quinta-feira, abril 18, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sérgio Luiz

Bate bola – Sérgio Luiz

Esta é Seleção de Barra Mansa, campeã fluminense de futebol em 1963. Colaborou o radialista Paulo César Alves. A decisão histórica deste título é contada no grampo ‘História’, desta edição. Em pé, da esquerda para a direita: Vasco, Zé Carlos, Odir, Nilton, Hamilton e Paulinho. Agachados: Alexandrino, Badu, Maurino, Lauro e Poleca.

Teste para as coronárias

Apesar da derrota para o Mirassol, por 1 a 0, o Voltaço ainda tem chances de se classificar para a série B do Brasileirão. Pena que depende de um milagre. Além de ter que rezar muito, o tricolor de aço terá que derrotar o Botafogo, amanhã, domingo, 25, às 17 horas, no Raulino, por um placar superior a três gols. O Voltaço está em quarto lugar, com quatro pontos e saldo negativo de dois gols, enquanto que o Botafogo tem sete pontos e saldo positivo de dois gols. Vencendo por três gols, o Volta Redonda passa a ter zero de saldo, enquanto o Botafogo passa a ter o saldo negativo de um gol.
E as dificuldades não param por aí. O tricolor de aço terá que torcer para que o Mirassol, que precisa só de um empate para garantir uma vaga, ganhe do Aparecidense. Já o time goiano, que é o terceiro colocado com sete pontos, terá que vencer e torcer por um empate entre Volta Redonda e Botafogo para se classificar.
Portanto, muitas emoções estão reservadas para o torcedor nessa última rodada das quartas de final, quando o coração do torcedor será testado. E quem sobreviver verá!

Rodada final
Pelo Grupo B, teremos Volta Redonda x Botafogo-SP, no Raulino de Oliveira, e ainda Mirassol x Aparecidense, em Mirassol. Ambos amanhã, domingo, às 17 horas. Já no grupo C jogam Paysandu x Vitória, em Belém-PA, e Figueirense x ABC, hoje, sábado, em Florianópolis, todos às 17 horas.

Classificação
O grupo B apresenta o Mirassol como líder com nove pontos, seguido por Botafogo-SP e o Aparecidense, ambos com sete, e em quarto, o Voltaço, com quatro. Já no grupo C, o líder é o ABC-RN, com 11 pontos, que já garantiu sua classificação. Ele é seguido pelo Vitória-BA, com oito, Figueirense-SC, com seis e Paysandu, com três pontos. Lembrando que os dois primeiros colocados de cada grupo sobem para a série B, em 2023.

História
Essa é do amigo e radialista Paulo César Alves, que descreve a histórica decisão do Campeonato Fluminense de Futebol de Seleções (vide foto do Varandão da Saudade) de 1963, entre Cabo Frio e Barra Mansa. O jogo foi realizado em Cabo Frio e terminou com a vitória da seleção barra-mansense por 2 a 0 e em um tumulto só. O pau comeu com a torcida do Cabo Frio agredindo os poucos torcedores de Barra Mansa na arquibancada. Sobrou até para os profissionais da imprensa de Barra Mansa, que foram agredidos na cabine de rádio do estádio. Revoltados com a derrota, ainda tentaram invadir o vestiário para agredir os jogadores da seleção azurra de Barra Mansa, que se defenderam. Ficaram presos por mais de uma hora até o policiamento da PM chegar ao local e garantir o embarque da delegação, fazendo escolta até São Pedro da Aldeia. Essa partida foi a julgamento no TJD e a federação do Rio suspendeu por 10 anos as equipes de Cabo Frio de participar de campeonatos oficiais da entidade. Esse lamentável episódio criou por mais de 5 anos uma rixa entre moradores de Cabo Frio e Barra Mansa, até cair no esquecimento.

Copa Rio
O Voltaço classificou-se para a semifinal da Copa Rio ao derrotar o Paduano nos pênaltis por 4 a 3. Houve empate em 1 a 1, no tempo normal. O gol do tricolor de aço foi assinalado pelo zagueiro Thomas Kayck. Agora, o Volta Redonda pega o Americano de Campos. No outro jogo, a Portuguesa se classificou ao derrotar o Pérolas Negras por 2 a 0 e vai pegar o Gonçalense/Petrópolis. Os jogos da semifinal estão marcados para os dias 5 e 19 de outubro.

Master 40 e 60
Aqui estão os jogos da 3ª rodada do campeonato de Master 40 e 60 da LDVR. Master 40: Chave A: Oriente x Comercial, na Colina; Cajueiro x F. E.A no Capitólio; e União BM x São Luiz, em São Luiz da Barra. Chave B: Santos x Asa Negra, na Água Limpa; e Siderlândia x Arrozal, no Siderlândia. Todos marcados para hoje, sábado, 24, às 15 horas. Master 60: Siderlândia x F. E.A e Oriente x Asa Negra, ambos no campo do Siderlândia a partir das 8 horas.

Barra Mansa
Em jogo realizado na segunda, 19, em Moça Bonita, o Leão foi impiedosamente goleado pelo Barra da Tijuca por 5 a 0. No jogo contra o Búzios, na quinta, 22, o Barra Mansa voltou a perder pelo placar de 3 a 1. Amanhã, domingo, 22, às 15 horas, volta a campo na Colônia Santo Antônio, para enfrentar o Tigres do Brasil. O Barra Mansa caiu para a 9ª posição com três pontos. Tá feia a coisa!

Bola fora
Para a goleada de 5 a 0 que o Barra Mansa levou do Barra da Tijuca. Ou melhora ou vai ser protagonista de mais um vexame histórico. Futebol não é brincadeira. E nem é para amadores.

Bola dentro
Para a classificação do Voltaço para a semifinal da Copa Rio. Apesar de ter atuado mal e ter obtido a classificação somente nos pênaltis, vai de grão em grão enchendo o papo em busca de uma vaga na Copa do Brasil em 2023. Agora é esperar por um milagre na série C. A propósito, faça a sua parte e compareça ao estádio amanhã, domingo, dia 25, às 17 horas, e ajude o time a subir para a série B. Vale tudo nessa hora.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp