Bate-Bola Sergio Luiz

0
803
Screenshot

Este era um dos melhores do Voltaço. Foto de 1982 em um jogo contra uma seleção dos Emirados Árabes.

Em, pé da esquerda para a direita: Edinho, Leite, Paulo Verdan, Roberto Silva, Luiz Claudio e Russo. Agachados: Ely, Sergio Luiz, Betinho, Índio e Sivaldo.

Que nem gangorra

O sobe e desce na tabela de classificação da Série B é uma verdadeira gangorra. Tanto no G4 quanto na Z4. E no caso do Volta Redonda, isso é uma constante, pois quando o time vence ou empata, logo se fala em uma reação na competição. Só que no dia seguinte, após o complemento da rodada, lá está ele de volta à zona da degola. Mostra uma campanha irregular, que leva à insegurança não só do torcedor, mas também dos jogadores e comissão técnica. E isso aconteceu nas duas últimas rodadas, quando, por duas vezes, o Volta Redonda esteve fora do Z4. Porém, com o fim da rodada e com os resultados dos concorrentes, acabou voltando para o Z4, na 19ª colocação. No domingo, 29, o time derrotou o Operário-PR por 1 a 0 e saiu da Zona. Na segunda, Botafogo-SP surpreendeu e derrotou o Cuiabá por 1 a 0, empurrando o Voltaço para o 16º lugar, abrindo a Zona de rebaixamento. O próximo adversário do tricolor de aço foi o Coritiba, em jogo realizado na noite de ontem, sexta, 4. Até encerrarmos a edição, o placar apontava um 0 a 0, sendo que o empate não tiraria o Voltaço do Z4. E, se venceu, terá que esperar os resultados de Botafogo-SP x Novorizontino e também de Goiás x Criciúma. Como se pode ver, uma situação bastante complicada para o time da cidade do aço. Porém, depois de tantas surpresas na Copa do Mundo de Clubes, por que não esperar por uma também na Série B. Difícil? Sim, mas não é impossível. Quem viver verá!

Na geral

Aqui estão os próximos jogos do Voltaço até a 19ª rodada: dia 14, em Ribeirão Preto, encara o Botafogo-SP Dia 19, no Raulino, pega o Atlético-PR. Dia 23 estará em Chapecó para encarar a Chapecoense. No dia 27, joga contra o Vila Nova-GO no Raulino.

Classificação Série B

O Goiás lidera com 29 pontos, em 2º o Coritiba, com 27 pontos. Em 3º, o Novorizontino, com 26, em 4º, o Avaí, com 23 pontos. Abrindo a Zona de Rebaixamento, temos o Volta Redonda, com 14 em 17º, seguido, em 18º, pelo Amazonas, também com 14 pontos. Em 19º, vem o Paysandu, com 13 pontos e em 20, aparece o Paysandu, com 13 pontos. Em 20º o Athletic, com 12 pontos. Não foram computados os pontos do jogo de ontem, sexta-feira, do Voltaço com o Coritiba.

História

Essa é do meu amigo Garcia. Conta que Ditão Navalhada, um becão de Várzea, em Jamapará, distrito de Sapucaia-RJ, parecia mais um guarda- roupa de caviuna. Além de forte, era bravo e adorava uma confusão. Durante um jogo, o juiz marcou uma falta na entrada da área, a favor do seu time. O próprio Navalhada foi cobrar, só que o juiz avisou: “Dois toques, Ditão”. Nosso personagem não conversou e tampouco tomou conhecimento. Autorizado, deu um toque para ele mesmo, soltou a bomba e pimba, goooollll. Nosso herói correu para o abraço e o juiz, preservando a sua preciosa vida, tratou de correr para o meio-campo, confirmando o gol de dois toques, sob os protestos do time adversário. Pergunto: farias diferente?

LDVR

Será amanhã, domingo, 6, a semifinal do campeonato amador de Volta Redonda, com os seguintes jogos: Santos x 4 Irmãos, às 13 horas, no Retiro; e Aston Vila x Porto no mesmo horário no campo do Siderlândia. Santos e Aston Vila jogam pelo empate.

Confirmado

A CBF confirmou a data do clássico entre Vasco e Botafogo na volta do Cameponato Brasileiro, pela 13ª rodada. O Vasco vendeu o mando de campo e o jogo será realizado no próximo sábado, 12, às 18h30min, no Estádio Mané Garrincha. Já o Flamengo enfrentará o São Paulo, no mesmo dia, às 16 horas, no Maracanã.

Cariocão 2026

Vale lembrar que a tabela do Estadual de 2026 já tem os jogos definidos, porém, falta ainda confirmar algumas datas, horários e locais. O Voltaço estreia no dia 21/22 de janeiro contra o Boavista em casa. Dia 24/25 joga com o Flamengo também no Raulino. No dia 31/01 ou 2/2, pega o Botafogo, no Nilton Santos. Dia 4/5 enfrenta o Nova Iguaçu, fora de casa. No dia 7/8 vai a Maricá e na última rodada, jogará em casa contra o Madureira.

Acesse

Nossa página no Facebook ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro de tudo que vai pelo esporte na região, no Brasil e no mundo.

Bola fora

Para Flamengo e Botafogo, que não se classificaram para as oitavas de final do Campeonato Mundial de Clubes. O Fluminense, que poucos acreditavam, passou de fase. Acho que os clubes brasileiros foram longe demais.

Bola dentro

Para a vitória do Voltaço sobre o Operário-PR por 1 a 0, o que acalmou os ânimos e melhorou o ambiente ruim que havia antes do jogo. Tem mais. Tirou o time do Z4, momentaneamente. Pena que durou pouco, pois com os resultados de domingo e de segunda, o tricolor de aço voltou para a zona de degola, ocupando a 17a posição. Nada como uma vitória para, quando nada, colocar as coisas nos lugares. Que continue assim…