quarta-feira, maio 25, 2022
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Este era o timaço do Guarani E.C., campeão da LDVR em 1961. A foto pertence ao Cid. En pé da esquerda para a direita: Elson, Emerson, Raul, Eli, Cid, Toninho Marreta, Lú e Murta. Agachados: Tião Careca, Waltinho Maleco, Coração, Benício e Loló.

 

Como será o amanhã?

A estreia do Voltaço na série C, hoje, sábado, 9, às 19 horas, no Raulino de Oliveira, contra o Figueirense, é uma incógnita. A dúvida pode ser retratada no samba enredo da União da Ilha “O amanhã”, em 1978, que tem como refrão “Como será o amanhã? Responda quem souber, o que me irá me acontecer. O meu destino será como Deus quiser”. Tem tudo a ver, não é mesmo?
A decepção foi tão grande com o rebaixamento no carioca, que o torcedor não acredita que o time possa fazer uma boa campanha na série C. Pior. Não vê atitudes por parte da diretoria para reforçar a equipe. Foram feitas seis contratações até agora e que, nem sempre podem ser consideradas como reforços. Considero o que é muito pouco para duas competições difíceis como a que se inicia hoje e a segunda divisão que começa em maio. Chegaram o goleiro Dida, 36 anos; o zagueiro Tomás Kayck, 26 anos, que veio do Audax Rio, o experiente lateral Welington Silva, 34 anos, bastante rodado, que veio do Boavista e o atacante Wendson, 24 anos, vindo do Sampaio Correa-MA, o volante Danrley e o atacante Rafhael Lucas, 29 anos, que estava no Athletic-MG.
A impressão que se tem é que a diretoria está satisfeita e permanecer na série C, se acontecer, será comemorado como uma grande vitória.
A verdade é que o torcedor terá que rezar muito para todos os santos, porque o destino do Volta Redonda será como Deus quiser. Quem viver verá!

Adversários
Veja as próximas partidas do Volta Redonda pela série C: dia 16, às 11 horas, contra o São José-RS, em Porto Alegre; dia 24, às 11 horas, enfrenta o Altos-PI, em casa; dia 30, às 15 horas, ainda no Raulino, enfrenta o Atlético do Ceará; dia 8 de maio, o ABC, em Natal-RN.

Reforma
O prefeito Neto bem que poderia adiar a reforma do gramado do Raulino de Oliveira para uma outra oportunidade. Isso porque o tricolor de aço será muito prejudicado se tiver que jogar em outros estádios, longe da sua torcida. Fica uma sugestão: mandar reformar as arquibancadas, as estruturas e fazer uma boa pintura. O que tem dá pro gasto, prefeito.

História
Essa quem mandou foi o ex-goleiro Leite. Conta que o Volta Redonda jogava contra o Cruzeiro, no Mineirão, time de Nelinho, dono do chute mais forte da história do futebol brasileiro. Chovia muito e houve uma falta na entrada da área. Leite, que tinha mania de surpreen-der os cobradores, mandou abrir a barreira, mesmo diante daquele que tinha um coice no pé direito. Nelinho correu para a bola e soltou o canhão. Nosso herói a encaixou bem debaixo do pescoço. Só que a bola pegou no gogó do goleirão, que ficou com falta de ar, sentindo muita dor. Resultado: Leite fez bonito, mas ficou sem poder falar por uns três dias. É mole?

Promoção
A diretoria do Volta Redonda preparou uma promoção de ingressos para os três jogos que a equipe fará no Raulino em abril. Para o jogo de hoje, sábado, contra o Figueirense, o torcedor pagará apenas R$ 10, preço da meia-entrada. Para as próximas partidas, contra Altos, no dia 24, e Atlético-CE, no dia 30, o torcedor que apresentar o ingresso de qualquer um dos jogos realizados no mês também pagará meia-entrada. Tudo muito bom, tudo muito certo. Porém não é o preço do ingresso que leva o torcedor ao estádio, mas sim a performance do time na competição. Se for bem, o torcedor vai. Caso contrário…

LDVR
A terceira rodada do campeonato Amador de Volta Redonda apresenta os seguintes jogos: Hoje, sábado, 9, jogam Eldora-do x Ajax, no Vale Verde; Meninos da Vila x Juventude, no Rústico; e Pela Fé x BV, no Santa Rita do Zarur. Todos as 15 horas. Amanhã, domingo, 10, às 9 horas, teremos Inter Clubes x Delta, às 11 horas; Barcelona x CMA, no São Luiz. Na Sessenta, jogarão Talento Jovem x Inter Califórnia e Siderlândia x Boleiros, no Retiro, ambos às 13 horas. Em Três Poços, Divisa x Santos às 15 horas.

Artigo anterior“Massa de manobra”
Artigo seguinteColuna Social
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp