sexta-feira, março 29, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

A foto é do tempo em que o Voltaço revelava seus craques em casa. Eram jogadores que se identificavam com o clube e honravam a camisa amarela, preta e branca.

Em pé: Roberto Silva, Vicente, Deninar, Elso, Roberto Denis e Nem. Agachados: Chita, Roberto Bombinha, Darci Cavalo, Eduardo Araújo, Humberto e José Roupeiro.

Voltaço não resistiu
Até que o Volta Redonda tentou, e ia bem no primeiro tempo, mas não resistiu à melhor qualidade individual do time do Flamengo. Chegou, inclusive, a sair na frente com um golaço de Luisinho, porém, acabou derrotado pelo placar de 3 a 1, com gols de Gabigol e um de Pedro para o Mengão.
Gabigol, vejam só, até chegou a perder um pênalti, bem defendido pelo goleiro Vinícius Dias. Detalhe: O primeiro a defender um dos cinco pênaltis perdidos pelo atacante com a camisa rubro-negra. Os outros bateram na trave ou foram para fora. Apesar da derrota, o Voltaço teve boa atuação e mostra que pode fazer uma boa campanha também na Copa do Brasil, onde estreia na quarta-feira de cinzas, 22, contra o Falcon-SE. Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo, o tricolor de aço saiu do G4 e está na quinta colocação com 13 pontos. Já o Flamengo volta a atuar hoje, sábado, 18, às 16 horas, contra o Resende, no Raulino de Oliveira. Aa vitória sobre o Voltaço, o time rubro negro assumiu a liderança com 17 pontos. Quem viver verá!

Adversários
O Volta Redonda fará os seus três últimos jogos fora de casa. Dia 26, domingo, às 15 horas, contra o Bangu, em Moça Bonita. Dia 4 de março, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. E dia 8 ou 12, contra o Boavista. Parada dura para quem quer chegar à semifinal da Taça Guanabara.

Copa do Brasil
Na estreia contra o Falcon-SE pela Copa do Brasil, o tricolor de aço vai jogar por um empate, conforme ranking da CBF. Portanto, sem jogo de volta. Terminando empatada, a decisão será nos pênaltis.

Lelê
Conforme esta coluna adiantou, o destino do atacante Lelê, após o Campeonato Carioca, será mesmo o Vasco da Gama. O clube já entrou em contato com o estafe do jogador e deverá pagar ao Itaboraí Profute cerca de R$ 500 mil pelo empréstimo do atacante até o final da temporada. O Profute quer receber o valor em duas parcelas, porém, o Vasco quer um número maior de parcelas (será que a SAF vascaína tá sem grana?). Tem mais. Lelê só poderá atuar pelo time cruzmaltino no Brasileirão deste ano.

História
Na década de 80, o Voltaço teve um treinador argentino chamado Alfredo Gonzalez, campeão estadual em 1966 pelo Bangu. Tinha um estilo bonachão, boa praça, porém, não abria mão da disciplina. E na época havia um jogador que era terrível, o atacante Mazolinha, ex-Botafogo. Um dia, às vésperas de um jogo, Mazola driblou o velho González, fugiu da concentração e foi para a antiga Novacap, em Barra Mansa. Ao conferir os quartos, o treinador descobriu que faltava o fujão e pegou um táxi, indo em sua captura. Já imaginava onde ele estaria. Chegando lá, Gonzales ficou escondido atrás de uma árvore esperando para dar o bote. Porém, Mazolinha o viu primeiro e deu a volta, pegando o velho Gonzales de surpresa: “Aí, professor, o senhor também é chegado nas primas, hein?”. Sem saber onde enfiar a cara, o treinador sumiu no mesmo táxi, sem abrir a boca. É mole?

Estrangeiros
Os clubes da série A do Brasileirão aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros permitidos por cada partida da competição. Agora, todos poderão usar sete jogadores de outros países e não mais apenas cinco.

Resende
A situação do Gigante do Vale é desconfortável no carioca de 2023. Está na 11a posição com apenas 4 pontos ganhos e briga para fugir do rebaixamento com o Boavista, lanter- na que tem só dois pontinhos. Pior. O Resende, para escapar da escapar da degola, vai encarar o Flamengo, hoje, sábado, 18, às 16, horas, no
Raulino de Oliveira. Depois pega o Nova Iguaçu, na baixada; o Bota- fogo, no Espírito Santo; e o Audax Rio na última rodada. Tá feia a coisa!

Acesse
Nossa página no Facebook: Equipe Seleção do Rádio e fique por dentro do esporte da região, pelo Brasil e pelo mundo.

Bola fora
Para os envolvidos em possíveis manipulações de resultados nos jogos da série B, que estão sendo investigados pelo MP de Goiás. O grupo seria especializado em fraudar resultados dosbjogos para influenciar as apostas esportivas de altos valores e contaria com a participação de alguns jogadores. Os investigados movimentaram cerca de R$ 600 mil.

Bola dentro
Para o Real Madrid, que conquistou o título de Campeão Mundial de Clubes, ao vencer o valente Al Hilal por 5 a 3. Foi um espetáculo de futebol e venceu o melhor. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp