sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sérgio Luiz

Bate-Bola Sérgio Luiz

Este é o time do Quero Mais E.C, da Vila Brasília, da turma do Bloco Carnavalesco Quero Mais. Pertence ao acervo do Marquinho, diretor, e foi tirada em 1980.

Em pé, da esquerda para a direita: Peu (diretor), Zé Botafogo, Zé Soares, Paulinho Bicudo, Pedro, Dudu e Marquinho (diretor). Agachados: Carlinhos, Zé Luis, Beto, Cleber, Aguinaldo e Nina (massagista).

Tá chegando a hora
O Campeonato Carioca já vai começar e tem tudo para voltar a ser o mais charmoso e disputado do Brasil. Isso porque os grandes clubes – Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo – estão investindo em contratações que, por certo, darão mais qualidade e, sem dúvidas, mais emoções. Por isso, é importante que os demais clubes se desdobrem para formar equipes competitivas que possam fazer frente aos grandes, pelo menos quando atuarem em seus domínios. É o caso do Volta Redonda, que pode repetir a campanha de 2023, quando terminou em quarto lugar.
A primeira rodada começa na próxima quarta, 17, sendo que os clubes grandes vão atuar com suas equipes do sub-23, tendo em vista que os titulares estarão em pré-temporada. O Botafogo vai jogar com o Madureira, às 19 horas, no Nilton Santos. O Flamengo pega o Audax-Rio, às 21h30min, na Arena Amazônia, e o Fluminense encara o Voltaço, no Raulino, às 21 horas. O Vasco joga na quinta, 18, contra o Boavista, às 19h30min, em São Januário.
A partir deste ano, os clubes só terão a obrigação de escalar os seus principais atletas a partir da 4a rodada e não mais a partir da 3a. Além disso, os clássicos só serão disputados a partir da 6a rodada, com o jogo Vasco x Flamengo. A expectativa é muito grande. Quem viver verá!

Elenco do Voltaço para o Carioca de 24:
Goleiros: Avelino, Paulo Henrique e Jean Drosny (a partir de maio). Zagueiros: Marco Gabriel, Augusto e Luan. Laterais-direitos: Wellington Silva e Raphinha. Laterais-esquerdos: Sanchez e Juninho. Meias: Danrley, Léo Silva, Bruno Barra, Júlio Cesar, Henrique Silva e Robinho. Atacantes: Macário, MV, Vini Moura, Riquelmo e Ítalo Carvalho. Treinador: Felipe Loureiro.

Tabela
Aqui estão os jogos do Voltaço na Taça Guanabara até a 5a rodada: Dia 18/01, quinta, 21h30 min. contra o Fluminense e no dia 21/01, domingo, com o Boavista. Ambos no Raulino . O jogo contra o Flamengo, pela 3a rodada, foi adiado para dia 10/2 , sábado de carnaval, às 16 horas, no Maracanã. Dia 28/01, domingo, às 15h45min. Pega o Madureira em Conselheiro Galvão. No dia 1o/02, quinta, às 15h45min. será contra o Audax Rio, no Raulino . Os jogos a partir da 6a rodada, contra o Sampaio Corrêa, Bangu, Botafogo, Portuguesa, Vasco da Gama e Nova Iguaçu no Raulino, ainda estão sem datas definidas.

História
Isso aconteceu comigo. Estávamos no Maracanã para transmitir um clássico entre Flamengo e Vasco. Durante a preliminar, quem vejo a beira do gramado, o capita Carlos Alberto Torres e ao lado, na mais, nada menos que Beckenbauer, um dos maiores jogadores do futebol mundial, recentemente falecido. Logo que os reconheci, não titubiei e corri para entrevistá-los. Arranhando um inglês/minerês, mandei duas perguntas ao grande Kaiser do futebol alemão. Cordialmente, o craque se virou para o capitão do tri, (os dois jogaram juntos no Cosmos do Estados Unidos) e pediu para que ele traduzisse o que eu dizia. Sujeito educado e cortês, Carlos Alberto Torres, me salvou, servindo de intérprete. Foi uma honra, entrevistar dois dos maiores craques de futebol do mundo, que hoje, já não estão entre nós. Aos trancos e barrancos, não interessa como, o importante é que a entrevista saiu. É ou não é? Detalhe: Carlos Alberto Torres chegou a participar conosco num programa de esportes semanal, na TV Sul Fluminense. O capita era uma espécie de garoto propaganda de uma Campanha de Sócios Patrimoniais do Voltaço na década de 90.

Mais um
Volta-redondense a se destacar num grande clube brasileiro. Agora é a vez do
goleiro Pablo, que está à disposição do técnico Ramon Diaz, do Vasco da Gama. Sua família reside no bairro Siderópolis. Pablo e o zagueiro Kaylan assinaram um novo contrato com o gigante da Colina. Boa sorte.

Lelê
O Fluminense anunciou a contratação definitiva do atacante Lelê e vai desembolsar R$ 4 milhões por 70% do passe, enquanto o Profutti ficará com os outros 30%. O pagamento será em cin- co parcelas, com a primeira vencendo em fevereiro. Fernando Diniz aposta no atacante que foi o vice-artilheiro do Estadual de 2023. E o Voltaço, que o projetou, ficará chupando dedo?

Bola fora
Para os grandes clubes, que vão começar o Carioca de 24 com seus times alternativos. Tudo bem que os titulares só entraram de férias mais tarde, devido aos jogos decisivos de Copa do Brasil, Libertadores e
Mundial. É preciso rever estes calendários do futebol na América do Sul.

Bola dentro
Para o Cariocão de 2024, que promete voltar aos bons tempos. Pena que os grandes clubes só começarão a escalar seus titulares a partir da quarta rodada. Mas valerá a pena. E que os pequenos aproveitem e saiam na frente da tabela. Tomara!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp