sexta-feira, outubro 11, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Nesta edição vamos prestar uma homenagem póstuma ao grande desportista Renato Santini, que faleceu na quinta, 1º de junho. A foto é da seleção juvenil de basquete de Volta Redonda, tirada em 1956. 

Screenshot_2

Da esquerda para a direita: Dr. Garcia, Julinho, Miaja, Renato Santini, Edgard Barrão, Mauro Careca e Libiano Abiatti. 

 

Bela vitória

O time do técnico Felipe Surian deu um show de bola ao derrotar por 2 a 0 o Botafogo de Ribeirão Preto, em partida disputada na noite de segunda, 29. Os gols de David Batista e Marcelo foram poucos diante das inúmeras oportunidades perdidas. Todos jogaram bem e deve ter sido  gratificante para os 1070 torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira. Com a vitória, o Voltaço assumiu a vice-liderança do grupo B, com seis pontos, um ponto atrás do São Bento de Sorocaba.

Hoje, sábado, 3, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, o tricolor de aço recebe o Tombense, que ocupa a 6ª colocação, com 4 pontos. Se voltar a jogar bem poderá sair de campo com mais 3 pontos e assumir a liderança da competição, desde, é claro, que o São Bento tropece diante do Tupi, em Juiz de Fora. 

O momento é bom para o Voltaço e por isso a presença da torcida é de fundamental importância para empurrar o time. Portanto, lugar de torcedor do Voltaço hoje é no Raulino de Oliveira. Tenho dito!

 

 

Flamengo x Botafogo

Bem que a diretoria do Flamengo queria inaugurar a Araena Ilha (campo da Portuguesa) com o clássico contra o Botafogo. Porém, não conseguiu o laudo dos Bombeiros em tempo e o jogo acabou confirmado para o Raulino de Oliveira, amanhã, domingo, às 11 horas. 

 

História

Na década de 60, meu cunhado Sebastião Campos tinha um armazém na minha Além Paraíba e nos fins de semana reunia os empregados e saía pelos lugarejos perto da cidade. Iam todos num velho Chevrolet 1946, apelidado de Cascudo. Eu, bem pequeno, acompanhava a turma nas aventuras. Só que quando o caminhão tinha que subir qualquer trecho da estrada, todos tinham que descer da carroceria para empurrar o possante. E quando ia descer ladeira, todos desciam para segurar o Cascudo, porque não tinha freio. Vendo as peripécias dos mais velhos, eu ficava na maior dúvida: ir jogar tudo bem, porém, para que levar o Cascudão? É mole!

 

Transferindo

O lateral Cristiano vai deixar o Voltaço para jogar na Mondálvia, da antiga União Soviética, onde o zagueiro Luan esteve jogando em 2016. A diretoria liberou o jogador, mas com uma condição: se o atleta for negociado, o clube tem que ganhar um troco. Boa sorte a todos.

 

Barra Mansa

Depois de um empate, com o Itaboraí (0 a 0) e uma derrota para o Americano (1 a 0), o Barra Mansa pega o Gonçalense, amanhã, domingo, 4, às 16 horas, no estádio Nivaldo Pereira, na Baixada Fluminense. A propósito, a situação do Barra Mansa continua crítica. Além de não ter uniforme suficiente para atender os jogadores do profissional e dos juniores, o clube ainda não viu o dinheiro que seria dado por uma empresa que prometeu investir no Leão.

 

 

LDVR

O prefeito Samuca Silva prometeu resolver a situação da Liga de Desportos de Volta Redonda, que está quase fechando por falta de grana. Segundo o prefeito, o processo de liberação da verba para a Liga já foi aprovado. É aguardar pra ver.

 

Falecimento

Renato Santini, um dos maiores atletas e esportista do esporte amador de Volta Redonda, faleceu na manhã de quinta, 1º. Santini foi um dos maiores jogadores de basquete e, por muito tempo, comandou o Clube dos Funcionários. Descanse em paz.

 

Perguntar não ofende

Como ficou a briga entre os membros da comissão técnica do sub15 do Voltaço com o pai de um dos atletas? Com a palavra, a diretoria do Voltaço. 

 

Bola fora

Para a ‘cabeça de burro’ enterrada na Colônia Santo Antônio, que não deixa o Barra Mansa crescer. A situação financeira do clube, em vez de melhorar, piorou. Falta tudo. Até camisa de jogo não existe. Onde andam os ‘investidores’ que iam liberar uma grana pesada para o BM investir no futebol?

 

Bola dentro

Para a diretoria do Voltaço, que anda pagando adiantado os salários dos jogadores. O mês de maio, que normalmente seria liberado na segunda quinzena de junho, foi pago no dia 25 de maio. Isso motiva os jogadores, afinal, com um ‘qualquer no bolso’, dá para correr mais, não é? Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp