sexta-feira, setembro 13, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este é o time da A.A. Barbará em 1971. pertence ao Marinheiro, o maior acervo esportivo de Barra Mansa. Colaborou o Edinho do Verbo Divino. Colaborou o Edinho do Verbo Divino. Em pé da esquerda para direita: José Ramos (Diretor), Mizuca, Jota, Nena, Gether, Nilson e Mirandinha. Agachados: Clebinho, Luizinho, Miltão, Calazans e Valdemir.

 

Voltando a sonhar

O Voltaço não tomou conhecimento se o Ypiranga, de Erechim (RS), é ou não o atual vice-campeão gaúcho. Foi pra dentro e meteu 2 a 1, com dois gols de Rafhael Lucas. O tricolor de aço fez o dever de casa e mostrou que os jogadores estão comprometidos com o clube. Prova foram as três vitórias sobre Mirassol, Manaus e Ypiranga, quando superou suas limitações atuando com uma postura guerreira. Somou mais nove pontos, que o levaram à 4ª colocação, com 26 pontos, e passou a ter grandes chances de ficar entre os oito colocados para a segunda fase da série C. Vale lembrar que se classificam oito clubes para a segunda fase e os quatro melhores estarão garantidos para a série B do Brasileirão do ano que vem.
Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o próximo adversário será o Botafogo (SP), amanhã, domingo, 31, às 11 horas, em Ribeirão Preto. Depois, enfrentará o Ferroviário, no dia 6 de agosto, às 11 horas, no Raulino, para encerrar a sua participação na primeira fase jogando contra o Campinense, dia 13, sábado, às 17 horas, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande-PB.
Mantendo a pegada e jogando com seriedade, o Voltaço poderá sonhar com uma das quatro vagas para a série B. Quem viver verá!

Classificação
No momento, o G8, grupo dos oito primeiros que se classificam para a segunda fase da Série C, está formado por Mirassol com 32 pontos, já classificado, seguido do Paysandu e ABC-RN, ambos com 27. Em 4º, aparece o Volta Redonda; em 5º, o Botafogo-PB e o Figueirense, todos com 26. Em 7º, Aparecidense com 25 e 8º Botafogo-SP com 23. Já o Z4, grupo dos que serão rebaixados, tem o Floresta (17º), Atlético-CE (18), Campinense (19) e o Brasil de Pelotas, em último.

Mais um
O atacante Jefinho, 23 anos, que anda fazendo sucesso no Botafogo, deverá ter o seu passe adquirido do Resende. O atleta passou pela base do Voltaço, mas não se sabe até agora por que não foi aproveitado. É impressionante e misteriosa a quantidade de garotos que não são aproveitados no time profissional. São dispensados e depois estouram em outros clubes.

Série A2
O Voltaço derrotou o América, na quinta, 28, por 2 a 1 e de virada. Gols de Bruno Santos e Rafhael Lucas. Com isso, o tricolor de aço garantiu a maior pontuação na classificação geral do estadual da série A2, com 26 pontos. Com a vitória, o Volta Redonda ficou em segundo lugar no seu grupo e está classificado para as semifinais da Taça Corcovado. O adversário será o Olaria, que joga por um empate, numa única partida. O jogo está marcado para quarta, 3, na Rua Bariri, às 14h45 minutos. A outra semifinal será entre o Sampaio Corrêa, que leva a vantagem do empate, e o Americano, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Se vencer a Taça Corcovado, o Voltaço será campeão estadual, sem precisar de ir à final e automaticamente estará de volta à primeira divisão em 2023.

História
Jogavam aspirantes de Granjense e Guarani, um clássico da segunda divisão da minha Além Paraíba, quando, em uma disputa de bola, um veloz ponteiro do Granjense, conhecido como Helinho Papa Léguas, levou uma bolada no saco, indo a nocaute. Entra em campo um improvisado massagista, vulgo Moacir Sebinho, que, ao ver o local da contusão, não conversou, pegou um vidro de mercúrio cromo e despejou tudo em cima do atleta, decretando: “Agora passa a mão e espalha aí, porque eu não vou sujar minha mão”, disse. Moral da história: macaco velho não enfia a mão em cumbuca. É mole?

Desrespeito
Os grandes clubes do Rio de Janeiro quando precisam de um estádio para jogar logo correm atrás do Raulino de Oliveira. Toda a organização da partida fica por conta de funcionários, porém não respeitam as leis municipais. Por exemplo: no jogo entre Fluminense e Bragantino, os responsáveis não respeitaram a lei municipal que determina gratuidade a partir de 60 anos. Exigiram que fosse acima de 65 anos. Houve um tumulto generalizado, não só por causa do limite de idade, como também pela carga de ingressos. Pequena para um clube como o Fluminense, em boa fase. Foi preciso intervenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O prefeito Neto também entrou no circuito e exigiu que fosse cumprida a lei municipal. Pena que muita gente voltou pra casa. Fica o recado para o prefeito Neto: tem que apertar mais esses p… Pensam que aqui é casa de mãe joana, mas não é, né?
Master 50
Veja os jogos da 5ª rodada do campeonato de futebol Master 50 da LDVR, marcados para hoje, sábado, 30, a partir das 9 horas: Arrozal x Meninos da Vila, na Califórnia; Novo Mundo x Comercial, na Sessenta; e Asa Negra x Eldorado, no campo do Asa Negra.

Sub-20
Na quarta, 27, o time sub-20 do Volta Redonda empatou com o Flamengo em 1 a 1 e o rubro-negro ficou com o título da Taça Rio, pois no jogo de ida, na Gávea, havia vencido por 3 a 1. A garotada da cidade do aço ficou com o vice-campeonato e fez uma bela campanha. Os garotos só voltam a jogar em janeiro na Copa Cidade de São Paulo. Por que não colocar esse time para disputar a Copa Rio?

Bola Fora
Para a redução do número de ingressos gratuitos no jogo entre Volta Redonda e Ypiranga-RS, na segunda, 25. Tradicionais torcedores, acostumados a acompanhar os jogos do Voltaço, ficaram revoltados quando chegaram na bilheteria e descobriram que os ingressos já haviam acabado. O que estariam querendo com isso? Que os idosos comprassem ingressos? Sacanagem. É assim que eles acham que o torcedor vai voltar ao estádio?

Bola dentro
Para a vitória do Volta Redonda sobre o Ypiranga-RS, por 2 a 1. Foi importantíssima para as pretensões do tricolor de aço. Se continuar desse jeito, pode chegar lá. E que venha o Botafogo-SP.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp