A foto é do primeiro time do Voltaço, antes mesmo da estreia no Carioca de 1976. A fotografia é do acervo do doutor Nelson Gonçalves e contou com a colaboração na identificação dos nomes do doutor Cláudio Bittencourt.
Em pé, da esquerda para a direita: Ed Dias (auxiliar), Paulinho de Almeida (treinador), Ricardo Mansur (preparador Físico), Waldirzinho, Nardo, Fred, Zé Maria, Paulão, Waldir, Flávio Costa (Supervisor), Zezinho Marques (diretor) e Nelson Gonçalves (prefeito). Agachados: Amaro (roupeiro), (NI), Jorge Cuíca, Mauro, Ademir Socadinho, Acelino e Paulo César Espanta Neném.
Do céu ao inferno
O Voltaço, como sempre, voltou a pregar uma peça nos seus torcedores. E acabou eliminado de duas competições em menos de uma semana: da Taça Guanabara e da Copa do Brasil. Num dia, ganhou do ‘poderoso’ Vasco, por 1 a 0; no meio da semana perdeu do Cruzeiro por 2 a 1; e, logo em seguida, perdeu para o terceiro time do Fluminense. Isso mesmo, os profissionais do Volta Redonda perderam para um bando de garotos (nada contra eles, é claro), que ainda usam fraldas. Vexame total!!!
Quem assistiu ao baile dos garotos tricolores nos craques do tricolor de aço não acreditou no que viu. O que leva o torcedor a fazer duas perguntas: 1- A vitória sobre Vasco mostrou a fragilidade do time de São Januário? 2 – O time do Volta Redonda não passa de uma propaganda enganosa?
Acredito mais na segunda resposta, afinal o Voltaço perdeu duas partidas seguidas – contra grandes – e também empatou duas vezes, mesmo jogando em casa. Tem que melhorar muito se quiser permanecer no céu. Xô, inferno!
Semifinal
Num verdadeiro balaio de gato, a Federação confirmou o jogo entre Flamengo e Vasco para hoje, sábado, 25, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida entre Fluminense e Madureira foi transferida para o Estádio Los Lários, em Xerém, e será disputada às 16h30min. Os vencedores decidirão o título em uma única partida, marcada para o dia 5 de março. Onde? Só Deus sabe!
Consolação
O Botafogo pulou fora do tal Torneio de Consolação (só pra ‘encher linguiça’) e a vaga caiu no colo do Boavista. O torneio será disputado nos dias 1° e 4 de março. E pela tabela, o Voltaço jogará contra o Boavista e o Bangu contra o Nova Iguaçu. Os vencedores decidirão o título do “Torneio Sem Nome”. Ah, quem vencer ganhará um pote de sorvete. Os dirigentes merecem um Jacaré do Mal em dezembro, não é mesmo?
Consolação
O Botafogo pulou fora do tal Torneio de Consolação (só pra ‘encher linguiça’) e a vaga caiu no colo do Boavista. O torneio será disputado nos dias 1° e 4 de março. E pela tabela, o Voltaço jogará contra o Boavista e o Bangu contra o Nova Iguaçu. Os vencedores decidirão o título do “Torneio Sem Nome”. Ah, quem vencer ganhará um pote de sorvete. Os dirigentes merecem um Jacaré do Mal em dezembro, não é mesmo?
História
Meu amigo e contador de histórias Paulo César Alves surgiu com essa, quando almoçávamos no restaurante do Maracanã, ao lado do grande Oscar Nora e do repórter Aderbal Teixeira. Logo depois de almoçar, Aderbal foi ao banheiro. Quando estava descarregando o popular ‘2’, PC entrou no banheiro e, mudando a voz, bateu na porta: “Dênis Menezes, Dênis, sai logo daí”. Aderbal devolveu: “Aqui não é o Dênis, não. Aqui é o Aderbal Teixeira, repórter da Rádio Sul Fluminense”. Isso é o que eu chamo de “cagada personalizada”. É mole?