quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Esta é uma seleção de craques de basquete, que se reunia sempre no Ginásio do bairro 249, em Volta Redonda para uma pelada.  Em pé, da esquerda para a direita: Alemão, Luiz Reis, Ernesto, Betinho, Jorge Maravilha, Malhado, Juliano Santini e Libiano Abiatti. Agachados: Geléia, Wilner, Rogério e Cláudio Abiatti. Pertence ao acervo Wilner Brito.

Ainda dá…

A surpreendente vitória do Aparecidense-GO sobre o Botafogo-SP, por 3 a 2, em Ribeirão Preto, transformou o empate do Voltaço com o líder Mirassol-SP, em 3 a 3, em um bom resultado para o tricolor de aço. Os resultados embolaram o grupo B, e todos passaram a ter chances de conquistar uma das duas vagas de acesso à série B. Senão, vejamos: o Mirassol lidera com oito pontos, vindo o Botafogo com seis, e o Voltaço e o Aparecidense fecham o grupo com quatro pontos. Ou seja, o Voltaço voltou a depender somente dele. Basta vencer os seus dois últimos jogos, sendo que o primeiro será hoje, sábado, 17, às 15 horas, contra o Aparecidense-GO, no Estádio Aníbal Toledo. O outro será no domingo, 25, às 17 horas, no Raulino de Oliveira. Se vencer, chega a 10 pontos, eliminando o Botafogo no confronto direto.
Já o Mirassol precisa de apenas uma vitória. Vencendo o Botafogo, na segunda, 19, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, garantirá uma das vagas, pois chegará 11 pontos e não poderá ser alcançado pelos demais. Quanto ao time de Ribeirão Preto, ele está na mesma situação do Volta Redonda. Precisa vencer tanto o Mirassol quanto o Voltaço. E até o Aparecidense-GO está na mesma situação. Enfim, o grupo B da série C não tem nada definido. Nesta rodada, entretanto, teremos uma noção de quem estará com as mãos na massa. Ou melhor, nas vagas. Quem viver verá!

Tabela
As duas últimas rodadas do quadra-ngular da série C apresentam os seguintes jogos: Aparecidense x Volta Redonda, hoje, sábado, 17, às 15 horas, em Aparecida de Goiás; e Botafogo-SP x Mirassol, na segunda, 19, às 20 horas, em Ribeirão Preto. No dia 25, domingo, às 17 horas, o Volta Redonda enfrenta o Botafogo-SP, no Raulino de Oliveira; e Mirassol e Aparecidense-GO se enfrentam no Estádio Municipal de Mirassol. Vale lembrar que os dois primeiros classificados do grupo B garantem o acesso à série B do Brasileirão de 2023.

Classificação
O grupo B apresenta o Mirassol como líder com 8 pontos, seguido pelo Botafogo-SP com seis, Voltaço com quatro e, em último, o Aparecidense-GO também com quatro pontos. No grupo C, o líder é o ABC-RN com oito pontos, seguido pelo Figueirense-SC com seis, Vitória-BA com cinco pontos e Paysandu com três pontos.

Horário
Um absurdo a CBF marcar os jogos decisivos da próxima rodada do grupo B para dias e horários diferentes. Por exemplo, Aparecidense x Volta Redonda jogam hoje, sábado, 17, enquanto Botafogo e Mirassol jogam na segunda, 19, em Ribeirão Preto, sabendo o resultado dos concorrentes. Se houver empate no jogo deste sábado, o de segunda pode virar um jogo de compadres.

História
Quem contou foi o meu saudoso amigo e ex-vereador José Ivo, que guardo com carinho. No interior de Minas Gerais, que não era Além Paraíba, havia um becão de fazenda apelidado de Sicupira, que era um pouco surdo. Véspera do jogo, ele apareceu com dores musculares e pediu ajuda ao massagista Tião da Nega, que era também o “médico”, roupeiro, presidente e também treinador do time. O polivalente cartola diagnosticou que Sicupira sentia dores musculares e receitou: “Você toma um relaxante muscular, que vai dar para jogar, ouviu?”. No dia do jogo, Sicupira não aparecia e preocupado, o técnico mandou que alguém fosse à casa do becão saber o que havia acontecido. Chegando lá, o emissário encontrou Sicupira no banheiro e foi logo perguntando: “O que houve, rapaz?”. Sicupira, com a voz comprimida, respondeu: “Foi o remédio que o Tião me receitou, sô! Tô com uma dor de barriga desgraçada. Tô aqui cagando desde cedo”. O emissário resolveu olhar em cima da mesa o vidro do remédio e quase caiu para trás. O infeliz do Sicupira havia comprado um ‘laxante cavalar’. Diante do fato, o próprio emissário vetou o becão para o jogo, pois sabia que tão cedo ele não sairia do vaso. É mole?

Alef Manga
Na terça, 15, o Uol Esporte publicou informações dando conta que o Curitiba encaminhou a renovação do contrato do atacante Alef Manga até 2025. O contrato atual do jogador, que pertence ao Volta Redonda, vai até o final do ano, com opção de compra de 50% pelo valor de R$ 2 milhões. Segundo o Uol Esporte o ‘Coxa’ pagou R$ 500 mil ao clube carioca pelo empréstimo, que será descontado na opção de compra. Só que a diretoria do Voltaço garante que ainda não tem nada oficializado sobre a negociação.

Copa Rio
O Voltaço deixou escapar a chance de sair na frente nas quartas de final da Copa Rio ao empatar com o Ituano por 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0. Os gols do tricolor de aço foram assinalados por Bruno Santos e Wendson. A partida de volta será na quarta, 21, às 19 horas, no Raulino de Oliveira.

Barra Mansa
O Leão estreou com vitória na quarta divisão do estado ao derrotar o Carapebus por 1 a 0, na Colônia Santo Antônio, gol de Luan. O próximo compromisso será contra o Barra da Tijuca, segunda, 19, às 15 horas, em Moça Bonita.

Master 40 e 60
Confira os jogos de hoje dos campeonatos de Master 40 e 60 da LDVR. Master 40: Chave A: FEA x União B.M., São Luiz x Oriente, Comercial x Cajueiro. Chave B: Asa Negra x Siderlândia e 1º de Maio x Arrozal. Todos às 15 horas. Master 60: Arrozal x Siderlândia e Asa Negra e F.E.A, ambos no Siderlândia a partir das 8 horas.

Acesse
No Facebook a nossa página ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro do esporte da região e também do Brasil. Fique atualizado.

Bola fora
Para as exigências impostas pela Federação Carioca e CBF para os profissionais das rádios transmitirem os jogos. Até para os jogos da série B2, quarta divisão, os caras fazem de tudo para impedirem o trabalho da imprensa. Esquecem que quem promove os jogos e leva o torcedor ao estádio é a mesma imprensa que eles querem barrar nos estádios. O pior é que a ACERJ- Associação dos Cronistas Esportivos não faz nada para mostrar a força que tem. Lamentável!

Bola dentro
Para o time do Voltaço, que arrancou um empate em 3 a 3 com o Mirassol. O time paulista é o líder do grupo e esteve na frente por três vezes. Os caras correram atrás e trouxeram um bom resultado, que manteve vivas as chances de ainda brigar por vaga na série B do ano que vem. Para isso, só precisa vencer os dois jogos que restam. Tamos na torcida. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp