sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Nesta edição mostramos o primeiro time de futebol feminino do Voltaço, que chegou a disputar 89 jogos, tendo perdido apenas dois. A foto é de 1984 e pertence ao acervo do Flávio Fubá.

Em pé, da esquerda para a direita: Maurício Diogo (massagista), Baiana, Virgínia, Hellen, Solange, Luzia, Janair e o Flávio Fubá (técnico). Agachadas: Neidão, Zequinha, Turu, Glorinha, Tida e Flávio Júnior (mascote).

Estreia com pé esquerdo

É bem verdade que ninguém esperava que o Voltaço fosse fazer uma grande atuação contra o Pouso Alegre na estreia na série C do Brasileirão Afinal, o time não era o mesmo que fez uma boa campanha no Carioca deste ano. Até porque metade do time titular foi embora. Mas ninguém esperava que fosse perder dentro de casa para um time recém-saído da série D. E não deu outra.
O Volta Redonda perdeu por 1 a 0 em uma partida muito fraca, onde faltou qualidade nas finalizações e mostrou muita fragilidade técnica de ambas as equipes. Deu a lógica, ou seja, sem nenhuma pilhéria, venceu quem fez mais gols. E o sortudo foi Djalma, do Pouso Alegre. É a terceira derrota consecutiva do Volta Redonda e, apesar de termos ainda muita água para passar por debaixo da ponte, o sinal de alerta deve ser ligado se o time quiser mesmo ter sucesso na série C. A propósito, o técnico Rogério Corrêa desabafou após o jogo: “Desde que cheguei ao clube, em 21 de março de 2021, essa é a terceira troca de grupo. Então, fica difícil essa adaptação. São muitos jogadores novos, vai requerer tempo de trabalho para que a gente possa voltar ao nível da competição anterior”, disse.
O desabafo do técnico vai ao encontro da nossa opinião, pois sempre questionamos o planejamento feito pela diretoria, que é de montar um time para cada competição que disputa. Ou seja, contrata os jogadores por apenas três meses e depois manda todo mundo embora. Isso não dá certo. Pior. Ao final de cada competição, surge sempre a mesma promessa: corrigir os erros, que não são corrigidos.
Mas como futebol é uma caixinha de surpresas (essa é nova, hein?), duas coisas poderão acontecer. O Voltaço fará dois jogos seguidos fora de casa. Pode se reabilitar e vencer o Floresta (CE) na tarde deste sábado, 6, às 16h30min, e depois o Brusque (SC), no dia 14. Ou ficar cinco jogos sem vencer. Quem viver verá!

Reforços
A diretoria do Voltaço anunciou a contratação do atacante Marquinhos, de 24 anos, ex- Boavista. Será que vai deslanchar como atacante?

Série C
Depois de pegar o Floresta e o Brusque, o Voltaço vai enfrentar no dia 21 o América (RN) no Raulino e o Paysandu (PA) no dia 28 também na cidade do aço.

História
Quem contava era o saudoso ponteiro esquerdo Sivaldo, que atuou pelo Voltaço no início dos anos 80. Ele e o também saudoso Wilton Xavier fizeram uma excursão a Paris, quando defendiam o Vitória-BA. Depois de um dos jogos, caíram na noite e, quando voltaram, a cozinha do hotel já estava fechada. Preocupado, Sivaldo pensou em ligar e pedir um sanduíche na portaria. Só que ninguém sabia falar francês. Wilton não se apertou e mandou: “Deixa comigo. Eu falo francês”. Pegou o telefone e mandou a pérola: “Pêr fêver, miciê podê mê trazê, doês sanduichês de queijuntê ê presuntê, em mê quartê?” É claro que o recepcionista francês não entendeu nada. Os sandubês dos dois freguesês nunca chegaram no quartê dos figuraços, que foram dormir de barriga vazia. É mole?

Decepção
A presença dos torcedores nos jogos do Voltaço continua decepcionante. Exemplo: só 880 estiveram presentes no Raulino, na noite de terça, 2. Pior: apenas 280 pagaram ingressos, e a renda foi de R$ 5.640,00. Mostra que há muito tempo o Voltaço vem perdendo prestígio junto à sua torcida. Tem mais. A ausência de jogadores ‘prata da casa’ faz com que o clube se torne uma legião de estrangeiros, sem nenhuma identificação ou comprometimento com a cidade e com a camisa do time. Resumindo: aquela febre amarela de alguns anos atrás já não existe mais.

Resende
Acertou a contratação do atacante Emerson Urso, 21 anos, destaque do Audax Angra no estadual de 2023. O gigante do Vale estreia na série D neste sábado, 6, às 15 horas, contra o Vitória (ES), na capital capixaba.

Sub-20
O time sub-20 do Voltaço vai encarar o Vasco hoje, sábado, 6, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. Jogo válido pelo primeiro turno (Taça Guanabara) da categoria. O Vasco lidera com 16 pontos e o Volta Redonda está na 11a posição com 6 pontos. Tá mal!

Bola fora
Para a derrota do Voltaço para o Pouso Alegre por 1 a 0, na estreia da série B do Brasileiro. Tem que melhorar muito se quiser repetir a bela campanha do estadual.

Bola dentro
Para o Fluminense, que está jogando o melhor futebol do Brasil. Nem o tropeço do time alternativo diante do Fortaleza ofuscou o belo trabalho do time comandado por Fernando Diniz.mResta saber se terá banco para disputar as três grandes competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Haja fôlego!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp