilson e Mirandinha. Agachados: Clebinho, Luizinho, Miltão, Calazans e Valdenir.

Tropeçando nas próprias pernas

A situação do Voltaço na série C está se complicando a cada rodada. No final de semana, por exemplo, perdeu para o Botafogo (SP) por 2 a 1 e desperdiçou a ajuda dos Deuses do Futebol, que parecem torcer pelo tricolor de aço, não deixando que seus adversários disparem na tabela.

O Volta Redonda há duas rodadas estava no G4 e agora caiu para a 5ª colocação com 16 pontos. Está um ponto atrás do São Bento, terceiro colocado, e do Tombense, em quarto, com quem joga neste, sábado, 5, às 15h30min, em Tombos (MG). Porém, está bem longe do Botafogo, líder com 21, e do vice, o Tupi (JF), com 20 pontos. Isso sem falar que, mordendo seus calcanhares, aparecem o Ypiranga (RS) e Joinville, ambos com 15 pontos.

Apesar de tudo e de todos, ainda existem esperanças, pois o Volta Redonda fará três jogos em casa e três fora de seus domínios. Ou seja, só depende dele para se classificar. E cada jogo será uma decisão. Tenho dito!

Adversários
O Volta Redonda joga no dia 12, sábado, contra o Bragantino no Raulino de Oliveira.

Vasco
O torcedor vascaíno do sul fluminense continuará tendo a oportunidade de ver de perto seu time. É que a CBF confirmou para o dia 13, domingo, às 16 horas, o jogo contra o Palmeiras no Raulino de Oliveira. Os jogos contra o Grêmio, dia 10 de setembro, e Chapecoense, dia 28/9, também deverão ser realizados em Volta Redonda.

História
Aconteceu na década de 60, em Resende. O jogo corria solto até que o árbitro, pressionado, marcou um pênalti inexistente contra o time visitante. O goleiro, revoltado, depois de reclamar muito, simplesmente encostou em uma das traves e mandou essa: “Pode bater o pênalti. Não estou nem aí. Pode bater”, esbravejou. O atacante adversário, vendo tanta facilidade, correu e chutou devagarzinho no centro da meta. Malandro, nosso goleirão tranquilamente defendeu a cobrança, deixando o time visitante reclamando da falta de ‘fair play’ do dito cujo. É mole?

Barra Mansa
O Leão continua agonizando. Na quarta, 2, perdeu para o São Gonçalo por 4 a 0. Está a caminho do rebaixamento para a série B2, ou terceira divisão. Hoje, sábado, 5, às 15 horas, em Conselheiro Galvão, enfrenta o Barra da Tijuca. E precisa vencer a qualquer custo. Caindo para a terceirona, não vai encontrar ninguém que queira tirar a vaca do brejo.

Negociação
Um passarinho me contou que dois jogadores do Barra Mansa, o goleiro Santos e o meia Vinicius, estariam sendo negociados para o futebol espanhol. Resta saber quanto o Leão vai levar nessa. Ou serão liberados ‘de graça”?

Master 40/50
Os campeonatos Master 40 e 50, promovidos pela LDVR, prosseguem neste sábado, 5, com os seguintes jogos: Master 50 – Tocantins x São Luiz, no Siderlândia; Volta Grande x Siderlância, no Volta Grande; Aero Clube x Galera, no CT do Aero; e Novo Mundo x Asa Negra, na Sessenta. Todos às 9 horas. Pelo Master 40 – São Carlos x União da Vila São Geraldo, no Campo 2 do Aero e Flamengo da Vila Americana x Retiro, no Cipozão, ambos às 15 horas.

Bola fora
1- Para a queda de rendimento do time do Voltaço na série C. Embora ainda tenha chances de se classificar para a próxima fase, o time não inspira mais confiança ao torcedor.

2- Para o time da Barra Mansa, que já virou chacota dos adversários. Pior: caminha a passos largos para a terceira divisão. Falta tudo, inclusive, diretoria e credibilidade. Lamentável!

Bola dentro
Para a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain. Foi o assunto mais falado do mundo esportivo. Transação milionária.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp