quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-bola Sergio Luiz

Bate-bola Sergio Luiz

Olha só o time do Guarani E.C. que disputou o Campeonato da Cidade do Aço em 1954. Acervo do Afrânio Conceição.

Em pé, da esquerda para a direita: Neca, Vadinho, Arnaldo, Biguá, Manoel e Ferreirinha. Agachados: Afrânio, José Maria, Pedrinho, Paulo Fleming e Marquinhos.

Em campo

A derrota do Voltaço para o Athletic-MG, por 3 a 2, não alterou a posição do clube na tabela do campeonato. Continua na 4a posição, com 16 pontos. No jogo, o Voltaço saiu na frente, dando a impressão de que venceria fácil, com um gol do artilheiro Ítalo Carvalho, logo aos 4 min. Mas sofreu empate logo aos 11 minutos, com Danilo e, pior, virou aos 33 do primeiro tempo. O Atlhetic-MG fez o terceiro aos 33 minutos do segundo tempo, através do mesmo Danilo, em falhas gritantes do sistema defensivo do Volta Redonda. Rafinha ainda descontou para o tricolor de aço, nos acréscimos.
Todo mundo sabia que não seria um jogo fácil, pois o time mineiro tem uma boa estrutura, bom time, está em segundo com 18 pontos. Difícil de ser batido em seu estádio, e um empate seria um bom resultado. Ficou evidente que o Volta Redonda, do meio de campo para a frente, está indo bem. Entretanto, enfrenta sérios problemas na defesa, principalmente no miolo da zaga, que virou o ponto fraco da equipe.
O próximo adversário do Volta Redonda será o ABC-RN, na segunda, 17, às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal. O time nordestino ocupa a 10a posição, com nove pontos, e faz uma campanha irregular. Entretanto, tem que ser considerado um adversário difícil, e será empurrado pela sua exigente torcida. É um time enjoado e que vem de um empate, em casa, diante do São José, por 1 a 1, e precisa se reabilitar. Mas que o Voltaço acredite que dá para sair com três pontos. Quem viver verá!

Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço em junho: dia 23, no Raulino, às 19 horas, pega o Caxias-RS. Dia 29, sábado, joga com o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no Raulino. Os de julho ficam para as próximas edições.

Classificação
Na série C , o Botafogo-PB assumiu a liderança, com 19 pontos; em 2o, aparece o Atlhetic-MG, com 18 pontos; em 3o, o São Bernardo com 17; em 4o, o Volta Redonda; e em 5o, a Ferroviária-SP, ambos com 16 pontos. Depois, pela ordem, aparecem o Ypiranga-RS, o Londrina, o Figueirense, o Tombense, e, em último, o ABC-RN com apenas 9 pontos.

Diferença
Enquanto a média de público no Raulino de Oliveira nos jogos do Voltaço gira em torno de 550 presentes, de acordo com o borderô da CBF, os que entram por debaixo dos panos não constam. O jogo contra o Athletic-MG teve uma renda de R$ 74.475,00, com um público pagante de 4.071 torcedores. Chega-se à conclusão de que o Voltaço tem mais prestígio fora de casa. O que é lamentável, né?

História
Meu saudoso amigo José Madureira, uma das mais belas vozes das rádios da nossa região, nos tempos da Rádio Siderúrgica, fazia plantão esportivo no estúdio. Ouvia uma emissora do Rio de Janeiro, que transmitia um Fla x Flu, quando, de repente, o narrador gritou: “É goooll”. Sem esperar a conclusão do lance, Madureira interrompeu a transmissão do também saudoso Edward Carlos, que narrava Voltaço e Bangu: “Tem no gol no Maracanã”, anunciou. Edward imediatamente perguntou: “Gol de quem?”. O apressado plantonista, apanhado de surpresa, rebateu: “Espera aí, que eu vou ver”. Edward, bravo, retrucou: “Muito bem, meu caro. Quando tiver a informação completa, me chama, viu?”. Eita Madureira, tinha muitas histórias para contar.

Seminário
Será realizado hoje, sábado, 15, das 14 às 17 horas, na UFF do Aterrado, o ‘Io Seminário sobre Clubes Locais: Oportunidades e Estratégias para o Volta Redonda F.C’, tendo como temas para debates assuntos como a relação cidade x clube, como aumentar a identidade com o clube, estratégias de curto e longo prazo. Inscrições gratuitas pelo @SEMINÁRIOVOLTACO. Haverá entrega de certificado.

Master 60
A Semifinal do campeonato de Futebol Master da LDVR será hoje, sábado, 15, no campo do Siderlândia, com os seguintes jogos: Às 8 horas: Novo Mundo x FEA (Futebol Entre Amigos) e às 9h30min, Arrozal x Siderlândia. Pelo Campeonato Amador, pela 5a rodada, teremos hoje, sábado, 15, às 9 horas, na Água Limpa, Santos x Corinthians. Amanhã, domingo, 13 horas, Amigos do Retiro x Inter Califórnia, no Campo do Siderlândia. Às 15 horas, no Santa Rita do Zarur, Santa Cruz x Galera.

Bola fora

Para a derrota do Voltaço para o Athletic-MG, por 3 a 2. Foi um banho de água fria em todos os torcedores. Mas o Volta Redonda ainda tem tempo para se reabilitar, se vencer o ABC-RN, na segunda, 17, na
capital nordestina. Só tem que corrigir as falhas da defesa.

Bola dentro
Para o técnico Dorival Júnior que optou por não escalar de saída o atacante Endrick. O garoto ainda é uma promessa e precisa ganhar rodagem para vir a ser realidade. O treinador, inclusive, já percebeu que o jovem tem um gênio terrível e não quer que ele venha a ser o Neymar de amanhã, que se perdeu ao longo da carreira. Amansa a fera Dori. O Brasil precisa do jogador… e sem máscara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp